Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no micro velho...


Posts recomendados

Bom, pretendo fazer um pequeno up no meu velho pc (sempron 2400+, 256MB DDR-400, Foxconn K7S741MG, HD 20 GB IDE 4500RPM, Combo lg, CD-ROM lg, fonte genérica)

Minha ideia é a seguinte:

Colocar uma Geforce 6200 XFX AGP

Colocar 1GB DDR-400 Kingston

Colocar um HD IDE 80GB (já que a minha mobo não suporta SATA...:angry:)

Colocar uma Placa de Captura/TV

Na escola da minha irmã, está tendo um bazar de produtos apreendidos pela receita federal, e achei a VGA e a Memória por preços muito baratos... R$50 para a memoria e R$100 pra VGA, eu queria pegar o hd por lá também, mas só tinha SATA... e por sinal, estava com um preço ótimo... R$95 e era Seagate... quanto a placa de captura, tinha uma PixelView PlayTV Xtreme, por R$100... e achei um roteador linksys b/a/g WRT54G e umas placas wi-fi pci da D-link (mas não me lembro o preço deles agora...)

Vale a pena comprar essas peças??? vai dar gargalo ou algo do tipo??? A minha fonte genérica aguenta tudo isso???

Falou

PS: Preciso da resposta pra ontem, pois o bazar só fica aberto até amanhã as 13:00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a potencia de sua fonte? Acredito que com esse perfil de hardware deve precisar de 400-450W de potencia no mínimo.

Se vale a pena aí é você ver se não tem nem um problema de oxidação, algum problema visível físico que possa comprometer as peças.

já tive uma 6200 e ela não fazia feio, o problema é que tinha apenas 512MB de ram pra rodar os jogos com ela, aconselho mais de 1Gb.

Não vejo nenhum gargalo aparente. Tente colocar os HDs em RAID pra melhorar o desempenho dos discos, já que você disse que não suporta SATA.

O upgrade me parece bom no geral o preço nem se fala.

Se vai funcionar as peças, aí já não sei. Não tem como testar as peças antes de levar???

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

400W??? Eu calculei usando a calculadora Extreme Power Supply Calculator e deu 237W... minha fonte diz ser de 450W, mas ela é genérica, da Coletek... deve aguentar uns 250 ~ 300W... Não tem nehum problema de oxidição nem nada do tipo... Vou colocar um pente de 1GB DDR-400 da Kingston... Minha mobo não suporta RAID... e com HD's de capacidades diferentes(20GB e 80/160GB) acho que complica um pouco... Não tenho como testar as peças, é uma escola e não uma loja de informática... mas pelo o que eu andei vendo aqui na minha Mobo e no seu manual... vai tranquilo... e não vai ter incompatibilidade com o AGP, pois a Mobo é 8x e a VGA também...

De fonte, por lá, só tinha umas Satellite de 600W, daquele modelo fabricado pela Solytech que o CDH testou... nem vi o preço...

A 6200 requer alimentação externa??? Se requer, que tipo??? Na minha fonte, só tem um Molex sobrando e nada mais...

Também queria fazer um up de processador, mas por lá, so tinha um Sempron 3200+ e um C2D E6600

Uma coisa que estava bem barata é uma mobo da Abit com chipset Nvidia 650i, da série Fatal1ty, por R$300... vou ver se pego uma dessas, nem que seja pra revender por R$450... tinha também um monte de PCChips de R$95... e umas ASUS bem simples com vídeo onboard...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, estou sim saindo de um vídeo onboard, e dos piores... SiS Mirage 741... é uma *****

Quanto ao hd, não seria uma boa, eu comprar uma placa PCI que forneça entradas sata e pegar o hd sata de R$95... ou seria gargalo demais ligar uma pctv, uma placa wireless e essa placa sata no barramento pci sendo compartilhado entre as 3 placas? OU seria melhor usar um Bridge Sata para ide como esse??? Ou ainda usar como hd externo via usb??? (tem as gavetas pra vender por lá...)

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma offboard SiS 32MB PCI, e senti uma boa diferença quando fui pra GeForce 4 MX 440 AGP hehe...

Vix, ligar o HD no barramento PCI é querer matar o PC :D

Seu USB é 1.1 ou 2.0? Se for 1.1 fuja de HD externo senão você vai acabar se suicidando. Quanto a esse conversor ai, eu nunca ouvi falar. Mas se funcionar mesmo, pode ser uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comprei as seguintes peças:

Placa de vídeo XFX Geforce 6200 256MB (R$96)

512MB DDR-400 Kingston (eu me enganei, o pente era de 512 e não de 1GB) (R$40)

Placa de captura/TV PixelView PlayTV Xtreme (R$120)

HD Seagate 320GB SATA2 7200.10 (R$160)

Placa PCI USB com 4+1 portas (R$15) (para o micro da firma do meu pai, que nem usb tem...)

O micro ficou 200% mais rápido, o únicos problema foi que a Placa de captura/TV PixelView PlayTV Xtreme, tava mais pra Xtreme enxeção de saco... pois foi um parto pra conseguir sari som no sooftware que vem com a placa... (mas resolvi esquecendo que a placa vem com cd de instalação e baixando os drivers na internet), também atualizei os drivers da Nvidia, pois a versão que vinha no cd era a finada 70.alguma coisa, atualizei para a última versão (175.algumacoisa), deu uma melhora significativa... e já experimentei o overclock(via software, já que minha mobo não suporta), deixei a VGA de 350/512 para 415/667 (clocks GPU/Memória), com o software da nvidia, é só aplicar um pequeno arquivo .reg que a XFX fornçe no cd que ativa a opção de overclock nas propriedades de vídeo > configurações > avançadas > Geforce 6200 > expandir > Configuração de clock, vou ver se overclocko o Processador também, alguém recomenda algum software? 512MB de ram a mais deu um gas no pc... nem parece mais ser aquele velho Sempron 2400+... até parece que é um Atlhon... Nem sequer trava rodandoo CS... é... parece que finalmente tenho um computador que funciona direito... pelo menos dá pra jogar CS tranquilamente na resolução nativa do monitor... sem nenhum lag...

Quanto ao HD, vou ver o que faço, vou comprar aquela plaquinha que converte SATA em IDE... se não funcionar, eu vendo ele... ou troco por um IDE em algum lugar...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!