Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC esquentando muito nos jogos!


RafaelOliveira

Posts recomendados

Bom pessoal, eu to achando q meu pc ta esquentando muito, segundo o Everest! Aqui minhas config:

Core 2 Duo @ E6550 2.33 GHz

Asus P5VD2-VM

2 GB de RAM

HD Samsung 160 GB

GeForce 7300 LE 512 MB

Gabinete com 2 coolers (processador e fonte)

Logo após fechar o 18 Wheels of Steel Pedal to the Metal:

imagemyi6.jpg

Depois de 4 minutos após fechar o jogo:

imagem1ww2.jpg

Se bem q eu vou fazer um upgrade (vide assinatura), mas enquanto não faço, jogo nesse, e o que vocês acham q preciso fazer para melhorar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ta normal.

A tempeatura do processador esta ótima.

A da placa de video a 80 na normal, é quente sim mas para placas de vídeo esta normal, pode acreditar.

Mas is memo assim você quer melhorar, sem gasta muita grana já q você vai montar outor micro, não tem porque gastar ensse né mesmo?

Enfim, dá uma arrumada nos fios. limpa os coolers. passa de novo a pasta térmica.

E pronto, mais que isso não precisa.

você disse q só tem os fans da gpu e cpu?

Não tem nenhum fan frontal e traseiro?

Limpa eles tb ^^

E só amigo.

A tá outra coisa, observei q o cooler diminui a velocidade conforme a temperatura, desliga esa configuração, manda os cooler rodarem sempre no maximo isso já faz uma tremenda mudança xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi a sua 2ª pergunta khariel!

Esse pc eu tenho à 2~3 anos, ou seja, o conjunto inteiro tem essa "idade"!

E é só ventoinha (tem uns buraco pra entrada de ar no case, mas sem cooler)

A tá outra coisa, observei q o cooler diminui a velocidade conforme a temperatura, desliga esa configuração, manda os cooler rodarem sempre no maximo isso já faz uma tremenda mudança xD

Como faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi a sua 2ª pergunta khariel!

Esse pc eu tenho à 2~3 anos, ou seja, o conjunto inteiro tem essa "idade"!

E é só ventoinha (tem uns buraco pra entrada de ar no case, mas sem cooler)

Exemplo de placa de vídeo que utiliza apenas refrigeração passiva:

http://www.calafateinformatica.com.br/imagens/calafateinformatica.com.br/produtos/GeForce_7300LE.jpg

É isso que pergunto.. O sistema de refrigeração que sua placa utiliza, é no estilo da foto ou há uma ventoinha NA placa? Como esta:

http://www.pcfloripa.com.br/loja/images/vga_gf_7300le_512mb_pcie.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. como é passiva a temp da GPU está num nível aceitável sim. O que você pode fazer já foi falado:

- Limpar as fans existentes pra tirar poeira encrustada nas pás.

- Botar uma fan lateral, traseira, frontal (se houver a possibilidade no gabinete) pra melhorar a refrigeração interna.

Mas já que tem um upgrade em vista.. eu particularmente não gastaria dinheiro, no máximo limpava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!