Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Produção de uma Case


Dobrowolsky

Posts recomendados

Bom galera eu tenho planos de montar para mim um gabinete todo em acrilico, pretendo comprar as chapas de acrilico cortar e montar tudo eu mesmo, so que como ainda sou leigo no assunto nao tenho ideia de um bom tamanho para o gabinete, estão pouco em relação ao painel.

Estava pensando em faze-lo com bastante espaço interno, +- uns 20 a 30 cm de largura uns 50 a 60cm de altura e comprimento, nao sei se seria um bom tamanho, exagerado ou pouco, portanto se alguem puder me ajudar quanto a isso.

Outra coisa que estava pensando muito era na refrigeração, afinal é um grande desafio para todos manter os equipamentos sempre em uma baixa temperatura, mesmo com OC, pensei em colocar 8 fans de 12cm espalhadas pelo gabinete (locais ainda nao definidos) todas transparentes com led azul ou vermelho, com grelhas cromadas e tambem com filtros, a poeira me preocupa muito.

Para um melhor controle do ruido pensei tambem em colocar kits anti-vibração para as ventoinhas, fonte e HD, alem de um painel com informações de temperatura e controlador de velocidade, o painel porém encontrei apenas para 4 fans.

A fonte e HDs ficariam na parte inferior do gabinete com uma separação fisica, a fonte porém vem com ventoinha de 12cm na parte inferior, seria o caso de eu coloca-la ao contrario (ventoinha virada pra cima) para melhorar a ventilação?

Enfim ainda estou planejando bem como vai ser, mais ainda tenho duvidas no tamanho do gabinete, numero de fans, 8 fans de 12cm seria o suficiente ou exagero (lembrando que vou fazer OC e tambem upgrades futuramente), nao sei se os filtros irao limitar a ventilação, tambem nao sei um bom lugar para comprar as chapas de acrilico, e se alguem souber de um painel com controlador para 8 fans.

Estou aberto a sugestoes, quero fazer um gabinete completo com um otimo desempenho e funcionalidade.