Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Henrique - RJ

Após troca de processador sistema congela e informa nome errado.

Recommended Posts

Apareceram dois problemas em meu velho micro após upgrade de processador.

Antes ele estava com o processador Duron de 700 MHz (mult. 7 fsb 100) e rodava normalmente com 768 de memo DIMM SDRAM 133 (256+512).

Então eu quis melhorar o desempenho dele trocando o processador por um Athlon XP 2200+ já que a bios havia sido atualizada (1008) na placa ASUS A7VL133-VM.

Acontece que agora o micro congela seja antes ou depois de carregar o Win XP Pro SP2 e até carregando o live CD do Kurumin se setar no setup para 133 o fsb.

Já andei fazendo a troca de memórias e não tive sucesso.

As voltagens da placa (capacitores) e da fonte já foram verificadas por um técnico em eletrônica e estão perfeitas.

Só consegui estabilizar o sistema com um fsb de 125 MHz (multipl. 13.5).

Além disso, é informado em propriedades do sistema na guia "geral" que o processador é um Duron e não um Athlon XP. Na bios aparece certinho o nome e no programa Cpu-z também (no live CD do Kurumin também aparece como Duron).

Gostaria de saber se tem algum jeito de fazer com que o sistema rode com o fsb a 133 já que tanto o novo processador quanto a mobo e as memórias suportam essa frequência.

Também gostaria de saber se existe algum patch da Microsoft para fazer com que o sistema reconheça o novo processador lhe dando o nome correto.

Configuração:

Processador: AMD Athlon XP 2200+ (frequência interna: 1800 MHz, frequência externa: 133 MHz, multiplicador: 13.5)

Mobo: ASUS A7VL133-VM

Memórias: 768 MB DIMM 133 MHz SDRAM (256 Mitsubish +512 Samsung)

Fonte: Thermaltake Purepower 1.3 350W ATX12V 1.3

HD: Western Digital WD400BB IDE 40GB 7200RPM

Drive CD-RW: LG

Drive CD: Creative

Nobreak: SMS Manager II 600VA

Agradeço desde já.

Editado por Henrique - RJ
mais detalhes ao problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×