Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com driver de video


Edu Apokalipse

Posts recomendados

Galera, comprei meu pc hoje e tentei jogar uns joguinhos aqui e quando eu abro o jogo, passa alguns míseros segundos e a tela escurece, dai quando volta tem a mensagem de erro:

"O driver de video parou de responder e se recuperou:

O driver de video nvlddmkm parou de responder e se recuperou com êxito."

Obs: Tentei jogar uns joguinhos que eu tinha aqui em um cd, Call of Duty 1 (ele usa OpenGl acho), e Tibia (com OpenGl aconteceu esse erro, mas com directX não :x)

Minha máquina:

vista starter Ed. 32 bit

video geforce 7050/geforce nForce 610i / 314~mb

placa mãe intelbras IE-NV7050

dualcore E2200 2.2GHz

1gb memoria

160 hd

O que posso fazer pra solucionar esse erro?

Desde já agradeço!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huum;

Eu já tinha baixado o driver mais atualizado, mas instalei direto.. não tinha desinstalado o que tinha :~

mas tentarei as dicas de vocês.

Mas agora uma outra dúvida básica;

Como o video é compartilhado, o driver seria da placa mãe, não ? (se for esse, veio no cd junto com o pc..)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Video on-board não é considerado 100% placa de video e sim controlador gráfico.

O driver vem junto no cd da placa mãe, você pode desinstalar e instalar o antigo e fazer teste.

Lembre-se, apos instalar entre nas propriedades e veja as configurações, pode ter aspectos de economia de energiaque atrapalha o funcionamento dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

reinstale o driver do seu controlador grafico usando o driver que veio no cd da placa mãe, se não resolver, baixe um driver mais recente, se nao der certo, baixe um mais antigo... se AINDA assim nao der certo, tente reinstalar o DirectX com versao mais nova... em ultimo caso formate o pc... pra sua configuração nao fica bem de vista, use o bom e velho XP mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!