Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a vida útil de um HD? (quanto tempo dura)


Posts recomendados

Tenho esse PC há mais ou menos 4 anos, 1 HD está desde o começo, o outro tem uns 2 anos, o outro tem 1 ano e um externo de 2 dias :P

de segunda á sexta ele fica ligado em média 12 horas (agora nas férias fico umas 18) e depois fica ligado direto de sexta á segunda (isso eu fazia, agora não faço mais, mas talvez eu deixe de 6:00am da sexta até 24:00pm do sábado e depois ligue domingo)

Será que dá pra eu usar esse computador do jeito que ele está por mais 4 anos? é que sou estudante e não tenho grana pra pagar em um PC bom, teria que ficar com este até começar a trabalhar e pegar um novinho

---

o HD mais velho só é usado para Windows, não instalado programa nenhum nele, nem deixo vídeo e mp3 nele...bem, ele está dividido em C e D, a unidade D eu uso pra baixar coisas pelo uTorrent e Directconnect (e foi usado para mp3 durante uns meses, agora só esta´para os downloads mesmo)

-----

acabei de olhar no programa HDD HEALTH e diz que 2 HDs estão EXCELLENT e o HD mais velho (q tem o Windows) está NORMAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esse PC há mais ou menos 4 anos, 1 HD está desde o começo, o outro tem uns 2 anos, o outro tem 1 ano e um externo de 2 dias :P

de segunda á sexta ele fica ligado em média 12 horas (agora nas férias fico umas 18) e depois fica ligado direto de sexta á segunda (isso eu fazia, agora não faço mais, mas talvez eu deixe de 6:00am da sexta até 24:00pm do sábado e depois ligue domingo)

Será que dá pra eu usar esse computador do jeito que ele está por mais 4 anos? é que sou estudante e não tenho grana pra pagar em um PC bom, teria que ficar com este até começar a trabalhar e pegar um novinho

---

o HD mais velho só é usado para Windows, não instalado programa nenhum nele, nem deixo vídeo e mp3 nele...bem, ele está dividido em C e D, a unidade D eu uso pra baixar coisas pelo uTorrent e Directconnect (e foi usado para mp3 durante uns meses, agora só esta´para os downloads mesmo)

-----

acabei de olhar no programa HDD HEALTH e diz que 2 HDs estão EXCELLENT e o HD mais velho (q tem o Windows) está NORMAL

meu caro colega o certo seria você nao particionar o hd o pc fica mais rápido agora em termos de tempo você pode ficar tranquilo porque um hd nao tem empo de vida se você estiver usando ele correto deves enquando de uma passada com um bom scandisk 98 nele para tirar alguns btz e use um bom anti-spyware use o que eu uso e o norton anti -spyware e deixe o pau quebrar o meu eu so desligo de mes em mes que dizer de 31 a 31 dias do mes e naotem Problema nenhum ate hoje ok:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
meu caro colega o certo seria você nao particionar o hd o pc fica mais rápido agora em termos de tempo você pode ficar tranquilo porque um hd nao tem empo de vida se você estiver usando ele correto deves enquando de uma passada com um bom scandisk 98 nele para tirar alguns btz e use um bom anti-spyware use o que eu uso e o norton anti -spyware e deixe o pau quebrar o meu eu so desligo de mes em mes que dizer de 31 a 31 dias do mes e naotem Problema nenhum ate hoje ok:D

Como o Predador disse, um HD dura muito tempo, eu por exemplo conheço computadores que estão funcionando desde 1995, é claro estão uma boa porcaria , em vista que os programas evoluiram e um PC desses roda muito mal com windows 95 ou 98 ,mas o HD está perfeito.

Pena que os Hds da época eram pequenos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD's podem durar muito, depende de como voce lida com eles...eu tenho aqui em casa micros de testes com HDs de 500 Mb, 1 Gb, 2Gb e 4,1 Gb, das antigas quantum, western digital, maxtor.

Funcionam bem, se bem que eu não uso eles no dia-a-dia como os das minahs máquinas principais.

Mas para queeles durem, é bom tomar medidas como ter uma fonte de boa potencia e estável, no-break para o caso de uam queda de luz, boa ventilação no interior do computador, e evitar mover o micro ou o HD quando ele está em funcionamento, além de quando for fazer trocas de HD's no micro, sempre evitar movimentos bruscos e tocar na parte inferior.

E quando armazenar HD's fora do micro, colocá-losem embalagens específicas que os protegem de pó, choques, umidade.

No mais é isso aí e nunca tinha ouvido que particionar um HD deixa ele mais lento, tenho 3 HD's de bom tamanho na minha maquina particionados em 3 partições...o problema é se voce tentar acessar arquivos ao mesmo tempo nas 3 partições, isso sim faria a cabeça de leitura ter que se deslocar para lá e para cá, mas se voce tem um HD de 500 Gb e uma unica partição e quer acessar vários arquivos, estando eles em diferentes posições, vai dar no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 8 anos depois...
  • 2 meses depois...

Comprei um PC simples (montado já) em 2011, este veio com um HD da Seagate de 1TB. Hoje em 2018 uso ele sem problema algum para armazenar arquivos e instalar programas mais pesados, uso um SSD de 128GB para usar o Windows 10. Ou seja, vai pra 7 anos e ainda está de boa! será que eu poderia confiar? Já adquiri outro Seagate BarraCuda 2TB pra fazer uns backups.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando para o MTBF dos fabricantes, voce ve que pode durar de 30 - 120 anos em operacao continua.

Obviamente, tecnologia evolue, e muitas vezes voce e' obrigado a trocar por falta de performance, interface, tamanho, etc....

Manter o HD em ambiente refrigerado (inferior a 40C), e verificar periodicamente para verificar saude, ter uma fonte confiavel, vai ajudar na durabilidade.
Enfim, ha' menos que caia nos items produzidos fora da curva, nao havera' problemas nos seus 4 anos.

Tenho HD's desde 2010 funcionando sem problemas, com uso diario, e outros para backup.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!