Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
julio braga

Pentium Dual core E5200 x Athon X2 5000

Recommended Posts

pois é amigos do forun do Clube do Hardware , tenho uma pergunta para vocês que sacam muito de hardware, Quem é melhor pentium dual core E5200, ou o athon x2 5000, o pentium dual core E5200 concorre diretamente com qual processador da linha AMD ?

Editado por Marcos_Correia
Editar o título do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo em stock o E5200 supera o X2 5000+ com folga e incomoda até o X2 6000+. Fora que ele tem um excelente potencial de overclock. Em termos de preço se não me falhe a memória ele concorre com o X3 8450.

Obs.: Para dúvidas sobre upgrades no computador, recomendação de micros completos ou outras peças além de um processador (fonte, placa-mãe, memória e etc) utilize os sub-fóruns de Recomendações de Produtos (Micro para Jogos ou Hardware em Geral)obedecendo as regras adicionais daquele sub-fórum

Compartilhar este post

Link para o post

colega não existe um concorrente direto da AMD pra ele, o que mais se aproxima é o X2 5600. A única vantagem que vejo nele é o potencial de overclock que é razoável. Ele ainda está muito caro. os processadore de 2 núcleos da AMD estão com um custo/benefício bem melhores que os da intel.

Feliz fui eu que comprei um E2140 1.6Ghz por R$150,00 e o uso a 3.0Ghz(isso é que é custo/benefício.)

O viável hoje é comprar um x2 5200 2.6Ghz por R$220,00 e fazer um overclock nele de 15% fazendo ele operar a 2.9Ghz, equivalendo-se ao e5200 2.5Ghz que custa R$320,00.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

amigos eu estava com essa duvida faz tempo, mas graças aos amigos do club do hadware, que sempre quando solicitados comparessem e muito bem ! agradeço as resposta ate aqui dadas ; mas continuem a postar respostas !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro o E5200, se você tiver uma mobo boa e um cooler bom dá para fazê-lo passar de 3.4GHz tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um X2 5600+ que empata com este E5xxx intel ai e faz um leve over pra 3.2GHz que fica excelente!

os Intel levam vantagem em encode de video, devido a aplicativos otimizados e melhores instruções SSE

Compartilhar este post

Link para o post
Uma pergunta:

Qual o restante da configuração completa?

pow cara , uma placa intel D945GCNLBR - memoria 2 Gb ddr 667 - placa de video ASUS 3850 - acho que essa placa não aceita over em seu setup - alguem sabe me dizer se estou enganado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não aceita, e essa placa-mãe não é compatível com o E5200.

Lista dos processadores suportados:

http://www.intel.com/support/motherboards/desktop/d945gcnl/sb/CS-026727.htm

Artigo do Clube do Hardware sobre esta placa-mãe:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1562

A escolha basicamente depende de quanto você pode gastar amigo. Pois como já foi citado o preço do X2 5000+ é inferior ao preço do E5200.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais