Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RafaelSchaefer

Dúvida Sobre Configuração.

Recommended Posts

Amigos. Sou novo no fórum então espero não estar fazendo spam ou coisas do tipo, se estiver me desculpem.

Estava ontem procurando uma configuração boa pra ter um PC bala por um tempo, fiz ela baseada em uma nos tópicos relacionados ao GTA IV, porém esse não é meu objetivo pois tenho o XBOX 360, mas sei que é um jogo que requer bons hardwares. Meu objetivo no caso é fazer um bom PC para jogar WOW (o qual estou jogando no momento) Entretanto quero deixa lo pronto pra jogar Diablo III quando este sair, então aí vai.

PROCESSADOR: AMD Atlhon 64 x2 5600+ Socket AM2 2.9 GHZ Box

HD: Seagate Sata 2 250 GB

PLACA MÃE: ASUS M3A78

MEMÓRIA: KINGSTON 2x 2GB

PLACA DE VÍDEO: GEFORCE 9600 GT 512 MB

( + Gravador de DVD, Fonte, Cooler, Gabinete)

Espero gastar não mais de 1700~1800 R$ pois o monitor já tenho um LG M1921A.

Quem puder dar sugestões sobre como melhoras meu Custo/Benefício eu agradeço.

Um Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom está, está conf. fica menos de 1.5mil, gabinete em média de 100 a 150 reais um bom e bem ventilado, gravador de dvd uns 80reias, fonte coolermaster 460w menos de 450 reais, cooler? Vai fazer overlock? Se não for compre o processador com coooler box.

Coloca o preços de suas peças para podermos analisar se está caro.

Abraços :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem1 não pretendo fazer overlock não pelo fato de o jogo não necessitar de TANTA config. assim. e prefiro poupar minhas peçar o máximo possivel tb.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pesquisando umas placas de vídeo e vi essa: ATI Radeon HD4670 512Mb GDDR3 HD 4670 512 Mb

dizem que é quase igual a 9600 GT, o que vocês acham?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A 9600GT e superior a ´HD4670, pega um processador box, assim evita gasto com o cooler.

Se quiser economizar asus M3A68 que é uns 100 reais mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post
fonte coolermaster 460w menos de 450 reais

Poxa, bem menos no boadica (usando como exemplo) ela é vendida a partir de 160 reais (é ela que comprarei quando comprar minhas peças a nao ser que saia alguma melhor e mais barata ou mesmo preço)

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa, bem menos no boadica (usando como exemplo) ela é vendida a partir de 160 reais (é ela que comprarei quando comprar minhas peças a nao ser que saia alguma melhor e mais barata ou mesmo preço)

Nem vi que saiu pro 450 reais, menos de 150 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi porque na sua primeira msg você pediu opiniões sobre cooler, pensei que você iria comprar um, porque isto pergunte se ia fazer over, mas como não vai o box vai segurar a onda.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vocês acham melhor visando custo/benefício:

AMD Atlhon 64 x2 5600+ Socket AM2 2.9 GHZ Box

ou

Processador Intel Core 2 Duo E7200 2.53GHz

?

Compartilhar este post

Link para o post

O E7200 é um processador um pouco melhor, tem mais capacidade de overclock mas para jogos o ganho é muito pequeno, não vale a diferença de preço e você perde a possibilidade de um upgrade futuro já que a Intel mudou a plataforma.

Compartilhar este post

Link para o post
Amigos. Sou novo no fórum então espero não estar fazendo spam ou coisas do tipo, se estiver me desculpem.

Estava ontem procurando uma configuração boa pra ter um PC bala por um tempo, fiz ela baseada em uma nos tópicos relacionados ao GTA IV, porém esse não é meu objetivo pois tenho o XBOX 360, mas sei que é um jogo que requer bons hardwares. Meu objetivo no caso é fazer um bom PC para jogar WOW (o qual estou jogando no momento) Entretanto quero deixa lo pronto pra jogar Diablo III quando este sair, então aí vai.

PROCESSADOR: AMD Atlhon 64 x2 5600+ Socket AM2 2.9 GHZ Box

HD: Seagate Sata 2 250 GB

PLACA MÃE: ASUS M3A78

MEMÓRIA: KINGSTON 2x 2GB

PLACA DE VÍDEO: GEFORCE 9600 GT 512 MB

( + Gravador de DVD, Fonte, Cooler, Gabinete)

Espero gastar não mais de 1700~1800 R$ pois o monitor já tenho um LG M1921A.

Quem puder dar sugestões sobre como melhoras meu Custo/Benefício eu agradeço.

Um Abraço.

Colega também vou te ajudar.

Vamos por parte.

Com esse valor daria pra montar um PC bem mais potente que o planejado por você, mas no seu lugar eu também montaria uma PC "médio" (como o que está montando) para no futuro poder colocar um baita processador e uma baita VGA. Vale a pena pensar dessa forma.

Eu tenho a Fonte Cooler master extreme power plus 460w. O que ela tem de feia tem de boa. Ela é muito estável e está segurando legal o meu overclock de 3.0Ghz no E2140(ano que vém vou colocar uma VGA parruda e um Quad nela)

Já que tem uma graninha te recomendo pegar uma fonte mais eficiente e de melhor qualidade, assim vai economizar energia(R$:lol:), e terá uma fonte melhor.

Fonte, tem várias, mas te recomendo uma Seventeam 550w(R$240,00), ou uma Corsair 450w(280,00).

O processador está bom. Futuramente dá pra colocar um Phenom Deneb.

Boa escolha de placa mãe M3A78(ht 3.0, pci-ex 2.0), Mas se as coisas apertarem pode pegar uma M2N68(ht 2.0, pci-ex 1.0) como disse o colega(está R$100,00 mais barata,)

Placa de vídeo te recomendo a HD4670(R$400) ou a 9600gt(R$450,00).

Dá uma olhada nesse teste comparando as duas VGAs em questão, e tire você mesmo suas conclusões de qual se encaixaria melhor em suas expectativas. Dê uma olhada no teste todo e não somente na página que irá abrir, se não pode ser induzido a achar que o desempenho das duas é o mesmo.

http://www.guru3d.com/article/ati-radeon-hd-4670-review/9

Bom, mais repeti do que complementei o que os colegas já haviam dito. Sinal que sabem o que estão falando.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo que eu iria falar o Pai da Chiquinha falou!

Só reforçando, a Cooler Master 460W custa em média 160,00 mesmo.

Mas a fonte que eu mais recomendo sempre é a Corsair 450W VX.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais