Ir ao conteúdo

Notebook CCE x Kennex x Microboard x E-max x NOVA

RObattle

Posts recomendados

Postado

Olá galera... sou novo no Fórum aqui do Clube do Hardware e queria saber opiniões e sugestões de vocês.... Quero comprar meu primeiro notebook, mais estou com muitas duvidas em relação a confiabilidade das marcas (CCE x Kennex x Microboard x E-max x NOVA), suporte técnico e manutenções com os fabricantes, duração de bateria e etc.

Meu principal uso vai ser coisas muito simples como utilizar o Windows XP SP3, Office 2003 PRO, alguns jogos como Couter-Strike, Half-life (o primeiro mesmo) e GTA San Andreas, nada muito pesado... Queria unir tudo isso em um notebook confiavel e com um preço legal. Não faço questão de máquinas super velozes, algo com um Celeron M550, com uns 2Gb RAM com uns 120Gb de HD, com gravador de DVD, Ethernet e Wireless... já é mais do que o suficiente. Gostaria de saber opiniões e sugestões sobre as marcas citadas a cima... por favor! Deem opiniões somente quem tem ou conhece diretamente quem tenha as marcas citadas! obrigado...

Postado
Quanto você pode investir?

Então amigo... estou pensando algo aí no máximo de uns R$ 1.399,00... isso é o que posso desenbolsar no momento! rsrrssr e pretendo também parcelar ai à perder de vista.. tipo em 12X :( já ouvi pessoas falarem muito mal dessas marcas, mais gostaria de saber a opinião de quem entende mesmo! afinal, gostaria muito de comprar um HP ou um DELL, mais os preços fojem das minhas possibilidades... você entende né !!! rssrsr

Postado

Pega o Kennex se tem interesse nessas marcas. Tem um LG que o pessoal anda recomendando aí por R$ 1.699,00 no Extra, muito bom, testei ele na loja no dia que comprei o meu e aprovei! Só não levei porque o meu orçamento estava um pouco mais largo então, queria pegar algo com Core 2 Duo. Mas, se não quer nenhum notebook de griffi, vai de Kennex, não vai se arrepender!

Postado
Todas essas marcas ae são da mesma laia, barebones. Primeiramente descarte CCE, é o pior de todos.

Eu pegaria o Kennex com HD2400, ao menos é o mais forte no conjunto de hardware.

Cara falar mal de marcas sem conhecer somente por preconceito é ruim, vai dizer que um Dell é melhor ? Pois te digo que a Microboard tem notes top com duas vgas e tudo mais, é só questão de $$ tem pra pobre e pra quem tem grana, pior são marcas que vendem pc de pobre com preço super alto pra ricos babacas que não entendem nada, só compram pela marca...

Postado

Amigo,

tenho um Notebook CCE W92. Funciona que é uma maravilha. Se for com relação a confiabilidade da marca CCE minha experiencia está sendo positiva

Postado

Aeee galera... valeu pelo apoio que vocês estão me dando óhh! muito obrigado!

Mais então conforme o povo fala, então os kennex são os mais indicados? no caso pra pessoas igual eu q não tem um orçamento muito alto pra comprar note de grifi... Como o amigo havia dito, eu também acho uma sacanagem comprar note de qualidade inferior só por causa da marca... o e piór é q tem muitas... mais muita gente me falando essas coisas... pergunto para as pessoas sobre essas marcas menos popular, e ao mesmo tempo as pessoas me perguntam se estou ficando louco ou se estou querendo rasgar dinheiro em comprar esses notes....

Então os legais são os Kennex mesmo? posso investir sem medo???

valeu pela as atenções!!!

Postado

eu tenho um kennex estou plenamente satisfeito com o note, mas tem aquela historia c precisar da AT ai vai ser um Deus nos acuda, mas esse note é o melhor dos ditos populares devido a placa de video dedicada da ati.

teve gente que consegui pagar no modelo Celeron M550 999 mango no extra loja fisica.

Postado
Aeee galera... valeu pelo apoio que vocês estão me dando óhh! muito obrigado!

Mais então conforme o povo fala, então os kennex são os mais indicados? no caso pra pessoas igual eu q não tem um orçamento muito alto pra comprar note de grifi... Como o amigo havia dito, eu também acho uma sacanagem comprar note de qualidade inferior só por causa da marca... o e piór é q tem muitas... mais muita gente me falando essas coisas... pergunto para as pessoas sobre essas marcas menos popular, e ao mesmo tempo as pessoas me perguntam se estou ficando louco ou se estou querendo rasgar dinheiro em comprar esses notes....

Então os legais são os Kennex mesmo? posso investir sem medo???

valeu pela as atenções!!!

AMigão, com placa dedicada (boa para jogos) com preços mais atrativos, os kennex são uma boa indicação (lmebrando que devem ter placas ATI HD2300 ou HD2400) com os Celeron M550, porque com dual core ta na faixa de R$1.599,00 (americanas) e com C2D R$1.799,00 (Submarino). Nessa faixa de preço do C2D da Kennex tinha o Asus F5SL (dual core e ATI melhor que a do kennex) na mania virtua, mais ta esgotado.

Postado

Aeee galera... Então firmeza... vou começar a correr atrás desses Kennex.... mas só mais uma pergunta.... No momento da compra desse equipamento, tem algum ponto q devo ficar atento na hora da compra??? e outra... como é o atendimento dessa marca... se compara a um DELL por exemplo?! hehehhe

valeu galera!:D

Postado
Aeee galera... Então firmeza... vou começar a correr atrás desses Kennex.... mas só mais uma pergunta.... No momento da compra desse equipamento, tem algum ponto q devo ficar atento na hora da compra??? e outra... como é o atendimento dessa marca... se compara a um DELL por exemplo?! hehehhe

valeu galera!:D

A kennex o atendimento e a AT sao comparadas a marcas pequenas, amazon, cce etc... se precisar é bom estar preparado, mas você tem alguns dias pra trocar o equipamento por um novo se vier defeituoso,

a dell vai em casa reparar teu equipamento, mas no orçamento limitado a kennex é a melhor configuração, você tem que reparar se nao tem Dead Pixel no lcd tem alguns programas que testam ele

http://superdownloads.com.br/download/11/dead-pixel-buddy/

Postado

Eu tenho um Kennex e minha experiência foi ruim. Deu problema com cerca de 10 dias de uso e ficou mais de 50 dias na assistência técnica. Depois que peguei ele da assistência, usei mais uns 10 dias e outro problema. Agora está de novo na assistência. Mas não é por causa disso que não recomendo. É questão de sorte mesmo. Eu tive azar, mas você pode ter sorte. Até mesmo com as marcas consagradas pode acontecer isso. O que acontece é que as probabilidades são diferentes. Por exemplo, vamos supor que com CCE, Positivo, AmazonPC, Kennex, Microboard, E-max, Nova, etc, a probabilidade de você pegar um notebook que te dê dor de cabeça seja de 20% enquanto que com marcas consagradas como Dell, Sony, HP, Lenovo (ex-IBM), etc, essa probabilidade seja de 5%. E se você der o azar de pegar um notebook problemático, seja das marcas mais simples, seja das marcas consagradas, irá ter a mesma decepção, raiva e dor de cabeça pra resolver. Então se o dinheiro é restrito, pegue o com mellhor configuração que você achar das marcas mais simples, porque a probabilidade de você levar pra casa uma bomba deve ser semelhante para todos essas marcas.

Postado
Cara falar mal de marcas sem conhecer somente por preconceito é ruim, vai dizer que um Dell é melhor ? Pois te digo que a Microboard tem notes top com duas vgas e tudo mais, é só questão de $$ tem pra pobre e pra quem tem grana, pior são marcas que vendem pc de pobre com preço super alto pra ricos babacas que não entendem nada, só compram pela marca...

Não falei mal de nenhuma. Apenas citei que são barebones. Mas tem MUITOS barebones EXCELENTES. Aliás me arrependo amargamente até hoje de ter pego um Compaq em vez do Kennex com HD2400.

Se você diz que Microboard é boa, ok, acredito. Realmente desconheço a marca. Mas é barebone...

Postado
Não falei mal de nenhuma. Apenas citei que são barebones. Mas tem MUITOS barebones EXCELENTES. Aliás me arrependo amargamente até hoje de ter pego um Compaq em vez do Kennex com HD2400.

Se você diz que Microboard é boa, ok, acredito. Realmente desconheço a marca. Mas é barebone...

Queria saber o que não é Barebone hoje em dia !!

Na real a marca é só uma questão a parte o que vale é a Configuração X Preço X Acabamento, só isso resulta em um bom produto (físico), as marcas com maior valor agregam serviços no preço final tipo manutenção residencial, call center 24h, e etc, cada pessoa deve escolher de acordo com suas necessidades, as minhas são: preço compatível com configuração, assistência técnica ? Só servem pra problemas de hardware no resto me viro, se for comprar pensando nisso to ralado, se tiver uma perto da minha cidade beleza!

A minha irmã comprou um CCE no submarino com mochila, dual core e etc, muito bom, só que no primeiro mês deu problema na memória, ficou uns 15 dias na assistência e voltou redondo, coisas que podem acontecer...

O sonho de todo mundo deve ser um Vayo último tipo, eu tenho um bem antigo e da pra notar a diferença da engenharia sony em pequenos detalhes que tornam o produto muito grande, mas o que seria do mundo se todos andassem de Ferrari ?!

Postado

Na verdade isso é muito polêmico. Já vi barebones terem excelente assistência (um cara ae com STI teve o note trocado em menos de 48 horas) e de grandes marcas serem uma porcaria (cara com um Vaio de R$5.000 com problema na caixa de som e os caras da garantia falarem que o problema é que ele não deve aumentar muito o volume do notebook).

Problema é que, claro existe excessões, mas na grande maioria os barebones tendem a ter mais problema com assistência, pois são montadoras de notebook. Kennex, CCE e etc. Mas varia muito da região também. Tem gente com Kennex parado a 70 dias e outros que tiverem problema corrigido em 15 dias. Aqui em Curitiba não vi experiências boas com CCE, 3 conhecidos meus que compraram tiverem problemas. Positivo não recomendo pelo tanto de reclamações aqui no fórum, e pelo que minha mãe passou com um.

Acho que o que vale é analisar bem as opções e avaliar a assistência na região, vale descobrir o número da garantia da marca que pretende-se comprar e ligar simular um defeito pra ver como eles te atendem e analisar bem o preço procurar bem.

Por exemplo: a alguns meses atrás, quem queria notebook até R$2.000 para games, tinha duas opções: Kennex com HD2400 e Asus com R$3470. Ambos custavam R$1.799,00. Neste caso, além do Asus ser superior, é de marca. Então porque arriscar no barebone?

Outro exemplo: PowernoteGT por R$3.500 e Gateway por R$3.590. A superioridade do Gateway é infinita, o note fica lado a lado com Apple.

O que está acontecendo é que o preço de todos os notebooks em si estão diminuindo, como percebeu-se que nos últimos 2 anos foram vendidos mais notebooks do que desktops em vários países. Dae se pode ter um de marca pelo preço de um barebone porque não?

Claro que estou descartando algumas marcas que serão eternamente abusivas, como HP e Vaio, que metade do valor que cobram é o valor que vale o notebook e metade (ou mais da metade) do valor é do símbolo.

Notebooks não são somente montar peças, existem muitas peculiaridades. Engenharia de distribuição das peças para evitar calor, soldas, etc. E empresas que investem milhões anualmente em tecnologia (HP, Gateway, Vaio, Mac, Asus, etc) tendem a ser melhores que empresas que abriram ano passado e montam um notebook não acha?

Postado

Já que o assunto enveredou para o lado da comparação de marcas que usam barebones com marcas que realmente montam/fabricam seus notebooks, gostaria de saber se vocês conhecem alguma fabricante de barebones que tenha mais qualidade quando comparado com seus concorrentes. Por exemplo, dois fabricantes de barebones que eu conheço são a Compal e a Clevo e acho que aqui mesmo no fórum já li algo a respeito de comparação entre as duas dizendo que os barebones da Clevo são superiores aos da Compal em relação à qualidade. Comentários como: "a marca x usa barebones da Clevo enquanto a marca y usa da Compal, então a marca x é melhor do que a y". Isso procede? Tem algum fabricante melhor do que os outros? E como descobrir qual barebone determinada marca usa?

Postado

Mais iae galera.... esse Kennex equipados com Celeron M550 com FSB de 533Mhz com 1Gb Cache... eles chegam a ser melhores que os Pentium 4 de anos atras????

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!