Ir ao conteúdo

Qual No-break??

jackli

Posts recomendados

Postado

Queria um No-break bom e barato. Tem que ser bivolt porque aqui é 220, e a maior potencia possivel tipo uns 600w ou 700w de marca confiavel e 4 tomadas.

Seria melhor até achar em uma loja aqui em Porto Alegre onde moro que dai qualquer problema to perto da loja.

Senão me manda o modelo e se puder o link de onde achou.

valeu

Postado

600W e não 600VA. Quero 600watts.

A configuração de agora ta ruim mas to pensando em troca pra essa em pouco tempo:

Processador Core 2 Quad Q9400

VGA Radeon HD4850

Memória Ram 4GB (2X2GB) DDR2 800 Kingston

Fonte Corsair 550VX

Gabinete CoolerMaster Elite 333

MoBo ASUS P5K-SE

HD 320GB Seagate SATA 2

Tenho mais um monitor LCD 15" LG L15NS-7, uma impressora multifuncional HP e um fax Panasonic para ligar no "futuro no-break".

Gostaria que o aparelho ficasse com alguma folga, não gostaria de deixar o no-break sufocado a beira da potencia maxima, só por precaução.

Postado

é um bom estabilizador, exatamente como eu queria. Mas custa R$450 e ficaria mito apertado para mim compra-lo, não teria nenhum outro mais barato?

E tenho uma duvida, 600w cobre com folga as necessidades de todos os aparelhos que citei, ligados juntos, sem deixa-lo no limite?

Postado

Sim, cobre com muita folga. Eu creio que com tudo ligado ai no máximo, jogando e imprimindo, o consumo chegue a uns 300W. Um nobreak de 600VA APC, comporta 360W.

1200VA mais barato, talvez um SMS.

EDITADO:

Mesmos os SMS, tão na faixa de 400 reais pra cima, tem esse 800VA:

http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes.aspx?CodProd=YTD6UPROD_0010099-01

Mas eu prefiro os APC, garantia maior e comunicação com o PC via software e cabo USB.

A única ressalva que faço quanto ao modelo bivolt da APC, o BE600-BR - http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=APCBE600BR, é que ele é muito sensível, se chegar em 190V na entrada, ele dispara a bateria, modelos 100% nacionais costumam fazer isso só em 175V. Os outros APC's mais caros, costuma fazer isso entre 170-185V. Isso pode ser um inconveniente ao comutar pra bateria já em 190V, mas depende da sua rede.

Postado

valeu cara, se for mesmo o que você falou, não vou pegar um de 600w, se só 300w ja cobre com todos os aparelhos funcionando, vou pegar um de 400w.

Agradeço muito a ajuda e tendo mais sugestões de no-breaks é só mandar.

Postado

Seu PC em pico, consumirá 300W, dando tudo de si.

Monitor LCD - 20W no máximo, na prática costuma dar menos.

Impressora: 20-30W

Fax: 20W

Fiz esse calculo chutando o pau da barraca: 370W usando tudo no máximo e ao mesmo tempo, o que duvido que acontecerá.

O único inconveniente é que usando próximo do máximo de potencia, o tempo de autonomia logicamente reduz bastante, mas pelo menos 5min você vai ter, o suficiente pra desligar a maquina. Se precisar de mais autonomia, pode adaptador (se for o caso) ou ligar no conector externo (se vir) baterias externas.

Postado

valeu, mas o meu principal problema aqui onde moro n é que a luz cai, dificilmente falta energia aqui, mas aqui a luz varia muito, é 220 mas ela varia muito.

só quero um no-break que aguente bem a potencia dos aparelhos e estabilize bem a energia.

Caso a luz venha a cair, dando tempo de salva os arquivos abertos e desliga o PC ta otimo!

• Membro VIP
Postado
valeu, mas o meu principal problema aqui onde moro n é que a luz cai, dificilmente falta energia aqui, mas aqui a luz varia muito, é 220 mas ela varia muito.

só quero um no-break que aguente bem a potencia dos aparelhos e estabilize bem a energia.

Caso a luz venha a cair, dando tempo de salva os arquivos abertos e desliga o PC ta otimo!

O que significa exatamente varia muito??? Será que o seu refrigerador ou ar condicionado consegue partir numa boa, ou apanha para ligar???

Será que seu PC se desliga ao oscilar a energia como você diz ai acima???

Saiba que a colocação de um no-break até pode piorar seu quadro, fazendo com que esse no-break fique entrando e saindo a todo instante, até mesmo desnecessariamente.

Para decidir colocar um no-break é importante que se saiba se essas variações de tensão fazem ou não seu PC desligar???

Você sabia que essa fonte que você tem ai no seu PC pode operar muito bem desde 80 VAC até 270 VAC, sem a menor necessidade de estabilizar coisa nenhuma. Você teria ou saberia dizer de outro equipamento capaz de trabalhar em tão larga faixa de tensão como aquela da fonte de seu PC??? Isso tudo sem nem mesmo alterar a chave seletora 110/220 que aliás a sua fonte nem tem...

Na maior parte das vezes que vejo uma pessoa assim como você atrás da colocação de no-break, na verdade essa pessoa quer é a segurança da proteção elétrica adequada para seu PC e nada mais do que isso, mas não consegue materializar adequadamente essa sua vontade e parte, no meu entendimento, erroneamente para a adoção de no-break.

Régua de proteção, bom aterramento e excelente fonte são os principais pilares de uma boa proteção para seu PC.

Pense em no-break quando você não puder abrir mão de salvar seus dados e/ou sua aplicação num momento de queda de energia, ao contrário é melhor ficar sem...

Abraço...

Postado

Se você quer uma energia estável, estável mesmo, só um nobreak online pode fornecer. Não se iluda, por mais que a energia da sua casa varie um estabilizador pode conseguir piorar a situação.

Deve-se analisar muito bem qual é essa variação, um pc trabalha tranquilamente de 90 a 140V ou de 180 a 260V, mesmo que a energia não pára um segundo sequer em uma determinada tensão, estando dentro dessa faixa o pc funcionará bem. O uso de um estabilizador só é indicado se a tensão sai dessa faixa que o PC consegue trabalhar.

Também é bom saber que se a variação for grande (mas nem tão grande quanto a suportada pela fonte) o nobreak pode entrar em modo de bateria e seu PC acabará desligando quando a carga da bateria acabar.

Eu acredito que deva ser feito uma melhor análise do seu caso, medir a tensão em diferentes horários e ver se ela não passa dos limites e se passar pensar em uma ação judicial contra a companhia elétrica (ela é obrigada a fornecer uma energia com variação máxima de tensão de 10%) ou no uso de um estabilizador.

Para você ter como exemplo, aqui na minha casa já constatei que a tensão varia de 200 a 245V, nenhum problema para os aparelhos (que estão todos ligados direto na tomada, ou no máximo com um filtro de linha), mas se eu ligar um estabilizador aqui, é um tlec atrás do outro, ou seja, piora a situação já que cada tlec deforma bastante a onda senoidal da rede, e normalmente gera surtos de tensão.

Faça uma análise do seu caso e compre o equipamento certo, além de evitar problemas você pode economizar na compra e na conta de energia elétrica.

Leonardo

Postado

Eu nunca medi a energia aqui para saber quanto ela varia, mas sei que bastante, não sei se passa desses limites.

Sabendo que a energia varia muito e que não me preocupo tanto com os dados gravados no PC, vocês me aconselham um no-break, que pode entrar em modo bateria e acabar desligando caso a energia varie muito.

Ou somente a minha fonte e um estabilizador, lembrando que alem do PC tenho monitor, impressora e fax para plugar no no-break ou no estabilizador.

Espero sugestões simples pois tenho apenas 16 anos, ja li os topicos e não sei fazer aterramento, alem disso a casa não é minha e não tenho nem permissão para fazer esses aterramentos.

Com base nisso, qual aparelho vocês me aconselham? Qual marca e potencia?

Postado
Eu nunca medi a energia aqui para saber quanto ela varia, mas sei que bastante, não sei se passa desses limites.

Sabendo que a energia varia muito e que não me preocupo tanto com os dados gravados no PC, vocês me aconselham um no-break, que pode entrar em modo bateria e acabar desligando caso a energia varie muito.

Ou somente a minha fonte e um estabilizador, lembrando que alem do PC tenho monitor, impressora e fax para plugar no no-break ou no estabilizador.

Espero sugestões simples pois tenho apenas 16 anos, ja li os topicos e não sei fazer aterramento, alem disso a casa não é minha e não tenho nem permissão para fazer esses aterramentos.

Com base nisso, qual aparelho vocês me aconselham? Qual marca e potencia?

A variação é tanta que a sua geladeira não consegue ligar? Se a geladeira liga então não varia tanto.

Normalmente a gente se assusta pois o brilho das lâmpadas muda, as vezes muda bastante, o que parece ser uma grande variação, mas na verdade, uma lâmpada incandescente sente muito as variações na energia e 2 ou 3Volts são suficientes para alterar o brilho dela. Se a lâmpada fosse fluorescente com reator eletrônico você nem perceberia a variação, essas lâmapadas são mais imunes a variação de tensão, precisa de uns 20V pra poder sentir alguma coisa.

Agora a recomendação para o seu caso é um simples filtro de linha, o estabilizador e o nobreak vão conseguir piorar a situação.

Um filtro de linha bom basta. Se não me engano você disse que ai é 220v então recomendo os seguintes filtros:

Melhor custo-benefício: Clamper Computer Protector Pro, www.clamper.com.br, compre diretamente com eles, custa em torno de R$80.

Uma opção mais barata é um filtro da SMS, qualquer um deles (tem dois), são mais fracos em relação a proteção mas protegem mais que um estabilizador.

Leonardo

Postado

Somente um filtro de linha?? Tão simples assim?

valeu cara tava pensando em ter que gastar até R$350, filtro é R$80.

valeu mesmo

Poderia me indicar um que proteja a energia e a linha telefonica tmb?? E tem que ser bivolt! Qualquer preço serve pra quem ia pagar R$350 hehe

Postado
Somente um filtro de linha?? Tão simples assim?

valeu cara tava pensando em ter que gastar até R$350, filtro é R$80.

valeu mesmo

Poderia me indicar um que proteja a energia e a linha telefonica tmb?? Qualquer preço serve pra quem ia pagar R$350 hehe

Proteçao para linha telefônica sem aterramento é complicado...

Talvez o Clampler PC Modem Protector (http://www.clamper.com.br/baixararquivo.asp?a=fichas/PC_Modem_Protector.pdf) ele tem proteção para linha telefônica e não usa o fio terra.

Leonardo

• Membro VIP
Postado

Tô estranhando essa sua alimentação de 220 volts ai em Porto Alegre. Moro aqui também e na minha casa a alimentação é de 127 Volts fase-neutro e 220 Volts fase-fase.

Tu tens certeza de que moras em Porto Alegre??

Postado

Sim, é claro que moro em Porto Alegre, essa casa aqui meu pai construi a uns 10 ou 11 anos, ela é trifásica e quase toda 220.

Vou pegar esse filtro:

CLAMPER COMPUTER PROTECTOR PRO G BIVOLT

Achei esse endereço de onde compra numa revenda aqui em Porto Alegre:

Rua Dr. Vale, 60 conj. 206 – Bairro Floresta - Porto Alegre - RS, 90560-010 (Moraes e Comercial Fontoura – KAGIL)

Fone/Fax (51) 3028-0191

Não liguei ainda pra saber quanto custa. Alguem tem uma ideia do preço??

Postado

Infelizmente não, quase toda casa é 220, a nao ser as tomadas da geladeira e do freezer (eu acho).

E então, para tomadas 220 esse filtro é bom? Que base de preço ele esta? Ele tem proteção pra rede telefonica tmb? Que potencia ele tem? Vocês me aconselham algum outro modelo para as minhas necessidades?

Postado

Então pode pegar o Clamper, podemos considera-lo a melhor opção no mercado brasileiro para redes 220v. Ele aquenta uns 2000VA, mais ou menos isso.

Agora eu vi que você disse que vai pegar o Computer Protector Pro, mas esse não tem proteção pro telefone.

Procura o PC Modem Protector ou o PC Modem Protector Pro, o segundo tem aterramento, o primeiro não.

Leonardo

Postado

Tudo bem, você saberia me dizer qual a media de preço do Computer Protector Pro?

Sobre o PC Modem Protector Pro, poderia me mandar o link de algum site que o venda? No site oficial da Clamper não consegui achá-lo.

Que media de preço o PC Modem está?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!