Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artefatos na tela, começou a aparecer do nada, agora aparece na bios.


Lequito

Posts recomendados

Olá pessoal, de uns tempos pra cá minha máquina começou a dar uns bugs doido. Quando entrava em alguns jogos (principalmente GTA IV) o pc travava e aparecia na tela vários pontinhos vermelhos, as vezes ele destravava por 1 segundo e depois travava novamente, o jeito era reiniciar o micro.

Teve uma vez que nem queria ligar mais, daí eu tirei uma das memórias e voltou a ligar, depois de uns dias o problemas voltou a acontecer mesmo em outras funções do windows, apesar de ser mais frequente nos jogos. Então eu coloquei a memória retirada de volta, e o problema continuou ocorrendo de vez em quando.

Porém hoje, jogando meu GTA IV, o pc travou com as listras novamente, reiniciei e fui jogar Far Cry 2, no carregamento ele travou com as listras.

Agora o windows não quer carregar mais, a não ser pelo Modo de Segurança.

E o pior de tudo, as manchas na tela estão aparecendo já na bios, assim que aparece imagem na tela. Quando carrego o Modo de Segurança, a tela fica cheia de pontos vermelhos e listras.

Quando tento carregar o windows xp pelo modo normal, após passar a tela de carregamento do sistema, a tela começa a pista com listras brancas e pretas e não entra.

Fiquei com medo de queimar algo e desliguei o pc, não mexi mais, e vim até aqui pedir a ajuda de vocês para solucionar meu problema.

Estou muito triste com isso, estou com medo da minha vga estar indo pro buraco (xfx 8800gtx).

Alguém pode me ajudar?

OBS.: Já limpei os conectores da vga e das memórias com borracha, mas o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste aqui mais detalhes da sua máquina e talvez fique melhor de ajudar. Mas se sua máquina for daquelas encomendadas com quase 10 GB de RAM, com placa de vídeo de ultima geração, eu digo que já li na net vários tópicos e posts na net dizendo que placas de vídeo como por exemplo nVidia GeForce 9500 GT de 1 GB não dão conta de muita memória RAM e se desgastam rápido. Não sei se é verdade mas você pode procurar saber mais a fundo. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste aqui mais detalhes da sua máquina e talvez fique melhor de ajudar. Mas se sua máquina for daquelas encomendadas com quase 10 GB de RAM, com placa de vídeo de ultima geração, eu digo que já li na net vários tópicos e posts na net dizendo que placas de vídeo como por exemplo nVidia GeForce 9500 GT de 1 GB não dão conta de muita memória RAM e se desgastam rápido. Não sei se é verdade mas você pode procurar saber mais a fundo. :cool:
~

Amigão, minha máquina é esta da assinatura.

Intel C2D E6750 - Asus P5N-E SLI - HD Seagate Barracuda 320GB SATA II + 80GB IDE - 4GB Kingston DDR2 667 - XFX 8800GTX - SevenTeam P-AG 550W - Wisecase WSK-878A - Samsung 2232bw 22" Wide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca mexi nem vi um computador com essas configurações. Bom, eu vou dizendo q eu não entendo muito de hardware, entendo muito de software mas de hardware não entendo muita coisa. O q posso dizer é q me parece q o seu problema é com o monitor, pois o problema ja aparece assim q você liga, na BIOS, q é um processo q ocorre antes de qualquer driver de video, som, mouse ou teclado multimidia ser carregado ou sequer iniciado. Se o problema começa na BIOS, o problema tem 99% de chance de não estar sendo causado por software. Mas pode ter sido causado tanto por configuração do monitor quanto por algum acessorio do monitor por dentro.

Leia esse topico ai q eu acho q tem alguma coisa a ver com o seu problema:

http://forum.clubedohardware.com.br/agp-6600gt-comecou/457663

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Artefato?

Olha cara... sem querer te desanimar.. acho que pode ser um problema na placa de vídeo mesmo...

Você disse que começou a aparecer os bugs quando você tentava entrar no jogo, certo?

E quando não estava jogando nada.. só usando o pc normalmente.. aparecia algo na tela ou era normal?

Você chegou a ver a quanto chegava a temperatura da sua placa de vídeo quando você estava jogando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca mexi nem vi um computador com essas configurações. Bom, eu vou dizendo q eu não entendo muito de hardware, entendo muito de software mas de hardware não entendo muita coisa. O q posso dizer é q me parece q o seu problema é com o monitor, pois o problema ja aparece assim q você liga, na BIOS, q é um processo q ocorre antes de qualquer driver de video, som, mouse ou teclado multimidia ser carregado ou sequer iniciado. Se o problema começa na BIOS, o problema tem 99% de chance de não estar sendo causado por software. Mas pode ter sido causado tanto por configuração do monitor quanto por algum acessorio do monitor por dentro.

Leia esse topico ai q eu acho q tem alguma coisa a ver com o seu problema:

<A href="http://forum.clubedohardware.com.br/agp-6600gt-comecou/457663" target=_blank>http://forum.clubedohardware.com.br/agp-6600gt-comecou/457663

Hmmm, valeu pela dica, vou dar uma testada no monitor também pra tirar a dúvida. Se for o monitor, melhor, pois ele ainda está na garantia.

Vou procurar alguém pra me emprestar um monitor pra teste heheh.

Artefato?

Olha cara... sem querer te desanimar.. acho que pode ser um problema na placa de vídeo mesmo...

Você disse que começou a aparecer os bugs quando você tentava entrar no jogo, certo?

E quando não estava jogando nada.. só usando o pc normalmente.. aparecia algo na tela ou era normal?

Você chegou a ver a quanto chegava a temperatura da sua placa de vídeo quando você estava jogando?

É, o pessoal de outros fóruns também está dizendo que é muito provável que seja pl. de vídeo.

Os bugs começaram quando eu entrava nos jogos, principalmente GTA IV, a tela dava listras vermelhas e travava.

Depois de um tempo, começou a travar também sem estar jogando (as mesmas listras na tela), fazendo aplicações normais, porém era mais raro acontecer.

Eu tenho o everest, mas infelizmente não olhei a temperatura da vga quando estava jogando, apenas olhei em idle, e batia 62graus em média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Lequito.

Cara, não queria te desanimar. Porém, como já cantaram a dica aí, está com toda cara que foi a sua GTX que foi pro sarrafo, mesmo. Uma pena, essa placa de video já foi meu sonho de consumo até pouco tempo atrás, e ainda hoje continua dando um baita "caldo", mesmo nos jogos atuais - pelo menos em DirectX 9.0c e resoluções mais baixas (<= 1.280 X 1.024)...

Com relação à temperatura, era bom checar em full load (após um certo tempo "extressando" ela - jogando GTA 4 ou outro jogo ainda mais pesado, como Crysis Warhead, por exemplo) pra saber; mas em princípio esse fator, pelo menos isoladamente, não é o problema. Esses 62º C que você citou em idle, considerando-se que o Everest esteja correto, está perfeitamente dentro do normal. Tenta ver pelo RivaTunner pra saber melhor. Aliás, há quanto tempo você tem essa placa? Usa ou já utilizou a mesma com overclock? Tudo isso pode influenciar no teu caso.

Enfim, para você ter certeza com relação à origem do problema, só pegando outra placa de video para testar no lugar da sua.

Boa sorte, mas já acho bom você ir reservando uma certa grana para fazer um upgrade.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, pelo q já vi na net, e até nesse tópico mesmo, torça para eu estar certo porque senão só outra placa de video pra resolver seu problema amigo. Mas se você é um Hardcore, minha opinião é você usar o Windows Vista pra poder usar o DirectX 10, q vai acelerar muito mais sua placa de video, dando ótimos gráficos, mas nesse caso vá se preparando para muitos travamentos, pois se eu fosse falar tudo q eu acho do windows Vista nesse tópico, seria expulso do fórum, além de muita incompatibilidade de programas. Mas tudo agora é feito só pra ele. Nós Hardcores usuários de XP ficamos na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não queria te desanimar. Porém, como já cantaram a dica aí, está com toda cara que foi a sua GTX que foi pro sarrafo, mesmo. Uma pena, essa placa de vídeo já foi meu sonho de consumo até pouco tempo atrás, e ainda hoje continua dando um baita "caldo", mesmo nos jogos atuais - pelo menos em DirectX 9.0c e resoluções mais baixas (<= 1.280 X 1.024)...

Com relação à temperatura, era bom checar em full load (após um certo tempo "extressando" ela - jogando GTA 4 ou outro jogo ainda mais pesado, como Crysis Warhead, por exemplo) pra saber; mas em princípio esse fator, pelo menos isoladamente, não é o problema. Esses 62º C que você citou em idle, considerando-se que o Everest esteja correto, está perfeitamente dentro do normal. Tenta ver pelo RivaTunner pra saber melhor. Aliás, há quanto tempo você tem essa placa? Usa ou já utilizou a mesma com overclock? Tudo isso pode influenciar no teu caso.

Enfim, para você ter certeza com relação à origem do problema, só pegando outra placa de vídeo para testar no lugar da sua.

Boa sorte, mas já acho bom você ir reservando uma certa grana para fazer um upgrade.

Um abraço.

É bom, seria melhor eu ter feito um teste em full, mas infelizmente... agora eu só consigo acessar o windows pelo modo de segurança, e nele não posso rodar os jogos para forçar a placa.

Fica muito difícil de entender o que tem na tela, quando entro no sistema pelo modo de segurança.

Eu comprei esta placa em julho de 2007, na época que ela era top. Nunca usei overclock, tenho até medo disso heheh.

Em caso de confirmação do problema na placa, eu estou pensando em tentar um RMA na xfx, já entrei em contato com o suporte deles.

Entrei em contato com um amigo, ele tem uma placa com PCI-E e irá testar minha VGA na mobo dele.

Infelizmente não consegui ninguém com uma placa de vídeo pci-e para me emprestar.

Se a minha placa der problema na máquina dela, acredito que isso confirme o problema na vga.

É cara, pelo que já vi na net, e até nesse tópico mesmo, torça para eu estar certo porque senão só outra placa de vídeo pra resolver seu problema amigo. Mas se você é um Hardcore, minha opinião é você usar o Windows Vista pra poder usar o DirectX 10, que vai acelerar muito mais sua placa de vídeo, dando ótimos gráficos, mas nesse caso vá se preparando para muitos travamentos, pois se eu fosse falar tudo que eu acho do windows Vista nesse tópico, seria expulso do fórum, além de muita incompatibilidade de programas. Mas tudo agora é feito só pra ele. Nós Hardcores usuários de XP ficamos na mão.

É cara, eu vou ter que testar mesmo, já consegui um amigo pra testar minha vga na mobo dele. (vou testar a vga primeiro, porque monitor é difícil de conseguir, se for monitor vai ser menos pior pois ainda está na garantia, mas acho difícil ser ele).

Cara, eu não gosto nem um pouco do windows vista, acho ele mt fresco e problemático, fora a incompatibilidade com minha webcam, com meu adaptador p/ controle de psx e outros heheh.

Mas se o problema na vga se confirmar, irei tentar um RMA, apesar de acreditar já ter expirado a garantida (comprei em 07/2007). Mas um RMA na xfx seria uma boa última opção.

Bom, irei testá-la no pc do meu amigo, e depois volto aqui pra dizer no que deu.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxaaa pessoal... levei minha placa e fonte na casa de um amigo que tem uma mobo com pci-e. Só que o problema persiste, ainda tá dando os artefatos na tela, mesmo em outra máquina.

Putzzz, então o problema é a vga mesmo. cry.gif

Eu tô pensando em procurar alguém com uma pci-e para me emprestar (este meu amigo usa a placa onboard mesmo), pois gostaria de fazer o teste com outra placa na minha mobo também.

Ou será que isso é desnecessários, já que minha placa não funcionou bem no pc dele !!??

E quanto a xfx, já estou ficando irritado com eles, até hoje não responderam o meu ticket, arrrghh :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se aconteceu exatamente o mesmo problema quando você instalou a VGA no PC do seu amigo, acho que seria a maior coincidência do mundo se o problema não fosse na sua placa, não acha?

Era como eu já imaginava. Artefato aparecendo na tela na grande maioria dos casos que eu já vi, era VGA indo pra vala, mesmo. Algumas vezes pode ser aquecimento, fonte arriando, etc. Mas isso já é menos freqüente. O que é um pouco mais comum é acontecer de um desses fatores ser o responsável indireto pelo problema. Por exemplo: seu gabinete está esquentando igual a uma sauna, ou então você possui aquela fonte Vagabundex Series 750W PMPO que não dá conta da sua configuração. Em decorrência de um desses fatores, ou até mesmo do conjunto dos dois, sua VGA acaba morrendo.

Bem, é uma pena. Só o que posso te dizer é boa sorte com a tentativa de troca junto à XFX.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se aconteceu exatamente o mesmo problema quando você instalou a VGA no PC do seu amigo, acho que seria a maior coincidência do mundo se o problema não fosse na sua placa, não acha?

Era como eu já imaginava. Artefato aparecendo na tela na grande maioria dos casos que eu já vi, era VGA indo pra vala, mesmo. Algumas vezes pode ser aquecimento, fonte arriando, etc. Mas isso já é menos freqüente. O que é um pouco mais comum é acontecer de um desses fatores ser o responsável indireto pelo problema. Por exemplo: seu gabinete está esquentando igual a uma sauna, ou então você possui aquela fonte Vagabundex Series 750W PMPO que não dá conta da sua configuração. Em decorrência de um desses fatores, ou até mesmo do conjunto dos dois, sua VGA acaba morrendo.

Bem, é uma pena. Só o que posso te dizer é boa sorte com a tentativa de troca junto à XFX.

Grande abraço.

Bom, quanto à fonte, eu tenho uma SevenTeam 550w PA-G PFC Ativo. Não acredito que o problema seja nela.

Eu andava sempre analisando as temp da máquina pelo everest, mas apenas em idle, elas estavam todas normais, inclusive o da vga que batia 62 graus.

valeu pela força amigo, agora só aguardar o contato da xfx, porque os caras parecem estar de férias :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá Lequito, como acabou essa "novela" ?? :P

Descupa atrapalhar voce, espero nao estar quebrando regras do forum, mais andei pesquisando sobre um problema que estou tento, e descobri no seu topico que voce passou pela mesma situação, ou ainda esta passando ..

Quero saber qual foi o final da historia..conseguiu "arrumar" sua placa? deixou de lado e comprou outra ? A xfx respondeu seu email ?

Por favor, espero uma resposta..estou desesperado !!!

Tenho uma xfx 9800gx2, e nao quero perde la.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lequito, como acabou essa "novela" ?? :P

Descupa atrapalhar voce, espero nao estar quebrando regras do forum, mais andei pesquisando sobre um problema que estou tento, e descobri no seu topico que voce passou pela mesma situação, ou ainda esta passando ..

Quero saber qual foi o final da historia..conseguiu "arrumar" sua placa? deixou de lado e comprou outra ? A xfx respondeu seu email ?

Por favor, espero uma resposta..estou desesperado !!!

Tenho uma xfx 9800gx2, e nao quero perde la.

Obrigado.

Amigo, primeiramente, peço desculpas por não ter retornado para explicar o que aconteceu. Como não tive um alto acompanhamento, então não postei o desfecho.

Enfim, se reparares em minh assinatura, verás que consegui um RMA e recebi de volta uma 9800GTX+.

A XFX foi muito atenciosa, recebeu a placa nos EUA e analisaram, contataram o problema e logo mandaram uma novinha. Hoje, precisando comprar placa de vídeo, com certeza irei de XFX.

Enfim, o problema era realmente na placa, e a XFX trocou, por um melhorzinha até.

Eles nem sequer pediram NOTA FISCAL, o que indica que não queriam, nem mesmo, confirmar se a placa foi comprada no dia que eu cadastrei no site.

Espero tê-lo ajudado. Boa sorte com sua placa amigo. Sendo XFX, recomendo entrar logo em contato com eles, vão passar uns testes padrões, não resolvendo, liberação RMA. XFX cresceu muito em conceito comigo, empresa séria!

Abraços! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lequito, entrei em contato com a xfx e 3 dias depois me responderam.

Pediram para instalar um outro driver e testar outra placa em meu pc. (Já havia feito isso antes, assim que constatei o problema), caso não desse certo, deram a opção do RMA, primeiro entrar em contato com a loja que comprei (comprei fora do Brasil), caso não conseguisse nada, entrar em contato com a sede deles no USA. O problema caso consiga o RMA deles, não seria por uma placa igual ou melhor do que o modelo que eu tenho,como foi no seu caso, pesquisei em algumas lojas por lá e parece que já esta "fora de linha" o modelo que possuo, na maioria só encontro o mesmo modelo que a sua ou então da serie 200.Mais no seu caso..você comprou a sua aqui no Brasil ? Você teve que pagar para enviar a placa para analise? E a nova placa, teve que pagar pelo envio ? Demorou quanto tempo todo esse processo? Se você puder falar mais sobre como foi, e ate acompanhar o meu caso. por já ter tido uma experiência semelhante, agradeço muito. E desculpa por insistir tanto. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!