Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Corsair CMPSU-550VX


raphaelnunesdias

Posts recomendados

Estou um um probleminha galera, gostaria que alguém me esclarecesse uma dúvida.

Estou percebendo que fonte está esquentando bastante, qual a temperatura que ela trabalha? Depois que desligo o computador parece que a ventoinha da fonte continua funcionando por um certo tempo, para dimunuir a temperatura, isso é normal? Não tenho como medir a temperatura, mas parece que ela fica em torno de uns 50°C.

Os componentes que estão ligados são:

Placa-mãe ASUS M2N-E SLI

AMD Athlon 64 X2 4400+ 2.3~

4G DDR2 - 800Mhz

ATI RADEON HD4850 625Mhz 512mb

Hard Disk Seagate 250G

Hard Disk Samsung 80G

Drive Optico DVD-RW Samsung

Drive de disquete

1 Cooler de Chassis

A fonte está ligada diretamente na tomada, sem estabilizador. providenciarei um filtro de linha.

Ficarei muito agradecido se alguém puder me ajudar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Estou um um probleminha galera, gostaria que alguém me esclarecesse uma dúvida.

Estou percebendo que fonte está esquentando bastante, qual a temperatura que ela trabalha? Depois que desligo o computador parece que a ventoinha da fonte continua funcionando por um certo tempo, para dimunuir a temperatura, isso é normal? Não tenho como medir a temperatura, mas parece que ela fica em torno de uns 50°C.

Amigo,

Possuo esta fonte em meu computador, inclusive quando troquei a antiga pela 550VX a temperatura geral da máquina caiu em 2 ºC. Ela roda em cerca de 44 ºC aqui.

50 ºC está dentro do normal... eu usava uma fonte da Leadership que funcionava a 55 ºC, ela queimou após a ventoinha para de funcionar. Nunca compre fontes da Leadership, ou melhor, não compre nada da Leadership!

Ai em Muriaé é muito quente? Moro em Vitória, a temperatura ambiente daqui é em média de 27 ºC e a umidade do ar é alta, pois é uma ilha.

A fonte está ligada diretamente na tomada, sem estabilizador. providenciarei um filtro de linha.

Ficarei muito agradecido se alguém puder me ajudar.

Abraço.

Essa questão da fonte ligada diretamente na tomada ou filtro de linha ainda me deixa intrigado, já li muita coisa no forum a respeito, inclusive informações técnicas e tudo mais... mas isso me incomoda, ainda uso meu pc ligado num estabilizador, apesar de ter um filtro de linha disponível.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!