Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Asus M3A78-EM - AM2+


Abrhaão

Posts recomendados

boa tarde, eu estou planejando trocar meu pc, como podem ver o meu esta "meio" velhinho... estava pesando em AMD pelo bom custo/benefício, mas isso nao vem ao caso nesse post :D

essa m3a78 me interessou muito, desde que comecei a planejar o micro novo, mas quais as diferenças entre elas?

m3a78 / m3a78-em (além do videon onboard, tem mais alguma diferença?) / m3a78-vm / m3a78-t

o que cada modelo tem de diferente? porque pelo menos a m3a78 e m3a78-em tem o mesmo preço praticamente...

1º - Se você encontrar a M3A78-T por uma diferença mínima, esta é a melhor de todas. A790GX IGP HD 3300 128MB GDDR3, capacitore sólido, e boa para Over, fator ATX.

2º Entre a -EM e a -VM a -EM é mais completa (HDMI+eSata).

3º Eu conisdero a M3A78 melhor que a M3A78-EM e -VM pelo fato de obter uma performace extra em overclock, além de não possuir video on e é ATX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, bomdia

Tava fuçando o site global da asus http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=KjpYqzmAd9vsTM2D e la diz que esta placa tem o recurso expressgate, que possibilita entrar na web, assim que o pc é ligado. Mas aqui http://www.expressgate.com.br/ na guia produtos, esta nã consta na lista.

Diante disto, pergunto:

1) A mobo em questão tem este recurso mesmo?

2) Funciona? Como vocês avaliam?

Por enquanto, é so isso...:D Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ali não costam informações a respeito realmente das placas mães de outras séries, mas tem uma observação, para que você tenha certeza que o Express Gate funciona em sua placa mãe, se ele não constar ali... envie um e-mail para

[email protected]

Assim, eles responderam se o seu modelo definitivamente suporta ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou querendo dar um up na minha máquina e estou muito interessado nessa placa.

o q me decepcionou um pouco foi o fato de ela não ser muito boa pra over, não queria frequencias extremas mas queria o atlon 7750 BE rodando a 3.0.

outra coisa que queria mais infos também é sobre essa hd 3200 que vem nela, no site diz q ela suporta ate 256 mb, não fala mas nesse preço ela deve ser 64 bits algum tem alguma info sobre bandwitch e afins?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ali não costam informações a respeito realmente das placas mães de outras séries, mas tem uma observação, para que você tenha certeza que o Express Gate funciona em sua placa mãe, se ele não constar ali... envie um e-mail para

[email protected]

Assim, eles responderam se o seu modelo definitivamente suporta ou não...

Ola bomdia

Enviei o email e eles responderam o seguinte.

"Neste caso, isso quer dizer que placa suporta o recurso Express Gate instalado por meio do sistema operacional. As outras placas de fabricação nacional mencionadas no site www.expressgate.com.br já vem com o recurso instalado na própria placa."

Ou seja, pelo que entendi, eu deveria instalar ou o windows ou linux pra funcionar...

E aproveitando, aqui

http://dlsvr.asus.com/pub/ASUS/mb/socketAM2/M3A78-EM/M3A78-EM_QVL.zip consta que se eu quisesse por ddr2 1066 nela, so aceitaria modulos de 1 giga. Ja no barramento 800, eu poderia colocar modulos de 2 giga. Alguem confirma isso?? :D

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boatarde

1) Comprei esta placa e colocou 2x2g kingston 800, no primeiro par de slots. Segundo o manual da placa consta que este forma o primeiro "channel" e o segundo par, o segundo "channel". E o cpu-z diz que os mesmos estão em "dual channel". Então ta certo ne? teria que ser diferente?

2) O colega Ramon Neves, segundo sua assinatura, tem o windows 7 isntalado. Mas no site, na seção downloads, diz que não tem os drivers pra ele, so pro xp, vista ou linux, 32 ou 64bits. Ou será que na opção "others" estaria incluido o 7?

Espero ter sido claro nas questões, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boatarde

1) Comprei esta placa e colocou 2x2g kingston 800, no primeiro par de slots. Segundo o manual da placa consta que este forma o primeiro "channel" e o segundo par, o segundo "channel". E o cpu-z diz que os mesmos estão em "dual channel". Então ta certo ne? teria que ser diferente?

2) O colega Ramon Neves, segundo sua assinatura, tem o windows 7 isntalado. Mas no site, na seção downloads, diz que não tem os drivers pra ele, so pro xp, vista ou linux, 32 ou 64bits. Ou será que na opção "others" estaria incluido o 7?

Espero ter sido claro nas questões, obrigado.

se as memórias são iguais isso faz automaticamente, esta correto.

O Windows 7 usa os mesmo Drivers do Vista, só atente as Versões, x64 ou x86.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
puxa o tópico está tão completo!!

quanto ao uso das VGAs e processador, qualquer AM2, AM2+ e AM3 existente e qualquer VGA com PCI-E.

Para completar, vai mais uma pergunta:

Existe algum meio de conectar a M3A78 num HT comum através da entrada digital óptica deste?

Achei que a saída que tem na placa era a digital óptica, mas está escrito outra coisa (estou no serviço e não me recordo o nome da conexão...), até conectei o cabo pois o encaixe é o mesmo, mas não funcionou...

Cito a conexão digital óptica porque no meu HT é a única possível para que gere som 5.1.

A outra conexão possível seria a RCA, mas ái o som seria apenas em Prologic 2.0.

EDIT: Pesquisando no em outros tópicos, li que a saída SPDIF (que me referi antes sem saber exatamente o nome) nada mais é que a digital óptica, procede?????

Então nesse caso o único item que me falta é a configuração da saída de audio na placa?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Com essa mobo na versão EM e o processador Athlon X2 7750 KUMA BE posso chegar a 3.0GHz tranquilo mesmo usando o cooler original??

O OC não depende sxomente da placa mãe... e sim de todo o conjunto... Claro que nesse caso as memórias, ficam a parte no caso da AMD.... Mas quanto ao fator multiplicador, só mesmo testando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Eu posso colocar 4 pentes de 2GB DDR2 800 nessa mobo???

Ou vou perder algum desempenho com isso como no caso das DDR2 1066 q só posso colocar um par e se ultrapasar isso ela passa a funcionar a 800mhz?

4 pentes de 2G tanto 800MHz quanto 4 pentes de 1066MHz funcionarão a 800MHz se o processador for AM2+ caso seja AM3 não sei te informar. Perda de desempenho, eu não sei te dizer, mois usando um O.S x64 aumenta a quantidade de Cache em Ram e com isso um ganho pode compensar perda, mas é válido dizer que no caso das DDR2 1066MHz e algumas DDR2 800MHz você pode overclocar para uma frequencia maior que 800MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quis induzir o colega à aquisição, apenas explicar as dúvidas em relação ao uso e as frequencias. Para nós pobres mortais 4G é suficiente, eu estou satisfeito com meus 2G usando o Win 7 com Everest, IE8 e WinDVR que são os maiores vilões do momento, só tem ocupado 35% de minha RAM, porém é sabido que o Win 7 e Vista desativam serviços desnecessarios para manter o sistema mais leve, porém quem gosta de programas voltado para imagens e som, este recurso é interessante, principalmente se os programas serem x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!