Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 por Dual Core???


matheus_Rock

Posts recomendados

Bom dia Pesoal.

Estou precisando de ajuda quanto a troca do meu processador por um melhor.

Meu pc é um:

Pentium IV 3.2 Ghz.

Placa mãe Gigabyte.

2Gb DDR2.

Placa de Vídeo 512Mb 8500GT.

HD 80Gb.

O que você/s acham??? Vale a pena trocar por um processador melhor, ou é melhor deixar do jeito q está??? Atualmente tenho jogado COD4 e COD5.

Desde já agradeço.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigo...você precisa especificar o exato modelo da sua placa mãe para saber quais processadores ela suporta para podermos ajuda-lo da melhor forma possivel e também não esqueça de dizer qto poderá gastar (se vier a trocá-lo) no novo processador...

Abraços

cara seguinte, minha placa mãe é uma Gigabyte GA-945GCMX-S2.

Segundo o que está escrito na caixinha, ela suporta processadores Intel Core 2 Duo.

Tenho jogado COD4 com graficos e resoluções no máximo, já o COD5 em cenarios mais pesados ele trava, então acredito que o responsável por isso seja o meu processador.

Meu processador até onde sei é um Pentium® 4 3.2Ghz. Não sei dizer se é HT. Acho que não, fazem quase 2 anos que tenho ele.

A questão é a seguinte, se for gastar de 400 a 500 reais em um pocessador, será que nao vale a pena montar um outro desktop, até para prepará-lo para atualizações futuras? O que você/s acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Amigo Hacker Avulso disse....provavelmente o seu problema maior deve ser a placa de video (mas o processador também ja esta meio passado), se quiser gastar +/- R$500,00 em ambos, você pode ir de Pentium Dual Core E5200 (ou E2180 que é mais barato) + 8600GT 256MB GDDR3 ai você poderá jogar até jogos recentes (nas devidas configurações).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Invista em uma placa de vídeo melhor e depois faça um upgrade de processador. Uma 9500GT 512MB GDDR3 ou até mesmo uma 8600GT 256 GDDR3 já vai fazer uma grande diferença no desempenho.

Para dúvidas sobre upgrades e configurações, consulte o fórum de Recomendações de Produtos, sub-seção Micro para Jogos e poste um tópico respeitando as regras daquele setor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Invista em uma placa de vídeo melhor e depois faça um upgrade de processador. Uma 9500GT 512MB GDDR3 ou até mesmo uma 8600GT 256 GDDR3 já vai fazer uma grande diferença no desempenho.

Para dúvidas sobre upgrades e configurações, consulte o fórum de Recomendações de Produtos, sub-seção Micro para Jogos e poste um tópico respeitando as regras daquele setor.

Bom dia pessoal.

Queria agradecer pelas dicas. Conversei com dois técnicos aqui de curitiba, que inclusive possuem lojas, um me disse pra trocar a placa-mãe e o processador, outro disse pra pegar uma placa de video mais forte. Mas acho q vou deixar pra trocar ano q vem de computador ou fazer um up-grade. Já gastei uma grana no começo do ano, em fonte + PV + Placa mãe(poderia ter pegado uma pv melhor). Vou comprar mais um ou dois coolers e tentar um over na placa de video, depois que pesquisar sobre isso é claro.

De qualquer maneira obrigado. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!