Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre transmissor FM


isdruviz

Posts recomendados

ae galera estou pensando em montar esse transmissor FM: http://www.uoguelph.ca/~antoon/circ/fmt1.htm

Só que estou com 2 duvidas sobre o mesmo:

1ªDuvida:Aquela bobina que tenho que fazer(L1) eu a tenho de fazer com fios descascados ou o fio pode ser com a capa?e la fla pra usar fio AWG22(que equivale a 0,64milimetrro aproximadamente),se eu usar fio de 1milimetro(os de cabo de rede)faria alguma diferença?

2ªDuvida:Como é a conexão da antena na placa?As duas pontas do fio são ligados na placa ou uma ponta fica ligada e a outra fica solta?é feita com fio desemcapado ou com capa mesmo?

Agradeço desde ja a ajuda de vocês

Vlwss flwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer a bobina você pode utilizar qualquer tipo de fio, desde que:

1º - Uma espira não entre em curto com a outra - assim, se utilizar fio com a capa ou fio esmaltado (de um transformador velho, por exemplo) você resolve esta parte;

2º - Você consiga enrolar a bobina com o diâmetro indicado no artigo (numa forma com 1/4 de polegada de diâmetro, como um lápis). Se você conseguir com o fio 1mm, não há problema algum...

Quanto a questão da antena, basta utilizares um pedaço de fio (pode ser com a capa mesmo), do tamanho indicado (de 8 a 10 polegadas de comprimento). Apenas uma das pontas será ligada ao circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!