Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K7n2 urgente


atrovao

Posts recomendados

Galera,

Preciso de ajuda urgente, é o seguinte, ontem tentei atualizar a bios de minha MSI k7n2 ILSR pelo live-update, mais estava sempre falhando, tomei corragem e resolvi atualizar manualmente, fiz o seguinte:

1. Baixei o arquivo ver 7.6

2. Gerei um disco de Boot do XP, lá na formatação (criar arquivo de sistema).

3. Descompactei e gravei o arquivo flash e a imagem num diretorio no C:\bios

4. dei boot pelo disquete

5. passei para c:\bios

6. fiz o camando awflash.exe  rom.760

6. no programa fash informei um nome para salvar backup da bios anterior

7. então começou a gravar, mostrando um indicador de progressão, concluida, pediu para dar reset.

Acontece que depois de resetar minha placa não rodou mais, não aparece nada, não bipa, nada, nada.

Tentei então limpar a bios, e nada.

Me chamou atenção quando grava, que tinha alguns setores que o flash indicava como não regravavel, isto está certo ??

Não uso overcock,  e esta placa não tem opção de proteção contra gravação, o que deu errado ??

E agora o que faço ??? minha placa morreu !?!? estou desperado pois comprei à apenas 2 meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Calma...

Por acaso ela não está pedindo disquete quando você liga? De uma olhada, pois pode ser a sua salvação.

Sobre áreas não gravadas, nas atualizações da Award, todas as vezes que eu fiz, "dois quadrinhos" da parte de baixo da barra realmente são áreas não graváveis, ou seja, "dois" eu sei que é normal, o seu apareceu mais que isso???

Em todos os casos, se realmente não voltar mais, o mmarcelocsouza precisou mandar fazer uma nova pra ele. Parce que pagou algo em torno de 40 reais. Ele logo entrará neste tópico e poderá lhe prestar mais informações de como encomendar uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ta usando o duron da sua assinatura nela? Vi muita gente reclamar aqui no forum de problemas com o duron nessa placa-mãe.Alguns so conseguiram por pra funcionar botando um atlhon, setando o fsb pra 100 salvando e depois colocando o duron.

Pode ser que com a atualização a bios perdeu a configuração do seu processador por isso não ta dando video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, coloque os jumpers pro barramento de 100. Tive um problema uma vez durante uma tentativa de OC e limpar CMOS não funcionou. Tem que ser pelos tais jumpers. Isso inclusive resolve o problema do Duron eu acho.

Outra coisa (não se ofenda, se estou falando isso é porque seria uma informação importante para mim há um tempo atrás) mas tem diferença entre a Delta-L e a Delta-ILSR.

Confirme isso antes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Cafs@30 Nov 2003, 05:17

Se for mesmo caso de regravação o negócio ´q com o mmarcelosouza

Mas ele é de São Luiz do maranhão, não faço ideia onde ele possa regrar ela por lá, se fosse em São Paulo poderia até ajudar. :(

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, resolvi o problema ! De fato depois de atualizar o bios a MB não deu partida de novo por causa do processador, um durom 1.0 fbs100. Pensei que já tinha superado esse problema pois antes tinha feito um teste travando o processador e limpando a cmos e ela deu partida perfeitamente, mas pra minha surpresa antes de resolver tirar o chip pra mandar regravar coloquei um athlon 2400 e surpresa ! ! A danada passou.

O resultado de tudo isso é que acabei comprando um athlon 2400.

Valeu pela força galera !

atrovao.

javascript:emoticon(':muro:')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por atrovao@30 Nov 2003, 17:31

Pessoal, resolvi o problema ! De fato depois de atualizar o bios a MB não deu partida de novo por causa do processador, um durom 1.0 fbs100. Pensei que já tinha superado esse problema pois antes tinha feito um teste travando o processador e limpando a cmos e ela deu partida perfeitamente, mas pra minha surpresa antes de resolver tirar o chip pra mandar regravar coloquei um athlon 2400 e surpresa ! ! A danada passou.

O resultado de tudo isso é que acabei comprando um athlon 2400.

Valeu pela força galera !

atrovao.

javascript:emoticon(':muro:')

Que bom, o seu sistema estava ótimo mas acho que o duron estava sendo um "gargalo".Com um Atlhon sim você vai ver o real desempenho da sua placa-mãe.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por atrovao@30 Nov 2003, 17:31

Pessoal, resolvi o problema ! De fato depois de atualizar o bios a MB não deu partida de novo por causa do processador, um durom 1.0 fbs100. Pensei que já tinha superado esse problema pois antes tinha feito um teste travando o processador e limpando a cmos e ela deu partida perfeitamente, mas pra minha surpresa antes de resolver tirar o chip pra mandar regravar coloquei um athlon 2400 e surpresa ! ! A danada passou.

O resultado de tudo isso é que acabei comprando um athlon 2400.

Valeu pela força galera !

atrovao.

javascript:emoticon(':muro:')

Mas eu te avisei por PVT que o Duron de FSB100 não dá a "Partida" nela, que você teria que fazer isso com um processador de FSB133. Bem o importante é que você resolveu.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!