Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela quando rodo jogos específicos.


Andarilho_da_noite

Posts recomendados

Estou tendo um problema quando rodo alguns jogos específicos, o computador congela em determinada parte do jogo, a tela fica preta e a luz do monitor fica piscando, o interessante é que este erro apenas ocorre com alguns games, ex: Bioshock, Frontlines: Fuel Of War. Outros games como: Lost Planet, Need For Speed Undercover, Assassins Creed não causam qualquer instabilidade no sistema ou no conjunto de hardware que possuo. Todos os títulos citados são originais.

Configuração de hardware do PC em questão:

Processador Athlon X2 4000 +

Memória: Kingston 2GB DDR 2 667 em Dual Channel

Placa de vídeo: ATI HD 3850 c/ 512MB DDR3 AGP da HIS

HD: Samsung 160GB Sata II

Fonte: Cooler Master Extream Power Plus de 460W reais

Sistema Operacional: Windows XP SP3

OBS: A placa de vídeo é AGP e utiliza o Driver oficial da ATI, o catalyst versão 8.12 Hotfix AGP.

Com relação as temperaturas todas estão dentro da normalidade com a máquina em Full:

Processador: em média 38 à 42 graus

Placa mãe: 46 graus

Placa de vídeo: entre 64 e 78 graus/dentro do padrão para o modelo segundo o fabricante.

Os teste realizados foram os seguintes

Medição de tensão da fonte de alimentação, uma Cooler Master Extream Power Plus de 460W reais, as medições foram efetuadas com o multímetro e através de chacagem pela Bios e por meio de programas de diagnóstico como o Everest.

A única saída que sofre maior variação foi a de 12V onde as variações ficaram entre 11.71V e 11.84V sem que o valor baixasse mais que isso. Os resultados bateram com os exibidos pela Bios e pela Everest, os testes foram feitos com a máquina em Full.

Teste de memória com o MemTest não acusando qualquer erro

Benchamark de vídeo utilizando o 3D Mark 2006 rodando por 6 horas ininterruptas sem qualquer travamento.

Benchmark de vídeo utilizando o 3D Mark 2001 por 8 horas ininterruptas sem qualquer travamento.

Benchmark utilizando o FurMark 1.4.0 por 2 horas sem qualquer travamento.

OBS: Todos os dispositivos de hardware estão rodando sem overclock com as frequências padrão de fábrica, os drivers da placa de vídeo que é AGP está atualizado com a última versão do catalyst 8.12 HotFix AGP. Mesmo a temperatura da placa de vídeo batendo na casa dos 80 graus não ocorre instabilidade em jogos que não causam problemas na máquina, ex : Lost Planet, Crysis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Acontecia um problema semelhante comigo quando a taxa de atualização do monitor passava da suportada pelo mesmo, tente reduzir um pouco e veja se resolve.

Abraço

A taxa do meu monitor está configurada em 75Hertz, os jogos que rodam aqui utilizam resolução de 1280 x 1024 nessa resolução o monitor entra em frequência de 60 Hertz quando o jogo inicia, pois nessa resolução a taxa de frequência de atualização de tela deve ser 60Hertz, quando eu saio do game ela teoricamente voltaria para 75Hertz que é como está configurado no Windows, mas vou verificar apesar do monitor estar em 75 hertz e suportar até 85 que é a taxa máxima.

Minitor modelo: LG 710E

Bem, estou editando essa resposta para dizer que alterei a taxa de hertz para todas as frequências possíveis, como o esperado nada mudou, até porque a taxa de atualização em um jogo dependendo da resolução em que o mesmo for configurado, ex: se meu jogo está com uma resolução de 1280 x 1024 sua taxa de frequência deve ser de 60 Hertz não importa se no Windows esteja setado para 75 ou mais, isso é alterado automaticamente pelo jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!