Ir ao conteúdo

Vale a pena pegar este celular ? [+ urgência]

Posts recomendados

Postado

Samsung Touch Wiz

sgh-f480.jpg

Descrição:

Agenda

Alarme

Alerta Vibratório

Aplicativos Java

Bluetooth

Calculadora

Calendário

Conversor de unidades

Cronômetro

Câmera Integrada 5.0 Megapixels

Digitação Inteligente

Display Colorido

EDGE

GPRS

Grupos de Chamada

Jogos

MMS - Mensagem Multimídia

MP3 Player

Music Hits

Navegador Internet HTML/WAP

Papel de Parede

Protetor de Tela

Rádio FM Integrado

SMS - Torpedo

Tela Touch Screen

Viva Voz Integrado

Vídeo Captura

Vídeo Download

Vídeo Streaming

WAP 2.0

Zoom

Peso: 120g

Tamanho: 99 x 56 x 13mm

Tempo de conversação (máximo): até 3 horas

Tempo de espera digital (máximo): até 220 horas

Agenda: 1000 números de telefone

Idiomas:

Frequência GSM: Quadri band (850 MHZ, 900 MHz, 1800 MHz e 1900 MHz)

Conteúdo Embalagem: Celular Samsung Touch Wiz, baterias, carregador, fone de ouvido estéreo, cabo de dados, cartão de memória com 1GB, CD de instalação, capa e manual.

http://lojaonline.claro.com.br/lojaonline/filtrarDetalhesAparelho.do

Ps: O flash dele é flash de verdade, ou aquelas "lanternas" toscas ?

Vou pagar R$: 328,00 na loja da Claro. Por favor, me falem os possíveis defeitos ou se existem modelos similares melhores. O preço sai por causa do bônus do meu plano (estilo 200 minutos) + o bônus de R$ 200,00 que ganho do claro clube. Então tem que ser um modelo disponível no site da Claro.

Por causa de trauma, sem celulares Motorola. Meu atual, um Z6, foi a maior fonte de problemas que tive na vida (em relação a celulares :-P ), ele já foi para assistência técnica 5 vezes, num período de menos de 1 ano.

Agradeço a ajuda!!

[ ]s

Postado

Cara, comprei o Samsung F480 (por esse mesmo preço inclusive, com meus bônus da Claro também)faz um mês, e te passo as minhas impressões dele:

Começando pelas fotos, elas são de ótima qualidade, essa eu tirei dele (tirada já em preto e branco):

http://2.bp.blogspot.com/_8M1o4dmZc5g/SWXg5GieYSI/AAAAAAAAEyQ/xCDgyY7s1mE/s1600-h/Foto-0093.jpg

Ele tem um pequeno editor de fotos muito bom, quebra um galho de imediato.

O flash é sim um led, mas que propiciou muitas boas fotos no escuro, pra minha supresa (para fotos a noite, preferi tirar com efeitos como os de cinza ou em sépia - flash ligado - , tenho preguiça de flash mesmo em câmeras "normais").

A interface dele é boa também e tem boa resposta aos toques, mas naturalmente não é comparável ao Iphone nesse aspecto. Navegar com os dedos é tranquilo, a tela é bem ampla: fui notar que tem uma caneta stilus dois dias depois de comprá-lo. O reconhecimento de escrita requer algum treino de caligrafia (não vi muita utilidade nisso, mas é massa de ver). O drag 'n drop é legal tb (só na tela inicial, não tem nos menus).

O design é matador,é um belo aparelho. Infelizmente até agora não consegui achar capa protetora e película específicos pra ele (caso o compre, avise se achar), mas ele tem uma capinha de couro que vem com ele bem bonita.

O teclado virtual é bem ágil, escrevo mensagens rápido nele. Pra enviar ou transferir as coisas (bluetooth ou mensagem) é bem de boa também.

A parte que destaco negativamente fica por conta da sincronização com computadores. Usuários Windows têm alguma sorte, porque possuem um programa dedicado (não tão bom, mas têm). Estranho é que o celular só é reconhecido pelo computador se o driver USB dele for instalado (nada de plugar em qualquer máquina). O programa que ele traz não me interessou muito, o PC Studio, desnecessário. Usuário de Mac (como eu) se lasca, não tem suporte algum. Meu Mac não enxerga o celular, e o programinha que tem no site da Samsung - supostamente pra ter conexão USB - não funcionou. E o contato pelo site da Samsung brasileira não rendeu uma resposta decente. Resultado: uso computadores que não o meu pra baixar as fotos.

Outra coisa que fica a desejar é o modo como ele maneja a memória dele: ele vem como um cartão micro SD de 1 GB, mas que é reconhecido como sendo uma partição de memória diferente da do celular. Basicamente, só armazena os arquivos, e com acesso algo mais lento que o do telefone. A maioria das funções disponíveís para o manejo dos arquivos depende que eles estejam na memória do telefone, o que exige constantes transferências de arquivos do telefone pro cartão e vice-versa.

Acho que internet nesse celular é besteira, não tem 3G e nem é o foco de uso dele.

Sobre eventuais problemas não sei dizer, faz muito pouco tempo que o possuo. E dificilmente alguém saberá dizê-lo, faz pouco tempo que foi lançado (se fosse um Motorola, certamente teria um tópico de reclamações aqui...taí uma marca sem vergonha pra dar problema com seus aparelhos, affff!).

Bom, por fim, te digo que acredito ter feito uma boa aquisição. É um celular pra quem quer um bom aparelho, mas não quer um super smartfone de 2 mil reais. Poderia, por preço similar, ter pego o LG Viewty, mas gostei mais dos menuzinhos e do design do Touchwiz (apesar de saber que as câmeras dos LG são melhores, meu anterior era LG). Os da Sony e da Nokia de 5 MP me sairiam bem mais caros, se bem me lembro, que fez desse um ótimo custo-benefício.

Espero ter ajudado. Valeu!

Postado

mimitobr

Cara muito obrigado pela ajuda, você não fez um simples comentário, e sim uma descrição muito bem detalhada, que resolveu todas as minhas dúvidas em relação ao aparelho. Você acabou me influenciando a pegar um Sony Ericsson C905, paguei nele R$ 587,00, com todos os bônus inclusos. Estou com ele a menos de 3 horas, e por enquanto estou gostando muito, apesar de ainda estar lendo o manual...

Uma foto dele.

se_c905.jpg

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!