Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Asus M3A78-EM - AM2+


Abrhaão

Posts recomendados

Boanoite

Valeu jonny-br, entendi seu ponto de vista. Agora DJ Rayke, 4G, quase todos nós utilizamos, inclusive eu, 6G, então nem sei se teria um desempenho muito além. Mas de qualquer forma, pelo menos pra mim, ja ta de bom tamanho do jeito que ta.

Quanto ao Express Gate, comecei usando mas não todos seus recursos; pelo menos aqui prefiro entrar na net por vias normais. La so se for realmente necessario mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola boanoite,

Conforme o colega Claudio Velasco postou aqui http://forum.clubedohardware.com.br/amd-ecs-queimou/704653, placas de video mais simples não ocupam slot pci. E na m3a78-em, seria estes mesmos modelos? Tem algum lugar onde a gente pode ver isso?

Agradeço desde ja.

Obs: quando se diz mais simples, quer dizer o slot pci-e dela não vai funcionar a 16x, é isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boanoite,

Conforme o colega Claudio Velasco postou aqui http://forum.clubedohardware.com.br/amd-ecs-queimou/704653, placas de video mais simples não ocupam slot pci. E na m3a78-em, seria estes mesmos modelos? Tem algum lugar onde a gente pode ver isso?

Agradeço desde ja.

Obs: quando se diz mais simples, quer dizer o slot pci-e dela não vai funcionar a 16x, é isso???

O link não levaria a placa da Zotec? a mesma entre o PCI-E e os PCIs normais há a CMOS o que daria uns 2cm de espaço, o suficiente pra deixar o PCI normal utilizável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Vou responder o que eu sei

M3A78-EM é socket AM2+ sim, a única coisa que tenho a dizer é para tomar cuidado porque muitas placas são sockets AM2 e com atualização da bios reconhece os novos processadores, mas não tem todas as melhorias que o socket AM2+ tem, como por exemplo HT3.0, etc

Quanto à placa de vídeo onboard, o processador dela até que é legal, mas eu acho que a memória continua sendo compartilhada

...

...

....

Na verdada a única coisa que essa placa mãe não tem é o suporte da DDR3, pois ela ja tem o HT 3.0 e PCI 2.0, mais como o amigo falou para pegar um phenon x4 965 por exemplo que atualizar a bios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi pessoal estou pra comprar essa placa ai (m3a78-em) e tenho algumas dúvidas, alguém ai tem conhecimento o bastante para me dizer se :

Posso misturar memorias de 800 e 667, ou até colocar 2 de 2gb 667 e uma 1gb 667?

Vou usar uma Geforce 9800gt, o video onboard continuará a "sugar" memoria ram do sistema?

Vou colocar um Phenom X4 955, vai rodar sem problemas ou terei que atualizar bios?

Qual a funcionalidade do PCI 2.0 o que ele realmente faz?

Conseguirei deixar o Phenom a 3.5Ghz estável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal estou pra comprar essa placa ai (m3a78-em) e tenho algumas dúvidas, alguém ai tem conhecimento o bastante para me dizer se :

Posso misturar memorias de 800 e 667, ou até colocar 2 de 2gb 667 e uma 1gb 667?

Vou usar uma Geforce 9800gt, o video onboard continuará a "sugar" memoria ram do sistema?

Vou colocar um Phenom X4 955, vai rodar sem problemas ou terei que atualizar bios?

Qual a funcionalidade do PCI 2.0 o que ele realmente faz?

Conseguirei deixar o Phenom a 3.5Ghz estável?

Só sei lhe responder a algumas perguntas..

2ªNão ela será desativada automaticamente ao detectar uma VGA offboard

3ªVai ter q atualizar a bios sim.

5ªacho q sim.

Espero estar lhe ajudando :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal estou pra comprar essa placa ai (m3a78-em) e tenho algumas dúvidas, alguém ai tem conhecimento o bastante para me dizer se :

Posso misturar memorias de 800 e 667, ou até colocar 2 de 2gb 667 e uma 1gb 667?

Vou usar uma Geforce 9800gt, o video onboard continuará a "sugar" memoria ram do sistema?

Vou colocar um Phenom X4 955, vai rodar sem problemas ou terei que atualizar bios?

Qual a funcionalidade do PCI 2.0 o que ele realmente faz?

Conseguirei deixar o Phenom a 3.5Ghz estável?

1° pode sim ela vai forçar a 667 subir para 800 ou vice versa!

2°não, pois quando uma placa de video é encaixada na placa mãe ela automaticamente desliga o video Onboard

3° é bom atualizar a Bios, mais acho que não será necessario

4°não sei só sei que o PCI-E 2.0 é melhor que o antigo

5° acho que voce conseguirá sim, mais po cá entre nois um processador de 4 núcleos, 6 Mb de cache L3, de 3.1Ghz (se não me falha a memória) po voce ainda quer fazer over? te indicaria a deixar o bichinho no clock de fábrica pois ele é esquentadinho e principalmente se for usar cooler Box!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente beleza estou com uma duvida se alguem poder me ajudar.

estou com o pc da assinatura e antes eu tava usando o video onboard HD3200 e agora peguei uma 9400 gt , será que vai dar algum gargalo na hora do jogo, pois sempre que eu inicio o jogo vejo que da um travadinha mais dai ate coloquei o windows como alta peformace ja que uso o 7 64bits, dai vi que deu uma parada nessas travadas, só que agora ficou a questão da placa de video. se porque a placa é ati e a de video e nvidia iria dar algum conflito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato do chipset da sua placa ser ATI e a placa de video ser Nvidia não da conflito algum, e gargalo tambem não da não, apesar de na sua maquina ter muito processador para pouca placa de video, mais isso não muda nada e essas travadas qeu da no inicio do jogo é quando a placa de video esta carregando a imagem a ser mostrada, nada com o que se preocupar, até a minha 4850 da essas travadas quando abre a imagem do jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, eu tenho essa mobo e gostaria de colocar uma ATI HD 5750 XFX.

A minha duvida é se existe espaço fìsico para coloca-lá. Pois essa placa de video é "dois andares" e acho que essa placa não tem espaço para isso.

Alguém possui essa placa e já colocou alguma placa de video que ocupe dois slots nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tive essa placa com a minha 4850 que é "dois andares" que se chama Dual slot, e cabia numa boa, esse negócio da placa ser grande e a placa ser pequena não tem problema algum, voce tem que ficar ligado é na comprimento do seu gabinete se for 43cm ou mais ele vai suportar tranquilamente a 5750!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!