Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração, por favor.


Posts recomendados

Boa noite a todos!

Venho recorrer a esse forum para pedir opiniões sobre a configuração que estou montando. Não conheço muita coisa de hardware, basicamente peguei algumas informações.

Fiquei com muitas dúvidas com relação à placa mãe e placa de vídeo, então não pus nenhuma, espero a colaboração de vocês... Com relação aos preços dessas peças, espero algo compatível com a configuração que estou montando (espero que a configuração final fique em até 1800 reais).

Vamos lá:

Processador: Core 2 Duo E7300 - Processador Core 2 Duo E7300, 45nm, 2.66 GHz, Dual Core, FSB 1066 Mhz, Socket LGA, 3 MB Cache (330 reais)

HD: HD Maxtor (STM3320820AS) - Hard Drive 320GB SATA 3Gb/s and Ultra ATA/100 interfaces, 8MB cache (140,50 reais)

Cooler: Coolermaster (RR-LEE-L9E1-GP Ultimate ) - Cooler para soquete LGA775 (Intel Pentium Core 2 Duo, Pentium 4, Celeron D), 33.75 CFM, 2200 R.P.M, 17 dBA (22,99 reais)

Gravador de DVD: Gravador Preto (SH-S223F) Preto 22X DVD+R 8X DVD+RW 16X DVD+R DL 22X DVD-R 6X DVD-RW 12X DVD-RAM 16X DVD-ROM 48X CD-R 32X CD-RW 48X CD-ROM 2MB Cache SATA 22X DVD Burner (64 reais)

Memória: 2 Pentes Markvision 2GB DDR2 800 MHZ PC2-6400 (total 104 reais)

Gabinete: Coletek (54-2228 ) ATX médio 4 baias, sem fonte, USB frontal, duto lateral de ventilação (39,50 reais)

Fonte: Seventeam (ST-500-PCG Preta) ATX Potência 500W (Reais), Tensão: 110V/220V (189,99 reais)

Monitor: Monitor LCD LG (W1942S-PF) 19" Widescreen, Brilho (cd/m²): 300, contraste: 8000:1, Tempo de Resposta (ms): 5, Resolução Máxima: 1440 x 900 @ 75Hz, Cor: Preto Piano (375 reais)

Total parcial: 1265,98 reais

Não sei se há incompatibilidade entre algum(ns) dos itens...

Desde já agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa amigo clma lá!!!! espera um pouco a configuração está otima só falta a placa-mãe. qual? e as memorias em seu lugar pegaria 2x2gb ddr2 800mhz kingston no minimo pois essa ai é generica e se desejar fazer overclock poderá te dar muita dor de cabeça.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua config está boa, eu diria que normal, só fatla a placa mãe, eu recomendaria uma gigabyte GA-G31M-S2L, tem um ótimo custo beneficio.

Eu trocaria a marca do HD, Maxtor é muito mal falada, vários problemas relatados em foruns, pega um SEAGATE que tem garantia de 5 anos.

Quanto ao que o amigo blackbird falou eu já discordo, Markvision hoje em dia está no mesmo patamar da Kingston, ou seja, pra mim as 2 são genéricas a diferença é que das genéricas a Kingston é melhor, se quiser uma memória realmente boa pegue algma da Corsair, OCZ ou Patriot que hj em dia está com preço muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou trocar as memorias por 2x 2Gb 800mhz da Corsair, e o HD, por um seagate.

Com relação à placa de vídeo, vi a da assinatura do edbizarro (Gigabyte GA-G31M-S2L), e achei interessante o que li sobre ela... Talvez a escolha...

Com relação à placa de vídeo, tenho lido que a GeForce 8600 GT seria uma boa escolha. Pode ser de qualquer fabricante, ou devo evitar algum e dar preferência por outro?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou trocar as memorias por 2x 2Gb 800mhz da Corsair, e o HD, por um seagate.

Com relação à placa de vídeo, vi a da assinatura do edbizarro (Gigabyte GA-G31M-S2L), e achei interessante o que li sobre ela... Talvez a escolha...

Com relação à placa de vídeo, tenho lido que a GeForce 8600 GT seria uma boa escolha. Pode ser de qualquer fabricante, ou devo evitar algum e dar preferência por outro?

Grato!

Evite a Zoogis não gostei muito da 8600gt dela, mas principalmente evite as 8600gt com 512Mb de memória DDR2, procure sempre as com 256MB de memória Gddr3 pois oferecem uma melhor performance (~30%) mais que as de 512MB.

Uma boa seria pegar uma 9500gt, que tá com um preço legal e ainda bate a 8600gt.

Quanto a placa mãe, vai fundo também vou comprar a minha hoje e recomendo.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, Diego!

Dei uma pesquisada rápida no boadica, só pra ter uma ideia de preço, e achei essa aqui:

ECS Elitegroup - N9600GT-512MX-F

NVIDIA GeForce 9600GT GPU 512 MB DDR3 SDRAM com 256-bit data bus, Dual DVI-I output(HDCP), HDTV-output, PCI Express 2.0 interface, OpenGL 2.1

R$ 399,99

O que você falou sobre a 9500GT vale pra essa 9600GT? Com relação ao preço e à marca, estão bons?

Desde já agradeço novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!