Ir ao conteúdo

HD some do Windows!

Leonardo Tavares

Posts recomendados

Postado

Galera tenho um HD da samsung de 40GB IDE, utilizo ele como secundário so pra pasta Meus Documentos.

O problema é o seguinte: de repente o HD some :o, isso mesmo, ele some do windows e so volta a aparecer quando desligo e ligo o PC, nem reiniciando da jeito. Geralmente acontence quando eu to baixando algum arquivo mt grande ou seja quando o trafego de dados é intenso ai aparece a mensagem "Falha na gravação atrasada do Windows"! A temperatura dele fica em torno de 40º.

Alguém sabe o que pode tá acontecendo e como resolver o problema.

Eu to utilizando o Win XP Pro 32bits, ainda não vi se o problema ocorre no Vista!

Meu pc é o da assinatura.

valeu

Postado

Pelo o que entendi nos links, o problema parece ser do Windows, porém o meu problema vai alem do Windows, mesmo quando reinicio o PC a bios não detecta o HD, eu tenho que desligar o PC e religar, só assim a bios detecta.

Eu pensei em super aquecimento, mas vou tentar fazer as dicas dos links acima.

Quem tiver mais alguma outra solução, agaradeço!!! :unsure:

• Membro VIP
Postado

Antes de atos desesperados experimente simplesmente trocar o cabo flat (aquele fininho cheio de nervuras, geralmente cinza) por um cabo NOVO, novo porque geralmente são bem baratos.

• Membro VIP
Postado

amigo tenta trocar o molex de força da fonte que alimenta o hd também faz o que o amigo propõe troca o cabo IDE de 40vias é baratinho cerca de R$5.00. caso não tenha exito é bom comprar outro e fazer um beckup o mais rápido possível, para efeito de segurança.

abraços e boa sorte.

Postado

Ae galera, troquei o cabo flat e o problema ainda persiste.

Só que percebi uma coisa, será que o problema pode ser na controladora IDE da placa mãe, pois o meu gravador que tb é IDE some quando dá a falha e os dois dispositivos estão ligados pelo mesmo cabo flat e a minha mobo so tem uma entrada IDE.

Detalhe que agora nem backup eu consigo fazer, so em pensar em mover algum arquivo já ocorre a falha.

Agora o bicho pegou! :(

• Membro VIP
Postado

já tentou baixar uma controladora sata mais atualizada e instalar na máquina? se não tenta de repente pode ser que funcione.

abraços amigo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...