Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Produção de uma Case


Dobrowolsky

Posts recomendados

Bom galera eu tenho planos de montar para mim um gabinete todo em acrilico, pretendo comprar as chapas de acrilico cortar e montar tudo eu mesmo, so que como ainda sou leigo no assunto nao tenho ideia de um bom tamanho para o gabinete, estão pouco em relação ao painel.

Estava pensando em faze-lo com bastante espaço interno, +- uns 20 a 30 cm de largura uns 50 a 60cm de altura e comprimento, nao sei se seria um bom tamanho, exagerado ou pouco, portanto se alguem puder me ajudar quanto a isso.

Outra coisa que estava pensando muito era na refrigeração, afinal é um grande desafio para todos manter os equipamentos sempre em uma baixa temperatura, mesmo com OC, pensei em colocar 8 fans de 12cm espalhadas pelo gabinete (locais ainda nao definidos) todas transparentes com led azul ou vermelho, com grelhas cromadas e tambem com filtros, a poeira me preocupa muito.

Para um melhor controle do ruido pensei tambem em colocar kits anti-vibração para as ventoinhas, fonte e HD, alem de um painel com informações de temperatura e controlador de velocidade, o painel porém encontrei apenas para 4 fans.

A fonte e HDs ficariam na parte inferior do gabinete com uma separação fisica, a fonte porém vem com ventoinha de 12cm na parte inferior, seria o caso de eu coloca-la ao contrario (ventoinha virada pra cima) para melhorar a ventilação?

Enfim ainda estou planejando bem como vai ser, mais ainda tenho duvidas no tamanho do gabinete, numero de fans, 8 fans de 12cm seria o suficiente ou exagero (lembrando que vou fazer OC e tambem upgrades futuramente), nao sei se os filtros irao limitar a ventilação, tambem nao sei um bom lugar para comprar as chapas de acrilico, e se alguem souber de um painel com controlador para 8 fans.

Estou aberto a sugestoes, quero fazer um gabinete completo com um otimo desempenho e funcionalidade.

Assim que eu começar a montar, o que ainda vai demorar um pouco, posto fotos, comentarios e tambem as dificuldades. E desde ja agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu estava olhando o teste do gabinete Tagan A+ El Diablo Advance e vi suas dimensoes que sao 58,0 cm x 20,5 cm x 60,5 cm (A x L x P), realmente é um gabinete bem espaçoso e minha ideia inicial do tamanho ate que esta dentro do padrão desse gabinete.

Portanto agora penso em fazer 60 cm x 23 cm x 62 cm (A x L x P) um pouco maior ja que pretendo deixar um numero um pouco maior de baias para CD/DVD e de HDs, alem do espaço separado para HDs e fonte (parte inferior).

A e estava lembrando a pouco tambem pretendo colocar a lateral dele abrindo como se fosse uma porta dispensando tambem o uso de parafusos (quero utilizar apenas os necessarios).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A com certeza reduziria muito os custos.

Mas tem duas coisas que pra mim fica mais vantajoso eu mesmo montar.

1º É que vai ficar como eu quero, e pretendo fazer uma case com o minimo de contras possiveis.

2º O prazer que vou ter de eu mesmo projetar e construir a case sozinho (claro que com alguma ajuda de vocês) e depois ve-la montada e poder falar "Fui eu quem a fabricou. Ela é unica". So isso ja me da um gostinho a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A com certeza reduziria muito os custos.

Mas tem duas coisas que pra mim fica mais vantajoso eu mesmo montar.

1º É que vai ficar como eu quero, e pretendo fazer uma case com o minimo de contras possiveis.

2º O prazer que vou ter de eu mesmo projetar e construir a case sozinho (claro que com alguma ajuda de vocês) e depois ve-la montada e poder falar "Fui eu quem a fabricou. Ela é unica". So isso ja me da um gostinho a mais.

isso é indiscutível ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte e HDs ficariam na parte inferior do gabinete com uma separação fisica, a fonte porém vem com ventoinha de 12cm na parte inferior, seria o caso de eu coloca-la ao contrario (ventoinha virada pra cima) para melhorar a ventilação?

Faça furos embaixo de onde vai ficar a fonte pra ventoinha de 12cm sugar o ar debaixo e assim melhorar a ventilação da fonte.

Como mostrado abaixo:

post-185978-13884949881314_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, pelo que eu ouvi fala o filtro diminui a entrada de ar em +ou- 40%. Eu não recomendaria, coloque apenas umas grelhas pra da estética e não interferir muito na refrigeração. Na minha opinião case deve conter o equilíbrio entre estética e performace. Se quiser coloca filtros ou não é uma decisão sua.

espero ter ajudado.

vou continua acompanhando o seu case, pelo que li vai fica show, usando e esbanjando de toda a criatividade que todo brasileiro tem..:D

;)Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtros industriais chegam a reter 30% do fluxo de ar, mas há uma saida: meia calça. É, essa meia calça da patroa/mãe/irmâ. Escolha um da cor que mais lhe agrade () e seja feliz. Elas retém de 10 a 15% do fluxo, são ótimas alternativas.

hUAhuAHuAHuAHA

realmente é uma boa =p

mais a estetica sera q fica boa? sendo bem feito claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm q otimo, então acho q vou economizar alguns trocados e "roubar" umas meias da minha mae AhuHAuHAuhAua

e pra acrilico tem de ser uma mais clara ne... heheh

e a armação? sera q posso usar acrilico tb pra fazer, ou algo mais fino?

E quanto as mediçoes q apresentei sera q é exagero ou seria ideal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ai ped traduzi isso la das informações do cara que postou o video no youtube, ve se te ajuda;

"Sobre a lágrima este sistema, para reconstruir uma sem a luzes intermitentes (grande para irritar as pessoas no LANs) e pensei que eu pegue um último vídeo dela (lado do caso removido).

Estes são os LED, que pode reproduzir qualquer cor (uma vez que existem conjuntos de vermelho, verde e azul LEDs) ou através de fade cores, têm mais de 20 modelos diferentes (não lembro o número exacto, nem tudo foi mostrado, algumas das Estroboscópios eram demasiado rápido para a câmera para pegar), a velocidade pode ser controlado tanto do padrão / cor e ciclismo são também controle remoto. Eles eram um produto amostra de um motociclo "neon" sob iluminação kit, não sei se ele foi para o mercado ou não, mas eu tenho certeza que existe algo de semelhante / do mesmo lá fora - este tem 8 tubos, 6 foram utilizados acima (um está atrás de onde os discos rígidos são"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é leonardorc, eu li melhor sobre esse assunto e descobri que sao "strobos" ou seja pelo que li sao equipamentos especificos para isso (os mesmos usados em carros etc) infelizmente descobri que sao muito complicados de se mexer, pelo menos para mim, um iniciante em casemod.

se alguem tiver um tutorial e estiver disposto a coompartilhar... por favor :lol:

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei ped essa pergunta sua foi otima, nao tinha essa duvida estão pouco cogitei a possibilidade de fazer algo semelhante.

leonardorc valeu tb pela explicaçao hehehe

Bom galera eu estava olhando algumas lojas de acrilico e percebi q possuem tubos em acrilico, achei otimo e agora penso tb em fazer dutos de ar para jogar em cima dos chips (Norte e Sul, e CPU), agora ja nao sei se vai dar muito certo porque com a mobo que eu to vai ser +- um furo e se eu trocar as coisas mudam ne :( então acho q nao seria assim uma ideia estão boa.

Eu tb vi umas dobradiças e pensei em colocar e fazer a tampa lateral como se fosse uma pequena porta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...