Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual gabinete comprar?


voLe

Posts recomendados

Galera, minha primeira mensagem aqui no fórum, portanto se tiver algo errado, desculpem

Bom, to em dúvida em relção a qual gabinete comprar. A configuração é essa:

2 HDS de 250GB SATA 2

1 HD de 500GB SATA 2

1 Kit Dual Channel 2x2GB Memória Corsair X.M.S Ddr2 800 Pc6400

1 Placa de Vídeo Ati Radeon Hd4850 512mb Gddr3

1 Fonte Corsair 650W Cmpsu-650tx Reais 85% Eficiência Box

1 Placa Mãe Asus P5q P45 Pci-E 2.0 Ddr2 1200mhz - Lga775 Platform

1 Processador Intel Core 2 Duo E8500 3.16ghz 6mb 45nm 1333 Box

Ahh.. E outra dúvida:

É mais vantagem fazer raid 0+1 com os 2hds de 250gb e o hd de 500gb ou fazer apenas raid 0 com 2hds de 500gb?

Obrigado. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é... o valor que você tem para gastar é fator crucial...

sua máquina é boa... acho besteira gastar menos de 200 reais em um gabinete...

se o seu bolso permitir, o CM 690 é uma excelente escolha...

bem... em relação ao raid 1, você vai meio que "perder" um dos HDs de 500gb, já que tudo que vai ter nos outros 2, tmb vai ter no de 500...

eu não faria... quantos HDs você já viu dar problema? é tão raro... eu mesmo nunca vi um HD que fosse irrecuperável... conheço casos de pessoas que deixaram o HD cair no chão, o técnico tirou os discos e conseguiu recuperar os dados...

então a não ser que você guarde dados valiosíssimos, não acho necessário...

o RAID 0 nos 2 de 250 até vai... mas para falar a verdade você não vai perceber muita diferença não...

eu não faria nenhum RAID... deixaria um de 250 para o SO, um de 250 para arquivos de trabalho e o de 500 para filmes, musica, jogos... entretenimento de modo geral...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, gostei demais desse modelo da Cooler Master mas pagar quase 500$ por ele (inclusos já outros ventiladores), torna cara demais essa configuração. Com os preços de hoje, ela vai passar de 4000$ se eu pegar esse gabinete.

Não teria um com qualidade parecida mas que não passasse de 250?

Ah, e obrigado pela ajuda, tanto o Pedro quanto o Henrique ajudaram bastante na escolha. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!