Ir ao conteúdo

Músicas - Reprodução Acelerada

bruno_duda

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou com um problema relacionado ao aúdio.

Comprei um notebook recentemente (Itautec - modelo W7645 / Pentium Dual-Core / 2G de Ram / HD Samsung 160G / Windows Vista Home) e como eu tinha muitas músicas no meu PC (6 Giga) passei elas todas (por pendrive) para o meu notebook!

Quando abri o Real Player (player que sempre usei) algumas delas sairam com o som "acelerado". Parace estar acelerado 2X.

Estranhei o fato de que o problema não apareceu em todas as músicas e nem em um formato específico! Tanto MP3 quando WMA funcionam perfeitamente, e tanto músicas no formato MP3 quanto as WMA apresentam o problema.

Pensei então "o problema é o player" e tentei utilizar o Windows Media! Nada, o problema persistiu. Baixei até o iTunes mas também não resolveu.

Pesquisei na internet e achei poucas pessoas com o mesmo problema, e uma recomendação geral, desinstalar e instalar de novo o driver de som. Fiz, mas continuou o problema. Baixei vários plugins do Real e do Media Player e nada.

Os outros aplicativos que dependem de aúdio no PC estão funcionando perfeitamente (jogos, filmes, etc).

Baixei algumas músicas para ver se o problema aparecia nelas, mas todas funcionaram corretamente.

Para postar aqui baixei o Aida32, mas ele não forneceu dados sobre a minha placa de aúdio. A única informação que tenho é o ID da placa mãe: SROSA001.86C.0046.D.0807161030

Alguém se habilita a me ajudar!

Grato

• Administrador
Postado

bruno_duda, acelerações constantes em músicas, pode ser várias coisas...

Você está executando as músicas direto do pendrive, se for isso, pode ser falha no driver USB do seu sistema operacional, como em geral, o sistema operacional, já vem com esse driver por padrão, aí, viria a sugestão de formatar o seu PC, para corrigir as possíveis falhas que esse driver USB tenha dado...

Outra opção poderia ser problema no próprio pendrive, ao você tentar fazer as transferências de arquivos para o mesmo... Você pode formatá-lo e tentar efetuar o mesmo procedimento e ver se o mesmo ocorre...

Raro as vezes, que funcionando perfeitamente o seu som, seja problema no driver de som mesmo... Principalmente sendo arquivos MP3 ou WMA, já que são arquivos reconhecidos corretamente pelo sistema operacional...

Postado

Então, as músicas estão sendo executadas no próprio PC mesmo! Eu só utilizei o pendrive como forma de mudá-las de um computador para o outro!

Vou tentar a sua segunda sugestão e logo a tarde faço um post com o resultado!

Grato

Postado

Dj Rayke

tentei passar as músicas conforme a segunda sugestão que me deste mas também não funcionou.

Peguei uma música que estava com a reprodução acelerada e mandei por email pra mim mesmo, quando abri no not deu o mesmo erro!

Quando ao problema ser com a entrada USB eu não acredito que seja tal, pois passei vídeos pelo mesmo pendrive para o PC e não aconteceu problema algum!

Estou quase desistindo já!

:(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!