Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Certificado Windows XP


Paulo E. P. V.

Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte, estou a cargo de um problema remaneceste aqui da empresa, peço a ajuda de quem realmente saiba do assunto, pois trata-se de uma empresa ligeiramente grande, e não tenho conhecimentos sobre o que pode ser feito.

Bem, sem mais demoras vou expor o que acontece, nós temos na empresa, por volta de 40 máquinas, sendo elas a maioria windows home, só que com a troca de muitos gerentes de T.I , a papelada referente os certificados sumiram, o que eu tenho aqui, são algumas licenças de windows 98,95 e ME que não usamos mais, as do windows XP eu encontrei apenas uma especie de manual de uso do windows XP, no qual o CD original está acoplado na parte traseira do manual, só que não possui nenhuma chave de registro igual aos dos outros manuais que encontrei (98/95/ME).

Pelo que conversei com a parte financeira, temos algumas notas fiscais de compra dessas licenças, gostaria de saber o que pode ser feito, caso contrario, como eu poderia proceder para adquirir novas licenças a bom preço ou coisas do tipo.

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só conversando com a Microsoft para examinar essas NF. entretanto se existe o interesse de deixar tudo em ordem, a própria Microsoft vai orientar em como adquirir.

Converse com o pessoal da Brasoftware ou outro distribuidor, pois existe a possiblidade de compra sómente da licença ( sem a mídia ), que é mais barato. Em caso de interesse da mídia ( para não ter que baixar atualizações máquina por máquina por exemplo ), aí compre só uma cópia FULL e o resto em licenças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava pesquisando no mercado livre, licenças giram em torno de 280 reais (pelo que pude perceber), gostaria de saber quais as especificações, vi que existem licenças OEM, FULL SP, etc, gostaria de entender melhor essas ramificações, e saber se o windows pode ser adiquirido por terceiros, ou se ele só pode ser comprado legalmente através da microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a OEM é uma licença que só pode ser vendida por integradores e com uma máquina, FULL é uma caixa, que voce pode colocar em qualquer equipamento que voce queira, e pode mudar para outra quando quiser. A licença que eu falo não me lembro o nome, mas só vem um certificado de licença, como disse, converse com os grandes distribuidores de São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, mas é frescura deles, deve ter muita licença escorregando para os distribuidores, porque é muito fácil achar . Sugiro então voce considerar comprar o Vista Business com downgrade para XP, afinal não dá prá saber que loucura a MS pode fazer no futuro, e lembrando que vem um novo SO por aí

http://imasters.uol.com.br/noticia/8173/tecnologia/microsoft_lanca_novo_sistema_operacional/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso, as maquinas ja foram formatadas, e duvido que as seriais sejam as mesmas :/

tem um cara me propondo vender licenças que ele usa na loja dele p/ montar pcs, por 250 cada, as licenças são oem, ou seja, só podem ser usadas 1 vez, ele disse p/ mim que era só ligar na MS se precisar formatar a maquina, que eles validam a CD KEY novamente, não sei se boto fé nisso.

melhor realmente full não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A licença OEM é vendida junto ao computador.

Se o computador pifar ou se por algum motivo você não utilizar mais o computador a licença não pode ser retirada para colocar em outro computador, porém ela é mais barata em relação as outras.

A licença full ou box você pode utilizar em outros computadores e caso troque de computador você pode levar a licença para o novo computador, mas não pode ser utilizada em mais que um computador ao mesmo tempo.

A licença open é utilizado principalmente para empresas, parecida com a licença full onde pode ser utilizado em qualquer computador, desde respeitando a quantidade de licenças e o numero da chave é mesma para os computadores.

Na licença OEM para estar legalizado junto a microsoft é necessário que a etiqueta da chave esteja colada na parte externa do gabinete e a nota fiscal onde conste a compra da licença.

Cuidado ao comprar licenças em sites como o mercadolivre. Normalmente eles vendem licença OEM e sem nota fiscal.

Quanto a questão da formatação não esquente. A ativação pode ser feita mais que uma vez e caso você não consiga é só ligar na microsoft que o problema é resolvido na hora.

Você sabe qual o tipo de licença que é utilizado na empresa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!