Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao Reconectar minha rede doméstica


joaohaik

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou com um problema relacionado à minha rede doméstica

Tenho um desktop que se conecta ao modem de internet bandalarga através da porta USB e tenho um laptop que se conecta ao desktop através da placa mãe (REDE). Eu configurei a rede através daquele "passo-à-passo" do windows:

Modem -----USB------> Desktop -----REDE-----> Laptop

Tudo funciona normalmente quando eu ligo a primeira vez o laptop ao Desktop. Porém quando acontece algumas das seguintes situações a rede não funfiona corretamente:

1)Se o Desktop permanece ligado e o laptop precisa ser reiniciado:

Ao terminar de reiniciar o laptop e renoectar a rede, A internet e o compartilhamento de arquivos não funcionam. O desktop se conecta normalmente a internet, mas o laptop não se conecta.

2)Se eu remover o cabo de rede e, após alguns segundos, reconectar:

Mesma coisa, a internet e o compartilhamento não funcionam.

Para voltar a funcionar o compartilhamento eu tenho que reiniciar o Desktop e o laptop (com os cabos desconectados) e então reconectar os cabos para voltar a funcionar...

Ressalto q eu tinha esse problema antes e formatei o Desktop (como faço a cada 6 meses + -), e, antes de atualizar o Windows do Desktop, a rede funcionava normalmente (fiz o teste), eu podia arrancar o cabo, colocar de novo, desconectar, reconectar e a internet e o compartilhamento funcionavam... Porém depois da atualização ocorria o problema...

Eu tentei usar a rede em dois laptops diferentes, um com windows XP e outro com VISTA, e o problema é o mesmo...

Alguém tem alguma ideia de como posso arrumar isso??!

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Recomendo atualizar o driver para o mais recente no site da placa mãe (já que a LAN é on-board). Ou no caso de não adiantar muito desinstalar o driver da LAN atual e reinstala-lo. Também pode-se considerar a possibilidade de refazer o compartilhamento atualmente configurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

refazer o compartilhamento é tipow, retirar a seleção de compartilhar, aplicar, e colocar de novo, isso?!

vou tentar então procurar pro drivers novos no site da ASUS (acho difícil encontrar porque é uma p4p800 se, comprei em 2002...), e postarei aqui novamente para falar o resultado

obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!