Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
techfatman

Área de trabalho vazia

Recommended Posts

Por favor, preciso de ajuda!

Ligo o PC e não aparece nenhum ícone na área de trabalho, barra de tarefas, nadinha!:(

O q pode ser?

Será que terei que formatar e reinstalar o SO?:confused:

O meu é Windows XP.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clica com o botão direito do mouse na área de trabalho, vá em "Organizar ícones" > "Mostrar ícones da área de trabalho".

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Techfatman, isso pode ser apenas um erro na inicialização do windows, faça o que o Lord_Dracon disse, se não funcionar aperte as teclas CTRL+ALT+DEL>Arquivo>Executar nova tarefa> e digite....explorer.exe....., se não funcionar utilize em último caso a reparação do windows.

E não se esqueça se corrigir o problema poste aqui dizendo o que era e como solucionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, resolvi um problema parecido com esse óntem a noite, o XP iniciava mostrando uma mensagem dizendo que não era possível acessar o perfil configurado e estava criando um perfil temporário, avizando que todas as configurações e arquivos salvos nesse perfil temporário se perderia quando o computador fosse reiniciado. Fiquei assustado!, pois o que mostrava na área de trabalho era apenas o atalho da lixeira no canto inferior direito da tela, como se o SO tivesse acabado de ser instalado. Não mostrava nenhum arquivo salvo no computador anteriormente, achei que tivesse perdido tudo. Um amigo, mesmo sem saber o que teria acontecido, me orientou à fazer uma restalração de sistema para uma data antes do problema, ufa! suspirei aliviado quando reiniciou o computador após a restauração, tudo estava como era na data para qual foi restalrado. Todos os arquivos estavam lá, gostaria de saber se alguém sabe o que é que provoca esse problema para que eu me previna.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, gente! Ufa! Restauração do sistema resolveu o problema.

PC agiliza pacas a vida da gente, mas quando dá pau, aff!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais