Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitar valores


ibererj

Posts recomendados

Olá, amigo.

Pra você limitar as células pra que elas só ofereçam um ou vários tipos de respostas pré-definidos, precisa usar a Validação de dados.

Primeiro você cria uma lista com as possíveis respostas e depois nomeia o intervalo das células. Feito isso vá no Menu Dados > Validação...

Selecione a opção lista e depois escreva o nome do intervalo definido.

Espero que te ajude.

Um abraço

Wilson Fantim

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Olá, amigo.

Pra você limitar as células pra que elas só ofereçam um ou vários tipos de respostas pré-definidos, precisa usar a Validação de dados.

Primeiro você cria uma lista com as possíveis respostas e depois nomeia o intervalo das células. Feito isso vá no Menu Dados > Validação...

Selecione a opção lista e depois escreva o nome do intervalo definido.

Espero que te ajude.

Um abraço

Wilson Fantim

[email protected]

Wilson,

agora estou com uma dificuldade maior. É o seguinte estou tentando montar uma validação usada para duas colunas.

Ex: Na coluna A so pode ser colocado os valores 1; 2; 3; 4; etc.

E na coluna B só pode colocar valores em função do valor escolhido na coluna A: 1-1; 1-2; 1-3; etc ou então 2-1; 2-2; 2-3; etc e assim por diante.

Vi que tem a possibilidade de limitar a validação por função mas não consegui montar uma que resolvesse o problema.

Se alguém tiver a solução agradeço.

Abraços a todos,

Iberê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode fazer a validação por macro.. posta ai o que você quer realmente que apareça para cada opção que eu te ajudo....

Flávio,

o que eu quero é classificar custos em uma planilha. Em cada linha haverá um custo discriminado, com valor, descrição e data. Pensei em colocar em duas colunas a classificação como a seguir o exemplo:

CLASSIFICAÇÃO GERAL;CLASSIFICAÇÃO ESPECÍFICA

Saúde;Dentista

Saúde;Farmácia

Saúde;Médico/Hospital/Laboratório

Saúde;Plano/Seguro Saúde

Saúde;Outras Despesas

Transporte;Combustível

Transporte;Estacionamento

Transporte;Manutenção

Transporte;Prestação

Transporte;Seguro

Transporte;Outras Despesas

e assim por diante. Então quando eu escolher uma opção na primeira coluna Saúde por exemplo só deveria aparecer as opções listadas acima.

É muito complicado fazer isso?

Abraços,

Iberê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!