Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava quando digito


Posts recomendados

Galera, é o seguinte, toda vez que ligo o PC depois de um longo (as vezes curto) prazo desligado (ex: de manha quando acordo), o PC trava assim que digito algo no PC, seja ele no World, no bloco de notas, login, password, pesquisa do google, endereço da web...

O erro se repete, tendo que reiniciar o PC a cada travada. Apenas apos a quarta/quinta reiniciada, que eu consigo ultilizar o PC normalmente.

Como posso resolver isso? Ja passei o antivirus do Panda e nao pegou nada!

Config do PC:

AMD Athlon XP 3000+ 1.05GHz, 2gb de ram, Nvidia Geforce FX 5200

Valeu!

Ps: Ja vi as temperaturas do PC quando ligo pela primeira vez e pela quinta, e nao tem nenhuma diferença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tentou deixar o PC executando alguma outra tarefa? Rodando um video, tocando mp3 ou mesmo um jogo? Isso realmente só acontece ao digitar? Caso seja apenas ao digitar, seu teclado pode estar em curto-circuito. Retire o cabo dele e reconecte-o. Se possível teste com outro teclado.

Mas se ele travar de qualquer forma, recomendo abrir o gabinete e verificar as conexões das memórias, placas e cabos. Confira também as linhas de tensão da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele realmente so trava se eu digitar algo no teclado. Qualquer outra a;ao ocorre normalmente! Agora aconteceu outra coisa, o PC desliga do nada, ai quando ligo novamente, da 3 bipes, 1 longo e 2 curtos, e a luz do monitor fica amarela ( a normal e azul ). E isso se repete umas 30 vezes ate conseguir liga-lo..

PS: ainda vou tentar trocar de teclado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parece problema de video. Retire a placa de video, limpe-a e encaixa-a novamente. Certifique-se de que ficou bem encaixada, com todos os contatos inseridos no slot. Eu disse que parece problema de video pois não tenho como ter certeza sem a identificação de sua placa-mãe e da versão do bios, pois as questões da quantidade e tipo de bipes podem variar de bios para bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Seu teclado é USB ou PS2?

Tente verificar se os drivers estão instalados corretamente no gerenciador de dispositivos, clique em cima de cada hardware e veja se os drivers não estão com nenhuma exclamação ou advertência.

Se os drivers estiverem instalados corretamente, troque a entrada do mouse, se for usb coloque em outra porta usb ou então compre um adaptador pra PS2 e faça o teste, se for PS2 tente testar outro teclado.

Dica: Nunca tire teclado e mouse com o micro ligado para não correr o risco de queimar a interface na placa mãe.

Se o micro desligou sozinho do nada, entre no setup da bios e verifique a temperatura do seu processador, dependendo do fabricante aparece na aba Hardware monitoring. Feito isso poste aqui para darmos uma olhada.

Se você tiver o manual da placa mãe, veja o que significa essa sequencia de bip, senão você tente baixa-lo no google Digitando no google o modelo da placa mãe + motherboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!