Ir ao conteúdo

HP C5280 - erro : Cartuchos de Impressão. Consulte a documentação


LEOFAD

Posts recomendados

Postado

Olá..amigos.

Quando estava imprimindo alguns documentos, ocorreu uma msg no display da impressora (HP C5280):

msg: Cartuchos de Impressão. Consulte a documentação da Impressora.

Assim, não imprimir mais, e nenhuma função (teclas) da impressora funciona. Os cartuchos são originais e recentes.

Já retirei os cartuchos, limpei os contatos, desliguei e liguei a impressora pelo cabo. Alguma coisa foi alterada desde a última vez que a unidade funcionou bem (instalação de software, definições, cabos, etc.)?: Houve uma troca do cartucho colorido. Foi substutuído por outro original (75). No inínio começou a imprimir, depois parou.

Obrigado

Postado

Lembre-se que os cartuchos HP são bastante sensíveis nos contatos elétricos. Durante a troca do cartucho deve-se ter o cuidado para não tocar nos contatos ou na própria cabeça de impressão.

Caso necessite uma limpeza nos contatos, use álcool isopropílico e um contonete. Faça a limpeza usando a mínima força possível.

Para saber qual está com defeito, deixe apenas um cartucho de cada vez e veja se o programa HP irá o reconhecer normalmente. Não há nenhum problema em deixar um único cartucho na impressora.

  • 3 anos depois...
Postado

Estou com esse mesmo problema.

Depois que iniciou o problema, já adquiri novos cartuchos, colorido e preto e o problema persiste.

Já instalei em computadores diferentes, com sistemas operacionais diferentes. A mensagem de erro aparece no LCD da impressora, mesmo ela estando desconectada ao computador o erro aparece.

Já coloquei novos cartuchos originais, coloquei remanufaturados e nada faz ela funcionar. Instalei o drive com o CD da HP, baixei um mais atualizado do site da HP, troquei o cabo USB e nada faz ela funcionar.

Aqui no meu estado não existe assistência técnica HP, levei na antiga autorizada aqui na cidade e após 30 dias de testes eles não conseguiram identificar o problema.

Liguei para o 0800 da HP e eles disseram não poder fazer nada, apenas recomendaram a aquisição de um novo aparelho.

Infelizmente depois dessa, não adquiro mais nenhum equipamento HP.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!