Ir ao conteúdo

usuarios da P5K-PREMIUM wi/fi podem me dar uma ajuda?

sUpeRNov@

Posts recomendados

Postado

bom, seguinte pessoal ontem um amigo me ligou de noite para dar uma força com o pc novo que ele comprou, fui ate lá e o pc simplesmente nao ligava, fui desligando hardware por hardware para descobrir onde estava o problema, td desligado e o problema persistia, resolvi desmontar a placa-mãe para dar uma averiguada no cpu, quando soltei uns 3 parafusos e tentei ligar novamente e para o espanto de todos, ligou! pensei é defeito na placa-mãe alguma solda mal feita sei lá e logo seguinte depois de 10sec ligada o que me acontece, queimou este transistor que marquei na foto.

43807118bb4.jpg

vocês nao vão acreditar o cara montou a placa sem colocar os passadores na carcaça do gabinete! a placa estava encostada no aluminio do gabinete! nem comentei nada com ele mas fiquei muito p*** como pode nao colocar os passadores! bom agora a cagada ta feita.

Queria pedir para algum user que tenha uma p5k premium wi-fi que passe a numeraçao que tem em cima do transistor para ele levar amanha em um tecnico e fazer a substituiçao dele, queimou apenas um mas como nao me lembro qual dos dois foi pro saco. Eu tenho uma P5K-dlx mas nao sei se é igual.

Destaque nesta ocorrencia para a fonte corsair vx 450w que teve um excelente sistema de proteçao, e quando a placa estava em curto na carcaça do gabinete nao queimou e se desligava! se fosse uma genericona vai saber o que iria queimar.

Se alguem poder dar uma força fico grato!

ps: remontei o pc dele e a mb sobreviveu, ligou e funcionou td certinho, mas algo deve ter parado de funcionar por conta da queima do transistor.

• Administrador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!