Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raid 0 em mobo sem raid


Pabo

Posts recomendados

Estou pensando em montar um sistema Raid 0 em meu pc, mas minha mobo não possui suporte ao Raid, então pensei em comprar uma placa raid pci-ex 1x e o outro HD de 250GB, vocês acham isso viável? usar a controladora off deixa o pc zmais ápido do que se minha mobo tivesse suporte nativo? A outra coisa é que pretendo comprar outra mobo e processador no próximo ano, seria interessante comprar só o HD agora e esperar para usar o sistema Raid da própria mobo? Realmente terei um ganho significativo em desempenho usando o RAID 0? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce quer fazer um raid com uam controladora PCI, aí a limitação do barramento desta será um gargalo, o seu RAID não terá um incremento (se tiver) como se fosse um RAID com uma controladora própria da MB.

Não sei com que programas voce lida, mas eu acho que não vale a pena fazer RAID para ganhar em média 8% de aumento de desempenho.

Sim sem duvida vai ter gente vindo aqui dizendo que RAID é muito bom, mas isso é de cada pessoa, de repente voce pode testar e avaliar se seu micro ficará mais veloz, mas acho melhor usar uma MB com controladora propria do que pegar um PCI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce quer fazer um raid com uam controladora PCI, aí a limitação do barramento desta será um gargalo, o seu RAID não terá um incremento (se tiver) como se fosse um RAID com uma controladora própria da MB.

Não sei com que programas voce lida, mas eu acho que não vale a pena fazer RAID para ganhar em média 8% de aumento de desempenho.

Sim sem duvida vai ter gente vindo aqui dizendo que RAID é muito bom, mas isso é de cada pessoa, de repente voce pode testar e avaliar se seu micro ficará mais veloz, mas acho melhor usar uma MB com controladora propria do que pegar um PCI.

Será q dá gargalo? Olha esse teste feito aqui pelo Clube do Hardware, a controladora RAID PCI-E 1X (“RAID por software”) foi superior ao Raid Nativo na placa-mãe no caso (RAID oferecido pelo chip ponte sul Intel ICH9R)...

"durante nossos testes a placa testada da HighPoint aumentou a taxa de transferência média entre 9% e 19% se comparada com nossa solução RAID on-board baseada na ponte sul Intel ICH9R"

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1507/1

Pabyton:

A controladora PCI-E 1x foi superior, eu acho q compensa você utilizar essa plaquinha ai! Até eu pensei em pegar uma agora, por 75 reais + 1 HD idêntico ao meu Samsung...:D deve ficar o bixo! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!