Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom x4 ou Core2Quad ?!


PeGe

Posts recomendados

E ai pessoal !!

Bom, eu vou ganhar um pc de Natal, mas as condições financeiras para tal são pequenas, então terei que escolher um pc das Americanas, Magazine Luiza, Wall Mart ou afins.

Depois de pesquisar fiquei em dúvida entre dois pcs, um Core2Quad Q8200 (que já ouvir falar mal dele, por possuir pouca capacidade de overclock e baixo rendimento, comparado ao Q6600) e o Phenom x4 9500. Bom, por ser dessas lojas que optam pela configuração mais barata, a placa-mãe de ambos é a que oferece suporte mínimo à esses processadores. Ambos não vem com placa de vídeo, possuem HD com mesma capacidade, mesma memória RAM e mesmo preço. Qual eu devo escolher?

Obs: Ambos também vêm com uma fonte de alimentação de 250W, se eu colocar uma placa de vídeo 8600GT (512MB) terei que comprar uma fonte melhor?

Obrigado desde de já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, você vai fazer overclock ?

Caso sim então:

- Pegue um Intel Q8*00 ou Q9*00, os Phenoms não sobem tão bem.

- Pegue uma placa-mãe bem boa.

- Compre uma fonte boa, fonte de 250W não vai aguentar, nem mesmo se você não fizer overclock. Ela servirá para o PC básico (se usar um quad core), sem VGA forte.

Seria interessante:

- Dizer quanto você vai gastar

- Onde vai comprar

- Qual a finalidade do micro.

Facilita bastante ajudarem você ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá PeGe,

Vamos as conclusões dessa sua dúvida:

Bem primeiramente, espero que você já saiba que essas máquinas "prontas" que são vendidas em redes de grande varejo ou hipermercados venham com peças digamos de "segunda" linha ou são ultrapassadas já para que assim sejam de baixo custo.

Também já lhe informaram ao longo do tópico que a fonte presente nessas máquinas são as genéricas e claro que uma fonte dessa não irá aguentar uma placa de vídeo off-board média (ex: 8600GT) Referente a placa de vídeo, verifique se a mesma é DDR3 e opte por 8600GT com 256MB, pois nessa versão são melhores que as de 512MB[contrariando a maioria dos usuários "experts"].

Indicações de fontes:

  • Corsair;
  • Zalman;
  • OCZ;
  • Extream;

Referente a placa de vídeo, porque não pensar em comprar uma 9600GT 512MB?

Já em relação aos processadores, se for fazer overclock mesmo aconselho ir de Intel como já ressaltado pelo XITA, visto que os processadores da AMD não "sobem" muito em comparação aos da Intel, procure por Core2Quad Q8*00 ou Q9*00. Não se esqueça que se for fazer overclock precisará de uma boa placa mãe e memórias também.

Referente a overclocks, dêem uma passada na seção referente ao mesmo no fórum: Overclock

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Rafael Alquati.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal !!

Bom, eu vou ganhar um pc de Natal, mas as condições financeiras para tal são pequenas, então terei que escolher um pc das Americanas, Magazine Luiza, Wall Mart ou afins.

Depois de pesquisar fiquei em dúvida entre dois pcs, um Core2Quad Q8200 (que já ouvir falar mal dele, por possuir pouca capacidade de overclock e baixo rendimento, comparado ao Q6600) e o Phenom x4 9500. Bom, por ser dessas lojas que optam pela configuração mais barata, a placa-mãe de ambos é a que oferece suporte mínimo à esses processadores. Ambos não vem com placa de vídeo, possuem HD com mesma capacidade, mesma memória RAM e mesmo preço. Qual eu devo escolher?

Obs: Ambos também vêm com uma fonte de alimentação de 250W, se eu colocar uma placa de vídeo 8600GT (512MB) terei que comprar uma fonte melhor?

Obrigado desde de já.

Vou te ajudar.

Entendo seu problema, e vou me reter a ele.

Quanto aos dois processadores, eles são atuais, fortes, e são muito competentes em realizar muitiplas tarefas ao mesmo tempo. Qualquer um dos dois te servirá muito bem, quanto à isso não se preocupe. Todos são bons e vai ficar satisfeito com ambos.

colega se for colocar uma 8600gt ou até uma 8800GS xxx XFX, terá que colocar uma fonte real, podendo ser até uma Akasa 350w que custa R$100,00 .OK?

A 8800GS xxx XFX tem o mesmo desempenho da 9600gt e duas vezer o desempenho dessa 8600gt e custa aqui em BH R$355,00.

Pra nenhuma dessas VGAs haverá gargalo provocado pelo processador, quanto a isso pode ficar tranquilo.

Saiba que esses PCs quado abertos perdem automáticamente a garantia, a não ser que na assistência técnica seja liberado tal procedimento.

Só tem uma quertão que é a mais importante em seu PC. Qual é a placa mãe dele? Qual o chipset que ela usa. Posta aí pra mim avaliar a dizer qual dos dois é melhor nesse aspécto que costuma ser fundamental no desempenho do PC.

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te ajudar.

Entendo seu problema, e vou me reter a ele.

Quanto aos dois processadores, eles são atuais, fortes, e são muito competentes em realizar muitiplas tarefas ao mesmo tempo. Qualquer um dos dois te servirá muito bem, quanto à isso não se preocupe. Todos são bons e vai ficar satisfeito com ambos.

colega se for colocar uma 8600gt ou até uma 8800GS xxx XFX, terá que colocar uma fonte real, podendo ser até uma Akasa 350w que custa R$100,00 .OK?

A 8800GS xxx XFX tem o mesmo desempenho da 9600gt e duas vezer o desempenho dessa 8600gt e custa aqui em BH R$355,00.

Pra nenhuma dessas VGAs haverá gargalo provocado pelo processador, quanto a isso pode ficar tranquilo.

Saiba que esses PCs quado abertos perdem automáticamente a garantia, a não ser que na assistência técnica seja liberado tal procedimento.

Só tem uma quertão que é a mais importante em seu PC. Qual é a placa mãe dele? Qual o chipset que ela usa. Posta aí pra mim avaliar a dizer qual dos dois é melhor nesse aspécto que costuma ser fundamental no desempenho do PC.

Aguardo.

Valeu a ajuda.. eu sei que a configuração dessas lojas de varejo é de segunda linha, porém é o que minha mae pode comprar, em funçao do preço baixo e fácil parcelamento do valor. A placa-mãe q vem no Phenom é uma Phitronics EMAXGF 6100-M2 chipset NVIDIA Geforce6100/nForce430. A placa-mãe q vem no Core 2 Quad é a MSI P6NGM-L chipset NVIDIA® MCP73U. Ambas sao porcariazinhas hasudhiasuhdisuahd mas isso ao longo do tempo eu tento adquirir uma placa-mãe boa. o que me importa nessa compra é a memoria ram (4GB), o monitor (LCD 22"), o processador e o HD (500GB). Isso tudo por R$1.700,00.. depois, conforme eu for conseguindo grana, vou melhorando meu pc. A principio nao pretendo fazer overclock na maquina, até porque nao sei o quanto essas placas-mae suportam.. a diferença de preço entre o Core 2 Quad Q8200 e o Phenom x4 9550 é de 100 reais.. ql devo escolher? Eu utilizo meu pc pra jogos e trabalho com Design (grafico e digital), ainda nao trabalho com 3D, mas pretendo aprender um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom colega.

Vai ficar satisfeito com o PC.

Essas placas não são porcarias, Hoje qualquer mobo dessas te dá um desempenho muito bom e são capazes de durar até que o PC fique obsoleto. A MSI é uma placa melhor que a ECS, sem dúvidas.

Dá uma olhada nas mobos.pena que nenhuma das duas conseguirão fazer overclock nesses processadores.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1500/5

http://www.jcshop.com.br/default.aspx?pagina=produto_detalhe&codigo_produto=37

Boa sorte e feliz natal.:-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!