Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do Pentium Dual Core E5200


Posts recomendados

Bom dia galera

no fim de semana eu comprei meu micro novo

E5200

Asus p5kpl-am

2gb memo 800

HD 250 sata

estou usando uma fonte generica e a placa de video onboard

estou usando o speedfan e o everest para medir as temperaturas

minha duvida é:

quando o processador fica em full a temperatura dele sobe, ate ai beleza, mas quando acaba o processamento a temperatura cai uns 7ºC praticamente na hora

isso ta certo? é possivel um objeto cair 7ºC em 1 segundo?

valeu

Obs:

e5200 @ 2500

idle: 32

full: 37

e5200 @ 3100

idle: 38

full: 43

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Sempre tive processadores AMD e adquiri um Dual Core E5200 no final de semana. Mas estou um tanto quanto preocupado em relaçao aos RPM do cooler original e consequentemente a temperatura do processador.

O everest diz que ele esta girando a mais ou menos 927 RPM e a temperatura dos núcleos esta em 46º. To em duvida porque deu trabalho na hora de encaixar o dissipador na placa mãe e estou com medo dessa temperatura estar alta ou o cooler estar girando devagar em virtude de ter ficado talvez mal encaixado. Essa temperatura que mostra no everest é quando estou usando o windows normal sem nenhum jogo aberto e programas pesados logo assim que ligo o computador. Enfim não sei ...

voce poderia me ajudar ?

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o controle de rotação deve estar ativado.. Então dependendo da temperatura ele aumenta ou diminui a rotação do cooler.. Só que nessa temperatura era pra estar um pouco mais alta a rotação (pra tentar baixar a temp.).

Dá uma olhada na BIOS se não tem algo como SmartFan ativo, se tiver desative e veja se aumenta a rotação da ventoinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...