Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X2 5600 ou X3 8400 ?


fjoao

Posts recomendados

Olá,

estou montando um computador e gostaria de saber qual dos dois processadores é melhor para rodar jogos como Pro Evolution Soccer 2009, Crysis, GTA IV. X2 5600 ou X3 8400 ?

As configurações serão:

Placa mãe ECS GF8200

RAM 2x2GB/800

Video GeForce 9800GT

Fonte CoolerMaster 550W

HD 250Gb SATA

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso é um problema de se resolve

Por enquanto os jogos não reconhecem mais que 2 núcleos

Apenas o GTA 4

Então o que vale é o clock

Então em 90 % ou mais dos jogos o X2 5600 irá ganhar

Mas se pretende ficar mais tempo pega o X3 8400

Mas o negócio do bug do TLB só atinge servidores

Pode ficar tranquilo que se for pra jogar não vai te interferir em nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso é um problema de se resolve

Por enquanto os jogos não reconhecem mais que 2 núcleos

Apenas o GTA 4

Então o que vale é o clock

Então em 90 % ou mais dos jogos o X2 5600 irá ganhar

Mas se pretende ficar mais tempo pega o X3 8400

Mas o negócio do bug do TLB só atinge servidores

Pode ficar tranquilo que se for pra jogar não vai te interferir em nada

Valeu Bruno!

Como eu pretendo ficar com ele por uns 2 ou 3 anos, expandindo só memória durante esse tempo, vou comprar o X3 8400 que vai sair até mais barato segundo minha cotação. Hoje em dias os jogos entendem apenas dois núcleos, mas no futuro a tendência é entender mais, então já vou estar preparado.

Mas no fundo no fundo, o grande segredo pra jogos é a Placa de vídeo né?! Esta que estou comprando vai sair por 650 reais a vista, está um bom preço? Será que vale a pena pegar uma GF9800GTX por 850 reais ou não vai fazer tanta diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fjoao, vá de X3 8400, apesar do clock menor ele vai fazer diferença no GTA IV, o pessoal com dual core está penando pra rodar esse jogo que é o campeão mundial de otimização ruim. E os demais jogos que apesar de não reconhecer acima de 3 cores vai rodar tranquilmente.

Agora pagar 650 reais na 9800GT é bobeira, com R$ 639.90 vca acha a HD 4850, que é tão boa quanto a 9800GTX.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84959096-placa-de-video-ati-radeon-hd4850-512-mb-gddr3-256-bits-avivo-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto os jogos não reconhecem mais que 2 núcleos

Apenas o GTA 4

Então o que vale é o clock

Então em 90 % ou mais dos jogos o X2 5600 irá ganhar

Você mesmo se contradiz. Primeiro você diz que apenas o GTA IV reconhece mais de 2 núcleos. Depois diz que o que importa é o clock. Depois diz que em 90% dos jogos o 5600 ganha.

Podemos deduzir logicamente que existem apenas 10 jogos em todo o planeta.

Vários jogos reconhecem mais de 2 núcleos. Exemplos:

Assassin's Creed

Call of Duty 4

Far Cry 2

Lost Planet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mesmo se contradiz. Primeiro você diz que apenas o GTA IV reconhece mais de 2 núcleos. Depois diz que o que importa é o clock. Depois diz que em 90% dos jogos o 5600 ganha.

Podemos deduzir logicamente que existem apenas 10 jogos em todo o planeta.

Vários jogos reconhecem mais de 2 núcleos. Exemplos:

Assassin's Creed

Call of Duty 4

Far Cry 2

Lost Planet

De toda forma, posso ter problemas com desempenho nos jogos que não reconhecem mais de dois núcleos se caso comprar o X3 ?

Pelo que me parece, no fim das contas parece mais valer a pena comprar o X3, pois vou estar mais preparado pro futuro dos jogos, apesar de vários, como você citou, já reconhecerem mais de dois núcleos, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!