Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mrsouza

Responsabilidade sobre BUGs

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho um problema sério para comentar, e peço a ajuda de vocês.

Pelo meu entendimento, bugs são um acontecimento natural na área de TI. Os motivos são diversos: distrações, stress, esquecimento, falta de conhecimento, prazos encolhidos, etc.

A quantidade de bugs pode ser reduzida aumentando-se o nível de serviço, o que pode ser feito de diversas maneiras, como, por exemplo, criando procedimentos, fazendo peer review, checklists, criando documentações mais detalhadas e mais claras, etc.

Até aí, todo mundo provavelmente concorda.

A questão é:

O quanto o analista/programador tem de responsabilidade sobre bugs?

Pois meu chefe me disse que temos que fazer hora extra obrigatoriamente para arrumar os bugs sem atrasar outros projetos.

E, pasmem, disse que "Nem tudo é hora extra. Se o programador errou tem que ter consciência de que está arrumando um erro seu, e portanto, não é hora extra." ou seja, deve trabalhar DE GRAÇA pra resover!!!

Por favor, me ajudem nesse caso. Estou muito chateado com a situação e está prejudicando a mim e a meus colegas.

Gostaria de uma orientação referente a legislação e, se alguém souber, outros fóruns onde posso consultar isso.

Desde já, agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem,

Você não mencionou que tipo de empresa trabalha mas, independente de qual seja, você estando registrado e tendo cartão de ponto ou livro de registros, obrigatóriamente as horas extras devem ser pagas.

Se você fosse free lance é claro que teria que trabalhar em outras horas e não receber por isso mas, estando no regime de CLT, não existe isso.

É certo saber que o trabalho de desenvolvimento, suas obrigações e funcionalidades é única e exclusiva do programador e equipe que trabalha.

Nessa hora, a melhor coisa à se fazer, é manter a calma, o equilibrio, a ética e muito diálogo com a equipe e teus chefes.

No mais, boa sorte.

.'.

Editado por Lord Enigm@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×