Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
milo

Montarei pc novo, só falta decidir os Sistemas Operacionais

Recommended Posts

Vou terminar de montar meu pc nessa semana que vem e ainda não decidi os sistemas operacionais que irei instalar. Minha configuração é:

Processador: Intel Q9300

Placa mãe: Asus Strike II Formula

Placa de vídeo: Palit 8800GT 1Gb

Memória: 4Gb (2x 2Gb) OCZ SLI Ready 800Mhz

Fonte: Seventeam ST-620 PAF

Pretendo ter instalado o xp 32 bits por conta de alguns jogos como Worms World Party. Pretendo ter o Windows vista também por aceitar 4Gb de memória e por conter coisas muito boas, só que não decidi se devo levar o de 32 bits ou o de 64 bits, alguém saberia qual seria mais aconselhavel no meu caso? :huh:

Além deles, pretendo emular o Mac OS no pc ja que não possuo um pc da Apple, esse eu quero para conhecer melhor como funciona. ^_^

Nesse caso, usando 3 sistemas operacionais, seria aconselhavel pra mim colocar os jogos e outros arquivos em uma partição separada? Caso eu quisesse jogar Crysis por exemplo, se eu deixasse ele na partição separada eu poderia acessa-lo por qualquer um desses sistemas operacionais sem problema? :huh:

Crysis funciona melhor no sistema 32 bits ou 64 bits? :huh:

Desculpe a quantidade de perguntas, resolvi resumir em um único tópico :unsure: Parece tão complicado que estou quase optando só por dois sistemas operacionais ou apenas o vista 32 ou 64 mesmo. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Milo, o Crysis não mudou nada em relaçao a uso de sistemas x86 ou x64...fiz um teste aqui com um windows xp professional x86(dx9.0c) rodei o jogo..e depois testei em um windows vista ultimate x64 (dx10) e não obtive nenhuma diferença notável nem no jogo e nem em desempenho na maquina.

Acho melhor você instalar os jogos em uma partição com apenas 1 sistema, creio que se instalar os jogos em uma partiçao sem sistema os jogos nao irao rodar pois alguns jogos tem arquivos gravados nos registros do sistemas para poderem rodar corretamente.

e ja que possui 4GB de ram seria interessante ter um sistema operacional de 64 bits, pois os sistemas de 32 bits nao gerenciam a memoria total instalada na maquina..isso você ja sabe rsrs..

é isso ae mano..abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que o vista 32 bits conseguia gerenciar normalmente os 4Gb. Mas bem, ja que ele não gerencia, então ja se foi um sistema operacional descartado hehehe.

O fato de ter o XP 32 bits é bom pra rodar alguns jogos que não rodam no vista, então por enquanto ainda ficarei com os dois sistemas operacionais.

Não chega a dar conflito instalando os dois? Teve alguem que me disse que dava problema ao instalar o Linux antes do Windows ou vice-versa, não lembro. Isso acontece com o vista 64 + xp 32? Tem uma ordem certa para instalar? Quero que o meu sistema operacional principal seja o vista 64 bits!

Compartilhar este post

Link para o post
Milo, o Crysis não mudou nada em relaçao a uso de sistemas x86 ou x64...fiz um teste aqui com um windows xp professional x86(dx9.0c) rodei o jogo..e depois testei em um windows vista ultimate x64 (dx10) e não obtive nenhuma diferença notável nem no jogo e nem em desempenho na maquina.

Acho melhor você instalar os jogos em uma partição com apenas 1 sistema, creio que se instalar os jogos em uma partiçao sem sistema os jogos nao irao rodar pois alguns jogos tem arquivos gravados nos registros do sistemas para poderem rodar corretamente.

e ja que possui 4GB de ram seria interessante ter um sistema operacional de 64 bits, pois os sistemas de 32 bits nao gerenciam a memoria total instalada na maquina..isso você ja sabe rsrs..

é isso ae mano..abraço

Bem, pelo que lí, parece que a única diferença entre o vista 32 bits e o 64 bits é que o 64 bits encherga 4Gb, mas de acordo com meu amigo eu não usarei os 4Gb nunca, só caso eu venha a trabalhar com renderização. Fiz um teste usando o xp 32 bits e rodei crysis enquanto deixava página da net e outras coisas abertas e realmente dava pra dar alt+tab como se eu estivesse dando alt tab em um bloco de notas, realmente não pesa nada.

Agora bate a dúvida, será que ainda assim compensa instalar o 64 bits?

Sei que instalando um ou outro, pretendo mudar pro windows seven quando a versão sair do Beta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais