Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Windows está com tela lateral direita cortando. O q fazer?


Joaldino

Posts recomendados

Já faz alguns dias que eu reparei q ao iniciar o Windows exatamente na parte do boot (a parte q ele está carregando) corta uma parte da tela, a parte lateral direita (p quem ta de frente ro monitor), não só na parte do boot mas quando eu vou jogar "Need for Speed" q ele fik com a tela cheia tb corta uma parte.

O q fazer? :confused:

OBS: Não quero formatar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faz alguns dias que eu reparei q ao iniciar o Windows exatamente na parte do boot (a parte q ele está carregando) corta uma parte da tela, a parte lateral direita (p quem ta de frente ro monitor), não só na parte do boot mas quando eu vou jogar "Need for Speed" q ele fik com a tela cheia tb corta uma parte.

O q fazer? :confused:

OBS: Não quero formatar

Faça o seguinte, faça uma recuperação do sistema, ou verifique se não é sua placa de rede q esta indo pro saco, ou verifique c nao é seu monitor, também indo pro saco, ou se seu cabo de dados esta com defeito, o que conecta no monitor..

poste resposta por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP
O meu monitor está exatamente com o mesmo problema. Como você resolveu isso??

Amigo

Como o Joaldino falou:

É apenas uma configuração no monitor.

Você tem que entrar na configuração de seu monitor (através dos botões que existem no mesmo), e fazer a configuração para centralizar a imagem ao centro.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Como o Joaldino falou:

É apenas uma configuração no monitor.

Você tem que entrar na configuração de seu monitor (através dos botões que existem no mesmo), e fazer a configuração para centralizar a imagem ao centro.

Abraço

Oi!

Eu até faria se o meu monitor tivesse botões... hehe... mas é um notebook e eu não tenho essa "ferramenta", por assim dizer. Nesse caso, como eu posso alterar a configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi!

Eu até faria se o meu monitor tivesse botões... hehe... mas é um notebook e eu não tenho essa "ferramenta", por assim dizer. Nesse caso, como eu posso alterar a configuração?

Neste caso, você deverá ir até as ferramentas de video de seu driver. Lá você poderá deslocar a tela horizontalmente ou verticalmente.

Caso isso não resolvo, pode ser um problema no lcd de seu notebook.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso, você deverá ir até as ferramentas de video de seu driver. Lá você poderá deslocar a tela horizontalmente ou verticalmente.

Caso isso não resolvo, pode ser um problema no lcd de seu notebook.

Abraço

Então... tem uma coisa que eu não falei. Quando começou a acontecer isso, surgiu uma mensagem de falha/erro no aplicativo (que não me lembro qual é). A partir daí, a tela ficou preta do lado direito do monitor. E não é pouca coisa... são aproximadamente 4 dedos! Ah, e na parte da baixo da barra de ferramentas tem uma projeção meio esticada da barra.

Depois que você disse que poderia ser com o driver, eu resolvi chamar o meu técnico para ver o que ele achava. Eu disse pra ele que eu achava (como se eu entendesse muito. hehe) que poderia ser no driver e tal... mas ele praticamente não mexeu em nada. Ligou o note (abriu uma tela azul acho que no DOS, sei lá) e me disse: Tá vendo, é na sua tela. Se fosse configuração essa página (a azul) não apareceria cortada. É, você vai ter que comprar uma tela nova que pode custar entre 400 a 700, dependendo do lugar.

Agora a pergunta:

Diante disso tudo, você acha que pode ser a tela ou o técnico tá querendo ganhar uma grana em cima de mim? Eu nunca tive motivos para desconfiar dele, mas depois disso... sei lá...

Valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola

Se a "tela azul" que abriu foi a BIOS da máquina, e nela ainda sim apareceu este problema, é sim, problema no lcd.

Caso você mesmo queira verificar: Reinicie o computador, e fique pressionando a tecla f2. Irá abrir uma tela "azul". Se abrir esta tela, e ainda sim estiver com o defeito, o seu técnico está certo. É um problema no LCD.

E sim, é uma peça caríssima. Em torno de 350 a 500 dependendo do modelo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Se a "tela azul" que abriu foi a BIOS da máquina, e nela ainda sim apareceu este problema, é sim, problema no lcd.

Caso você mesmo queira verificar: Reinicie o computador, e fique pressionando a tecla f2. Irá abrir uma tela "azul". Se abrir esta tela, e ainda sim estiver com o defeito, o seu técnico está certo. É um problema no LCD.

E sim, é uma peça caríssima. Em torno de 350 a 500 dependendo do modelo.

Abraço

Oi, Juliano.

Pois é, era sobre essa tela azul que eu falava. Não vai ter jeito mesmo, a solução é trocar o lcd.

Considerando o custo benefício, eu acabei comprando um note mais robusto, até porque o outro já tinha uns 2 anos e meio de uso, e vou pesquisar com calma para ver se consigo uma tela por um preço legal.

De qualquer forma, agradeço muito a sua ajuda!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!