Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NB e SB esquentando e GPU 85º Iddle!!!


paran0id

Posts recomendados

Help.... Montei pc novo...

C2Q 9300

Asus Rampage Formula

HD 4850 Sapphire

Gabinete Chieftec

Funte HuntKey Titan

a south bridge e north bridge tão beirando 50º sem eu rodar jogo nem nada, ja a motherboard ta em 41....

e a VGA ta pegando 85 88º Iddle... isso é problema de fluxo de ar ?

tem 1 cooler de 120 puxando ar pra fora, cooler do processador é box, mas ele se mantem a 45º iddle... os núcleos ficam em 60º em média... td isso é IDDLE...

mais tarde vou postar uns screens de como tá o gabinete e tal... mas to pensando em fechar a tampa, e colocar 2 coolers de 92mm jogando ar pra dentro, 1 em cima do processador e outro em cima da VGA.

essa é a foto do gabinete...

http://img.photobucket.com/albums/v228/krilenko/chieftec_bh01bbb_detalhe2_33cm.jpg

valeu qq ajuda ae =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nas especificações da sua placa-mãe, video, etc em relação a temperatura pra você saber o minimo e maximo q ele pode trabalhar, agora pra você saber se seu gabinete esta bem refrigerado recomendo q abra a tampa lateral e deixe ele trabalhar um tempo aberto e monitore as temperaturas se quando você fechar aumentar muito (um pouco (2º a 4º) é normal aumentar) ai você deve procurar melhorar a ventilação do seu gabinete...

confira tb c os cabos da fonte estão bem arrumando dentro do gabinete se não prenda-os e coloque numa baia... tem um artigo aqui mesmo no Clube do Hardware mostrando como fazer istow...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu andei pesquisando mais e descobri que a VGA vem com uso fixado de 22% da capacidade do cooler... por isso esquentava muito... aumentei para 55% e a temperatura foi lá pra 56º... porém, do nada eu verifiquei o Asus Probe II e disse que a temperatura da MB ou NB (nao consegui identificar por que tava no logme in) estava em 146º ... ja mandei desligar e nao pude mais olhar kkkkkkkk mas isso ja deixa um problema resolvido... no caso do north bridge, que é o que mais sapeca... acho que vou por um cooler nele... o problema é que o formato do dissipador é meio ondulado, mas é furadinho, deve caber algum cooler lá...

nas laterais vou colocar + 2 coolers de 92mm... tudo jogando ar para dentro... porém, só tenho 1 cooler de 120mm no fundo do gabinete, como exaustor do ar... nao sei se o fluxo de entrada pode ser exaurido com facilidade por esse de 120... tenho 3 de 92mm, e 1 de 80 (2 baias) jogando ar pra dentro...

os 2 coolers de 92mm que quero adicionar, vão ficar na tampa... um em cima da VGA e outro acima do CPU +/-... sendo que o cooler do CPU é aquele stock, que joga ar diretamente no slot... devo jogar ar na VGA e puxar ar em cima do processador ? ou jogar ar nos 2 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este 146º provavelmente estava na escala Fahrenheit porque c assim não fosse seu pc ja tinha ido pelos ares....

Na tampa lateral as fans devem, normalmente, jogar ar pra dentro do gabinete...

Faça um esqueminha em paint ou outro programa de sua preferência e post aqui como você quer fazer para ventilar o gabinete assim será mais fácil poder t ajudar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

my.php?image=gabineteys1.jpg

os 3 de 92mm estão com fluxo entrando, na outra lateral, o de 120mm, ta jogando ar fora, e o acima do 120, é o da fonte, q joga ar fora também (só tem 1 cooler de 120mm q fica abaixo da fonte) eu finquei 1 cooler de 80mm no dissipador do chipset, deu uma melhorada, mantem agora 39 38 graus... ai como acho que tem + ar entrando que saindo, to pensando em serrar o topo do gabinete e por outro 120mm tirando o ar...

os 2 laterais proximos do 120, sao 92mm e tão desligados por enquanto... to precisando comprar outro controlador de fan, pois eles são barulhentos d++

e não da pra regular dai...

o que acha do fluxo ??

Este 146º provavelmente estava na escala Fahrenheit porque c assim não fosse seu pc ja tinha ido pelos ares....!

pior é q não.. olhei no asus probe.. tava em Celsius

e o Everest, desaparece o medidor da temp da MB... fica só do proc e dos outros componentes... entrei na bios e marcava -111 (menos 111)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!