Ir ao conteúdo

placa de som off hora funciona hora nao.

loveblack

Posts recomendados

Postado

galera é o seguinte, minha placa de som omboard deu pau a algum tempo, dai pra nao ficar sem som coloquei uma placa off da cristal, no inicio funcionou beleza! dps de ums 2 dias ela parou de funcionar, troquei de slot e voltou a funcionar, porém deu o mesmo defeito. levei na loja e troquei por outra pensando ser defeito da placa, e pra minha tristeza aconteceu o mesmo problema. a minha placa-mãe porém coloquei uma placa de rede realtek nos slots que eu tinha plugado a placa de som, e esta funcionando nosmal, fiz teste por uma semana em cada slot. alguem pode dar uma luz ai:??? desde ja obg

Postado

sim dj rayke, foi a primeira coisa que fiz, o problema continua. fiz algums testes nas pci's da placa-mãe, e todos os hardwares testados funcionou normalmente. testei a placa de som em outra placa e também funcionou.

Postado

também ja fiz isso, desinstalei e reinstalei o driver. to usando o driver atual. o pior é que qd instalo vou no gerenciador e nao tem nenhum conflito. ele funciona normal. dps de alguns dias simplesmente o som para de funcionar. no gerenciador mostra tudo normal. abre o wmp o nero o pw-dvd, se os drivers nao tivessem no sistema o wmp acusava a falta do dispositivo. isso ta me dando a maior dor de cabeça. se simplesmente a placa nao funcionasse eu ja tinha comprado outra, mas o pior é fazer um investimento de quase 200,00 r$ ( o preço de uma soundblaster ) em media e ela também nao funcionar. porque essa crystal eu comprei de forma temporaria só pra nao ficar sem som ate o meu pagamento sair. to pensando em comprar uma placa usb, obs. ja formatei o pc. reinstalei todos os drivers. troquei o hd, desliguei a saida de som frontal. mas nada disso resolveu. ela funcionou 2 dias e no terceiro nao ligou mais.

Postado

ja troquei a placa de som, por outra do mesmo modelo. também testei a placa de som em outra mobo e funcionou normal por mais de uma semana. só nessa placa asus p5K que o problema persiste. to achando que é incompatibilidade do chip crystal com essa mobo. vou tentar achar outra placa de som de outro fabricante e testar.

Postado

então, coloquei uma sound blaster audigy de 7.1 canais. ja tem 2 dias e ate agora nao deu problema. mais ainda é cedo pra eu dizer que resolveu. vou esperar mais alguns dias, porque a crystal também funciona normal. e só dps de um tempo ela para. daqui a 5 dias volto para postar o resultado da troca.

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!