Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Responsabilidade sobre BUGs


mrsouza

Posts recomendados

Pessoal,

Tenho um problema sério para comentar, e peço a ajuda de vocês.

Pelo meu entendimento, bugs são um acontecimento natural na área de TI. Os motivos são diversos: distrações, stress, esquecimento, falta de conhecimento, prazos encolhidos, etc.

A quantidade de bugs pode ser reduzida aumentando-se o nível de serviço, o que pode ser feito de diversas maneiras, como, por exemplo, criando procedimentos, fazendo peer review, checklists, criando documentações mais detalhadas e mais claras, etc.

Até aí, todo mundo provavelmente concorda.

A questão é:

O quanto o analista/programador tem de responsabilidade sobre bugs?

Pois meu chefe me disse que temos que fazer hora extra obrigatoriamente para arrumar os bugs sem atrasar outros projetos.

E, pasmem, disse que "Nem tudo é hora extra. Se o programador errou tem que ter consciência de que está arrumando um erro seu, e portanto, não é hora extra." ou seja, deve trabalhar DE GRAÇA pra resover!!!

Por favor, me ajudem nesse caso. Estou muito chateado com a situação e está prejudicando a mim e a meus colegas.

Gostaria de uma orientação referente a legislação e, se alguém souber, outros fóruns onde posso consultar isso.

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,

Você não mencionou que tipo de empresa trabalha mas, independente de qual seja, você estando registrado e tendo cartão de ponto ou livro de registros, obrigatóriamente as horas extras devem ser pagas.

Se você fosse free lance é claro que teria que trabalhar em outras horas e não receber por isso mas, estando no regime de CLT, não existe isso.

É certo saber que o trabalho de desenvolvimento, suas obrigações e funcionalidades é única e exclusiva do programador e equipe que trabalha.

Nessa hora, a melhor coisa à se fazer, é manter a calma, o equilibrio, a ética e muito diálogo com a equipe e teus chefes.

No mais, boa sorte.

.'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!