Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor AOC tubo imagem


bi_elp

Posts recomendados

Boa tarde rapaziada, tenho um monitor AOC 15" Modelo 5G, cujo o (cinescópio), ou o tubo de imagem, esta com dois riscos na parte frontal, gostaria de saber se existe um modelo compativel, de alguma outra marca e tal ( se existir marca e modelo), que eu possa estar trocando, pois o monitor não é meu, ou se existe algo que tire esses dois riscos, que acho que foram feitos no transporte por alguma pedrinho ou algo assim????

Obrigado e Aguardo alguma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Bi_elp, estes "riscos", esta incravados no vidro do tubo de imagem?..., se sim!, minha única sugestão é levar seu monitor em uma ótica, (fornece lentes para óculos), e cogitar com eles, a possibilidade de polir o tubo!, e retirar estes riscos!..., não tem outra forma!!!, quanto a trocar?, os cinescópio da LG, samsung, e provew, são compativeis!, digo a nivel das bobinas do Yoke!, que você não precisará fazer correção na convergência!, se você tiver um pouco de prática?, pode trocar apenas o tubo, com qualquer outro de mesma polegada..., (e de qualquer marca!), e fazer a correção da convergência manualmente!... (hoje no Brasil, a maioria dos cinescópios de monitores, são fornecidos pela Samsung e Philips)..., sobre encomenda!...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Colega fiz a troca do tubo por um da LG usado que eu tinha parado, mas agora acontece o seguinte problema, depois de pouco tempo ligado, a tela começa abrir para os lados sozinha e o monitor se apaga e volta sozinho, ai começa abrir novamente e se paga, e fica nisso...... sabess o q pode ser???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Bom!, se você não esta com mal contato nos circuitos de largura?, pode ser que a bobina de Yoke não esteja 100% casada com o saida H, (provoca aquecimento excessivo no Tr saida H), creio que seria mais fácil, voltar a bobina de Yoke do tubo original, e manter o conjunto de imãs de convergência dinâmica, (marque a posição delas e não deixe que os imãs se movam), Isso terá que resolver seu problema...ok?, este procedimento é mais fácil e garantido, do que sair tracando os indutores e capacitores de largura...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!