Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem essa config. Por favor


Posts recomendados

Processador AMD Phenom X3 Triple-Core

Clock do Processador 2.1GHz

Cache Processador L2 3x 512KB

Chipset AMD 780G

Placa Mãe Gigabyte - GA-MA78GM-S2H

Memória Padrão 4GB (2x 2048GB)

Disco Rígido Padrão 320GB 7200 rpm (Samsung)

Mídia Óptica DVD-RW Dual Layer (Samsung)

Placa de Rede Gigabit (10/100/1000Mbps)

Placa de Vídeo Onboard ATI Radeon HD3200- Gráficos Baseados (DX10)

Memória de Vídeo DVMT (Dynamic Video Memory Technology)

Placa de Som Realtek ALC889A integrado, high definition

Por favor, agradeço a colaboração de quem puder me ajudar, pois sou novo aqui no fórum e queria saber se essa é uma boa config, levando em conta que mais tarde eu posso transformá-lo em htpc.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel Core 2 Duo E7300 - 2.66GHz FSB1066 cache 3MB BOX

Gigabyte GA-P35-DS3 (FSB 1333) rev 2.0 - Chipset Intel P35

nvidia xfx 8600GT ou 8500gt

Drive dvd pionner ou sony - sata

Hd - o samsung tem um bom prreço mas se tiver outra marca com preço bom prefira essa.

placa de rede ja vem na placa-mãe.

memoria ram voce compra de acordo com a necessidade, quanto mais melhor pra começar 2x1gb. as memorias de marca só devem ser compradas se a grana estiver sobrando, não´há necessidade de se gastar com isso, memoria generica funcional bem, por isso se achar com preço bom compre 4 se comprar em quantidade impar voce perde o dual channel da placa-mãe, compre na velocidade mais alta possivel levando em conta o barramento da placa-mãe e processador.

hd sou mais 2 de 160 que 1 de 320, sou mais ainda voce comprar um ide pra arranque da maquina, tipo 80 gb e 2 de 160 sata pra arquivo.

se voce comprar as partes pesquisando e a vista vai ter descontos e preços melhores depois pede a um tecnico pra montar pra voce em casa mesmo, não sei caro.

a configuração que voce aprensentou não é ruim mas ta um pouco desequilibrada, tem processador mas o resto é basico, memoria ram media, é melhor um maquina equilibrada na media que uma com um item só melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara brigadao!!! Mas o que você acha de eu pegar a Gigabyte - GA-MA78GM-S2H mas com um atlhon x2 ou um phenom x4( pra num perde o dual channel), eu to pensando em investir uma grana nao estão grande mas que dê pra num futuro próximo eu transformalo em htpc saco!!!!Por enquanto seria um pc normal e depois eu dava esse up na maquina entendeu?!

Tirando isso ja peguei todas as outras dicas q você deu..valeu mesmo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara brigadao!!! Mas o que você acha de eu pegar a Gigabyte - GA-MA78GM-S2H mas com um atlhon x2 ou um phenom x4( pra num perde o dual channel), eu to pensando em investir uma grana nao estão grande mas que dê pra num futuro próximo eu transformalo em htpc saco!!!!Por enquanto seria um pc normal e depois eu dava esse up na maquina entendeu?!

Tirando isso ja peguei todas as outras dicas q você deu..valeu mesmo!!!!

A config que tu fez tá maneira, mas você só precisaria de uma fonte de potencia real para não precisar se preocupar com um up no futuro( tipo, quiser colocar uma placa de video poderosa e tal..). Além disso, uma config Intel sai bem mais caro e menos proveitosa do que uma config AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então beleza!!!

porque eu achei esse pc em uma loja na net pra comprar com essa config e depois compraria um bom monitor com hdmi tipo o samsung 2263UW ou até mesmo o T220, mas não tenho certeza qual fonte q vem!!!......Se vier uma fonte ruim eu posso troca-lá por uma outra? Qual vocês me indicariam pra aguentar essa config numa boa!!!!???

valeu!!!

PS: Se puder e precisar eu coloco o link da loja aqui depois!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua config é boa, mas faltam alguns detalhes que fazem toda a diferença:

Esse Phenom X3 é o 8400 ou 8450? Se for o 8400, tem um bug interno que o deixa mais lento, prefira o 8450. Na verdade, acho mais válido um Athlon X2 de clock maisor, tipo um 5200+.

A memória RAM, tem que ser DDR2 800 MHz.

E, como você levantou, a fonte. Geralmente esses PCs prontos vem com uma genérica. Mas você pode trocá-la facilmente. Para o sistema do jeito que está, uma Zalman 360B-APS já daria com sobras. Uma opção mais em conta é a CoolerMaster eXtreme Power Plus de 460W, mas ela é inferior à Zalman.

Mas você pretende botar uma VGA de verdade nesse PC? Porque se for, seria melhor comprar a fonte já prevendo essa mudança. Eu até acho bom colocar uma VGA, nem que seja básica, quando você comprar o monitor de 22". Assim, não terá problemas com as resoluções altas dos monitores desse tamanho. Mas as fontes que eu citei aguentam bem uma 9600 GT, ou HD4670, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza!!!

Mas será que esse Onboard ATI Radeon HD3200 já num aguenta pelo menos até eu dar um up pra vira htpc? porque aí eu pensaria em bota um leitor de blu-ray/hddvd nele e aí sim eu acho q vou precisar de uma placa boa, até pra trabalhar junto com a on-board!!! to certo ou nao?

E também vou me informar sobre qual phenom que é direito e as memórias!!!

valeu pelas dicas!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!