Ir ao conteúdo

Tutorial de atualização da BIOS do Semp Toshiba STI AS-1560 (c/ gforce 7400go)

fenixman

Posts recomendados

Postado

etb estou com esse problema o programa da bios executa sozinho e não da pra colocar a bios antiga!! alguem sabe como faço????

ok problema resolvido,, você executa o programa da bios,, depois no final quando ele pedir pra reiniciar você cancela e no programa substitui o arquivo pela bios antiga,, vai no tutorial no começo do topico e faz o mesmo procedimento desmarca a part number e o resto é tudo igual!!

ok?

Postado

rsrsrs

Atualizado conforme o tutorial

Funcionando a 200%

Turion TK-36 1GB 120HD 7400

Windows Vista 64

só lembrando que os drivers novos tanto da placa de video quanto do chipset para todas as versões dos windows foram atualizadas no site da NVIDIA.

Agora sim com o Windows 64 instalado com o driver do coprocessador e a bios sem bug o note ta no talo!:D

segue o link do site da NVDIA::lol:

http://www.nvidia.com/object/notebook_drivers.html

Obrigado a todos, e principalmente ao cobaia

Postado

Galera, gostaria de uma ajuda de vocês, se possível se alguém fizesse um upload da BIOS original do notebook e colocasse no rapidshare ou num hd virtual para que eu pudesse atualizar o tópico com os procedimentos para colocar a BIOS antiga de volta e também o link do download. Abraços

• Membro VIP
Postado
Galera, gostaria de uma ajuda de vocês, se possível se alguém fizesse um upload da BIOS original do notebook e colocasse no rapidshare ou num hd virtual para que eu pudesse atualizar o tópico com os procedimentos para colocar a BIOS antiga de volta e também o link do download. Abraços

O carlos.daniel disponibilizou um link alguns posts atrás:

http://www.4shared.com/file/80443887/a6159ceb/bios.html

Postado
rsrsrs

Atualizado conforme o tutorial

Funcionando a 200%

Turion TK-36 1GB 120HD 7400

Windows Vista 64

só lembrando que os drivers novos tanto da placa de video quanto do chipset para todas as versões dos windows foram atualizadas no site da NVIDIA.

Agora sim com o Windows 64 instalado com o driver do coprocessador e a bios sem bug o note ta no talo!:D

segue o link do site da NVDIA::lol:

Obrigado a todos, e principalmente ao cobaia

Agora sim, que legal, todos os drivers.

Postado
Onde tem o driver do co-processador para o VISTA ULTIMATE 64bits.

http://www.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=en-us / No caso seria nesse link aqui, procura-se pelo chipstet do notebook é isso?

Exatamente!

Assim:

Product Type: nForce

Product Series: nForce go series

Download Type: Driver

Operating System: Windows Vista 64 (Exemplo, pode escolher qualquer um)

Language: English (geralmente os drivers são lançados primeiro em inglês a chance de você encontrar um driver em portugues geralmente são minimas)

Depois Click em "Search"

(Caso queira comparar se serve mesmo para seu note, dentro do site que abrir click em "product suported" lá vai ter todas os chipsets compativeis.)

Depois click em "Download Now" e seja feliz.

Lembrando que esse driver corrige o problema do coprocessador de algumas versões do Windows (no meu foi o vista 64).

Lembrando também que o da placa de video esta disponivel para download neste link:

Abraços

Postado

Atualizei hoje a Bios do meu note. Poucas horas após já é perceptível que o note está bem mais geladinho. Só que o meu problema com a rede sem fio continua tão ruim quanto antes. A conexão vive caindo. Lembrando que eu já troquei a bendita placa de wireless na AT.

Estou desapontadíssimo com esse note. Se alguém pagar 1000 por ele eu entrego e compro um decente.

Postado
Atualizei hoje a Bios do meu note. Poucas horas após já é perceptível que o note está bem mais geladinho. Só que o meu problema com a rede sem fio continua tão ruim quanto antes. A conexão vive caindo. Lembrando que eu já troquei a bendita placa de wireless na AT.

Estou desapontadíssimo com esse note. Se alguém pagar 1000 por ele eu entrego e compro um decente.

50 reais resolve o seu problema, é só comprar uma placa de rede wireless usb. esse problema da conexão caindo é crônico, acredito que seja alguma incompatibilidade com a placa-mãe e a placa de rede.

Postado
50 reais resolve o seu problema, é só comprar uma placa de rede wireless usb. esse problema da conexão caindo é crônico, acredito que seja alguma incompatibilidade com a placa-mãe e a placa de rede.

Pensei nisso também, talvez compre uma placa dessas. Mas que é f... esse problema da wifi isso é.

Ainda estou na fase de avaliação das alterações ocasionadas pela atualização da Bios. O que mais me impressionou foi a queda na temperatura. A rede sem fio tava uma porcaria alguns minutos após a atualização da Bios. Por causa disso desinstalei o driver da Broadcom e instalei novamente e alterei algumas configurações da placa. O note está conectado a rede sem fio desde às 11:30, e já são 19:30 e ainda não caiu. Vou continuar observando nos próximos dias para ver se resolveu o problema.

Abraços.

Postado
Pensei nisso também, talvez compre uma placa dessas. Mas que é f... esse problema da wifi isso é.

Ainda estou na fase de avaliação das alterações ocasionadas pela atualização da Bios. O que mais me impressionou foi a queda na temperatura. A rede sem fio tava uma porcaria alguns minutos após a atualização da Bios. Por causa disso desinstalei o driver da Broadcom e instalei novamente e alterei algumas configurações da placa. O note está conectado a rede sem fio desde às 11:30, e já são 19:30 e ainda não caiu. Vou continuar observando nos próximos dias para ver se resolveu o problema.

Abraços.

Eu tinha esse problema com o meu, antes da atualização da BIOS o ponteiro do mouse sumia e a rede wireless caia, após a atualização o ponteiro do mouse nunca mais sumiu e a rede wireless só caia se eu jogasse algum jogo pesadão; talvez seja algo com aquecimento ou então incompatibilidade. Teve gente que resolveu indo na assistência técnica e trocando a placa-mãe ou a placa wireless. Outras pessoas nunca tiveram esse problema. Então acredito que a solução mais prática seja essa mesma caso a atualização da BIOS não resolva. abraços

Postado
Eu tinha esse problema com o meu, antes da atualização da BIOS o ponteiro do mouse sumia e a rede wireless caia, após a atualização o ponteiro do mouse nunca mais sumiu e a rede wireless só caia se eu jogasse algum jogo pesadão; talvez seja algo com aquecimento ou então incompatibilidade. Teve gente que resolveu indo na assistência técnica e trocando a placa-mãe ou a placa wireless. Outras pessoas nunca tiveram esse problema. Então acredito que a solução mais prática seja essa mesma caso a atualização da BIOS não resolva. abraços

E não resolveu mesmo. Caiu e custou a voltar, fiquei uma meia hora tentanto reconectar, nem reiniciando não estava conectando. Ao tentar reparar a conexão, aparecem as seguintes mensagens: "falha na associação sem fio porque o Windows não recebeu uma resposta do roteador sem fio ou ponto de acesso", ou então: "os recursos do adaptador sem fio não correspondem aos requisitos da rede".

AnarKhy, já troquei uma vez. Só que não resolveu. Vou levar na AT pela última vez, antes que a garantia expire.

Postado

O meu mesmo com atualização continuou apresentando o ghost mouse, travando a rede sem fio, só que com uma frequencia muitissimo menor.

porém quando isso acontece aqui não faço nada além de pressionar o botão do wireless pra desliga-la e depois de novo pra ligar... daí reconecta de boa!!! Nunca precisei reiniciar... nem antes da atualização.

Postado

Irei restaurar a Bios Original e levar o note pela milésima vez na AT. A rede sem fio tá uma m....

A única vantagem que percebi dessa atualização da bios é a temperatura do note, realmente, ele fica bem mais geladinho, e sem aquele vaporzão quente na mão (para quem usa mouse).

Se depois dessa última tentativa na AT não resolver irei comprar um daqueles adapadores USB.

Ocorreu um problema aqui após a instalação da Bios 1.1P: O sistema cancelou minha ativação do Windows Vista e agora não consigo ativar mais, fala que a CHAVE DO PRODUTO JÁ ESTÁ EM USO. Alguém sabe com ativar novamente?

Postado

Fala pessoal!

Fui um dos primeiros a comprar o STi 1560G e fiquei muito tempo sem acompanhar os fórum do CDH, mas ontem resolvi fazer uma "visitinha" para ver se havia algo de novo.

E para minha surpresa, como havia! Quantas novidades! Parecia que não visitava esse fórum a séculos... :lol:

Mas de todas as novidades, a que mais me chamou a atenção foi esse tópico de atualização da BIOS.

Gostaria de agradecer a todos e, principalmente, ao fenixman pela iniciativa e esforço. Parabéns!

Aqui ficou show!

As temps do CPU que ficavam entre 52º e 58º (com os núcleos por volta de 58º~62º) caíram para 32º~38º (núcleos 38º~42º), 20º de diferença! :eek:

A temp da GPU caiu de 60º para 44º! :cool:

Como já disseram, é outro note! O que já era bom, ficou ainda melhor!

Show de bola!

Nunca tive problemas no WiFi. Ele sempre esteve firme e forte.

Uso o Vista 32bits e não instalei nenhum driver de WiFi e nem de rede. Deixo os que são instalados pelo Vista.

Já testei o Windows 7 Beta e com ele tive alguns problemas de queda do sinal do WiFi, mas como é um SO Beta, nem liguei.

vocês que estão passando por esses problemas, já utilizaram o note em outras redes WiFi?

• mês depois...
Postado

Galera, dei uma olhada no site da fujitsu-siemens, e vi que saiu a versão 1.1Q da BIOS para o nosso note.

Aviso aqui, para aqueles que se arriscam testarem, pois não entendi muito bem aquele site, e não sei se estava no modelo certo do notebook.

Abraços

Postado

marcelo, realmente saiu a versão 1.1Q. só que lendo essa manchete abaixo acho melhor nao atualizarmos a bios com essa versão. nao sou muito bom de inglês mas parece que houve uma quebra de patente com uma tecnologia Pci prefetch que a nvidia colocou indevidamente nos seus chipsets, mas que proporciona melhor desempenho. os mais capazes de traduzir por favor digam se é isso mesmo ok? ABs.

Nvidia forced to disable chipset PCI prefetch Print E-mail

Written by Lars-Göran Nilsson

Friday, 31 October 2008 04:46

Image

Update: More trouble for Nvidia

It has come to our attention that Nvidia has ended up in more product trouble, although this time it's with regard to Nvidia's chipset division and it's not related to a manufacturing issue, but rather a lawsuit from OPTi Inc.

As the story goes, Nvidia has infringed a patent regarding to PCI prefetch that OPTi holds and although OPTi no longer makes PC chips, they now license intellectual property. The problem in this case is that Nvidia didn't come out on agreeable terms with OPTi and has to remove the PCI prefetch feature from its chipsets.

The problem with this is twofold. Firstly, it means that just about every single Nvidia chipset from the nForce 500-series and onwards is affected and as such, PCI prefetch has to be removed from all retail boards and every single BIOS upgrade that contains the PCI prefetch code has to be removed from the Web. This also means that all Nvidia partners have to release BIOS updates for every single Nvidia motherboard from the nForce 500-series and onward.

For consumers, this means that they'll get very poor PCI performance, so if you're using any PCI cards in your Nvidia-based motherboard, don't upgrade to the latest BIOS, as it will reduce the performance of the PCI bus. This isn't going to be popular with a lot of users out that that have already upgraded their BIOS, as this "feature" has already been implemented by some motherboard manufacturers going back a couple of months.

Furthermore, Nvidia will be asking for written confirmations from all its partners that older BIOS versions have been removed from their Websites and that no BIOS versions with PCI prefetch will ever see the light of day outside of the companies again. All boards currently on sale must also have the BIOS changed, although this only seems to apply to the U.S. market as of right now.

Talk about a mess and one has to wonder why Nvidia couldn't just pay up to OPTi and get it all over with, without causing all this hassle to its partners and reducing the performance of the PCI bus on its motherboards which will ultimately cause them to lose customers.

Update: Nvidia got back to us with a following comment. " This is old news from Jan 2007. NVIDIA implemented and distributed an SBIOS fix to disable the feature starting in Jan 2007, and disabled it in future hardware products that were introduced after this date. AMD is currently being sued by Opti on the exact same issue." but we still think that there is more to it.

retirado de: http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=10222&Itemid=1

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!