Ir ao conteúdo

Ajuda de compra: P5Q ou P5Q-E

Garofali

Posts recomendados

Postado

Primeiramente queria agradecer desde já aos que responderem, pois estou com esta "pulga atras da orelha" heheh.

Bom é o seguinte, meu irmão vai fazer um up no pc dele colocando um Q9300 logo precisa de uma mobo compativel, sugeri uma de chipset P45, ele ia pegar uma P5Q-E, porém ela está por 590,00 +- e a P5Q eu consigo por 480,00, pelo que eu sei a unica diferença é no audio onboard e no fato da P5Q-E ter suporte a Crossfire X, no caso ele tem uma placa de audio off e usa uma GTX 260 então nao iria usar o cross...

Sendo assim, não tem perda de desempenho nenhum em relação uma a outra? quanto a Overclock etc?

Agradeço desde já.

• Administrador
Postado

a P5Q tem um slot PCI Express

a P5Q-E tem três slot's PCI Express

o sistema de dissipação da P5Q é passivo composto de aletas de aluminio

o sistema de dissipação da P5Q-E é é passivo composto por heat-pipes e em cobre

a P5Q não suporta Crossfire

a P5Q-E suporta

a P5Q não tem uma porta E-SATA

a P5Q-E tem uma porta E-SATA

As diferenças são essas daí...

• Administrador
Postado
Eu também estou querendo trocar de máquina, e a P5Q-C ouvi dizer que ela tem ddr2 e ddr3. Ela é melhor que a P5Q-E?

Melhor ela não é, porém, também não é uma placa mãe ruim...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!