Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajude no upgrade de um PC para Games!


Posts recomendados

Galera, Eu não entendo de Hardware mas venho observando o fórum pra mim comprar as peças(hardwares) corretos para o meu PC que Uso muito para jogar!

Da última vez que me ajudaram foi para comprar uma placa de vídeo que não desse gargalo, comprei e adorei, é ótima mas agora vou comprar outros Hardwares, pra ser sincero amanhã na parte da manhã!

Pois só vai dar pra mim ir a manhã ou em Fevereiro :eek:

E Eu quero o Pc melhor antes de Fevereiro, pra ser sincero Eu NECESSITO! :D

Assim, eu liguei na loja, aonde comprei meu PC(que ainda tá na garantia e só posso comprar lá) e lá o cara faz pra mim um HD SATA 2 7200RPM 320GB da Samsung por R$177,30 - Vou comprar um HD porque o meu de 80GB só tem 5GB livre, ou seja nem dá pra mim instalar o GTA IV:mad: e também porque preciso de mais espaço pois necessito de muito pra fotos, vídeos, programas de edição de vídeo...

Mas vou ver com ele amanhã por quanto ele me faz um de 500GB, se for até R$ 250 Eu compro, mas tem um porém lá eles tem mania de cobrar a instalação:angry: mas Eles não cobram se Eu pedir pra eles só conectarem o HD no PC e colokar um novo lacre de garantia, se Eu pedir pra eles só colocarem o HD, quando eu chegar aqui em casa é só usar né porque o windows reconhece beleza num é!?

Vou ver também uma mémoria RAM, mas parece que tem que saber um tal de barramento da memória, eu li e achei isso aqui sobre a minha memória que ocupa apenas um slot mas não sei se é isso Memória RAM 1GB DDR2-SDRAM Memory 333.3 MHz (PC5300) nisso awe o q é o meu barramento?

A memória RAM é que nem o HD, é só conectar no PC e tá pronto?

No caso Eu quero comprar uma memória ram de 2GB pra mais pra frente eu colocar outra e ficar com 4GB de RAM, o XP Pro aceita 4GB de RAM ou só o Vista Ultimate?

No Everest Ultimate tem uma paradinha de criar uma página com os dados do Pc, eu fiz ela e upei no google page creator awe vocês podem ver os dados do meu pc aqui ~~> http://pedrokra.googlepages.com/report.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo você tem 1gb de memória ddr2 667Mhz, você deverá comprar mais 1gb de memória 667Mhz ddr2 ou um modulo de 2gb. se postar a configuração completa poderiamos saber se a sua placa-mãe suportava memorias com frequência 800Mhz.

Bom amigo se quiser saber como sei que a sua memmoria é da frequencia 667Mhz você postou Memória RAM 1GB DDR2-SDRAM Memory 333.3 MHz (PC5300), onde os numeros em negrito significa o clock real que é a metade da frequência nominal que é 667mhz.

abraços amigo e espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu por me explikar blackbird 2 o que Eu quero fazer é ficar com 4GB que nem tá na sua assinatura que é 2X2GB DDR2 800MHZ KINGSTON (DUAL CHANNEL).

1-No caso seu Eu comprar 2 memórias de 2GB eu fico com esse dual channel ou é um tipo diferente de memória?

2-configuração completa da placa-mãe? dá pra pegar essas informações do everest ultimate?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- Para ativar o dual channel basta ter dois modulos de memoria de mesma capacidade (tamanho e mb), mesma latência e frequência.

2- posta a placa-mãe que pelo everest é possivel obter essa informação. ( para colocar memórias de 800mhz temos que ver se sua placa-mãe tem suporte para a mesma.)

abraços e estaremos esperando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Para ativar o dual channel basta ter dois modulos de memoria de mesma capacidade (tamanho e mb), mesma latência e frequência.

2- posta a placa-mãe que pelo everest é possivel obter essa informação. ( para colocar memórias de 800mhz temos que ver se sua placa-mãe tem suporte para a mesma.)

abraços e estaremos esperando.

esqueceu de uma coisa o dual channel é uma tecnologia que a placa-mãe e a memoria tem que possuir, atualmente todas as memoria e placas mae ja tem essa tecnologia mais se a mobo for muito antiga é possivel que nao tenha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... entendi agora hehehe valeu + uma vez!

Dados da Placa Mãe ~~> http://pedrokra.googlepages.com/DadosdaPlacaMe.htm

Minha placa mãe é uma da Gigabyte S-Series(embaixo tem um S enorme com um 2 no meio), tem esse código aqui na caixa, imagino Eu que seja o modelo dela, o código é o seguinte: GA-945GCM-S2C

1-Na caisa da placa mãe tá assim " FSBI333 supported by OC" o q é isso?

2-Na caixa dela tem um desenho de uma memória ram awe tá assim "Dual Channel DDR 2 667" esse 667 então é a frequência nominal de 667mhz da minha memória ram de 1GB?

3-Na caixa, Ao lado do desenho da memória ram tem um desenho de um processador que embaixo tá escrito "Intel GMA 950" o que isso quer dizer?

EDIT

Na caixa ta falando que suporta os seguintes processadores

-Intel Celeron

-Pentium 4

-Core 2 Duo

4-Quer dizer que eu não posso colocar um Quad Core? tem muita diferença de um quade core para o meu humilde Dual Core E2160 de 1.80GHz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- isso é o front side bus, fsb ou transferencia externa do processador que sua placa-mãe suporta até 1333, essa transferencia pode variar de acordo com o processador, e oc significa que ele aceita overclock

2- sim isso é o barramento da sua memoria, esta dizendo que sua placa-mãe tem a tecnologia dual channel e o maximo que é suportado 667Mhz ou seja nao sera possivel colocar memorias de 800Mhz pois ele ira trabalhar com os 667Mhz que sua placa suporta

3- isso é o chipset da sua placa-mãe

4- realmente se nao estiver informando compatibilidade com quad ele nao aceita, tem que ser analisado tambem se sua placa-mãe aceita tecnologia 45nm de processador caso nao aceite o maximo que você pode aumentar de processador seria: E6850 3,00 GHz 1.333 MHz, e sim existe uma boa diferença para o quad por possuir 4 núcleos e ter um clock maior e novas e suporte a novas tecnologias inclusas

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sakei, então o próximo upgrade já está definido, vai ser nas férias da escola(no meio do ano) vou comprar memória ram que no caso vai ter que ser uma de 2GB pra no final do ano ou até dependendo do preço eu compro antes.

1-awe eu vou falar pro vendedor que quero uma memória ram de 333.3MHz ou de 667Mhz?

2-No HD que Eu comprei que é de 500GB ele está em NTFS e só mostra que tem 465GB :confused: Porque só mostra 465GB?

3-No caso Eu uso 2 HD Sata 2, sendo um de 80GB particionado em 2 partes awe tem uma que é a © aonde está o meu windows xp e a unidade (D) e (F) Vou usar pra armazenar arquivos. Eu quero reinstalar o windows xp awe Eu vou passar todos os meus arquivos do (D) que me importa para o (F) e vou formatar o HD de 80GB e particionar novamente em 2 partições só que vou deixar 20GB pro windows © e o resto eu vou deixar na (D).

Se Eu fizer isso sem mexer na unidade (F)(HD de "500GB") eu vou perder os arquivos que Eu vou deixar nessa Partição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2-No HD que Eu comprei que é de 500GB ele está em NTFS e só mostra que tem 465GB :confused: Porque só mostra 465GB?

3-No caso Eu uso 2 HD Sata 2, sendo um de 80GB particionado em 2 partes awe tem uma que é a © aonde está o meu windows xp e a unidade (D) e (F) Vou usar pra armazenar arquivos. Eu quero reinstalar o windows xp awe Eu vou passar todos os meus arquivos do (D) que me importa para o (F) e vou formatar o HD de 80GB e particionar novamente em 2 partições só que vou deixar 20GB pro windows © e o resto eu vou deixar na (D).

Se Eu fizer isso sem mexer na unidade (F)(HD de "500GB") eu vou perder os arquivos que Eu vou deixar nessa Partição?

2- para os fabricantes 1gb tem 1000kb, mais na verdade 1gb tem 1024Kb como os fabricantes de hd nao contam os 24Kb de cada giga, os hds vem assim, resumindo nao c preocupe isso é normal

3- nao!, c você formatar e instalar o windows na partição c: nada acontecera nas outras partições

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu_Cob, você é muito esperto vei!

nunca suspeitei q era o skeminha dos 24kb!

Não querendo ser chato mas já sendo dá uma olhada nesta printscreen que eu tirei vei...

http://www.fileupyours.com/files/228592/medo.PNG

Eu vou deletar as duas partições do HD de 80GB e fazer umas novas e não vou mexer no hd de 500GB se eu deixar algo nele quando eu acabar de instalar o windows não tem q formatar ele não? porque geralmente quando eu crio uma partição tem q formatar depois q instala o windows? eu perco os arquivos que eu deixar nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vix que confuso.. deixa ver se eu entendi...

Eu vou deletar as duas partições do HD de 80GB: ok

e fazer umas novas: ok

e não vou mexer no hd de 500GB: ok

se eu deixar algo nele: nele qm, o de 500GB?

quando eu acabar de instalar o windows não tem q formatar ele não?: por que haveria? Se o win for instalado no HD de 80GB, ele nao tem nada a ver com o de 500.

porque geralmente quando eu crio uma partição tem q formatar depois q instala o windows?: ? formatar dps que instala o windows? :tantan:

eu perco os arquivos que eu deixar nele?: nao tem porque perder

Em resumo, você vai apagar as 2 partiçoes e recriar, com isso todos os arquivos já foram perdidos. Ao criar as novas partições voce precisa formatá-las. E ai voce instala o windows na primaria e a outra fica vazia. Com o HD de 500 não vai acontecer nada, na verdade ele nem precisaria estar instalado na sua maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Problema, galera meu pc estava ótimo, principalmente depois que Eu formatei ^^

Estava tudo bem, esta semana Eu ainda liguei a placa de vídeo na TV e assisti um filme com meu pai, depois(no outro dia) continuei mexendo no pc normalmente e jogando, estava tudo ok Eu até virei o mirror's edge :wub:

Mas hoje resolvi ligar o PC na TV novamente pra ver mais um filme, desliguei o pc e liguei o cabo na geforce 8600gt e liguei o cabo dela no cabo rca acho q é esse o nome(é aquele dos conectores amarelo+vermelho+branco) só que simplesmente estava dando que os 2 monitores estavão rodando beleza!

Awe começei olhar as opçãos de vídeo e estava tudo ok, mudei a resoluçao do monitor, da tv deixei do jeito q tava, tentei reconectar, e nada até que por fim desisti e fui jogar só que quando abri o jogo ele estava todo quadriculado(parecia que tinha um jogo de xadrez meio rosa em cima da tela ¬¬), pensei que podia ser algum bug e reiniciei o pc(desliguei os cabos da tv e do pc) e ainda continuava assim, voltei as configurações do programa de vídeo e nada de funcionar até que resolvi olhar todas as opções de baixo pra cima e estava tudo ok, chegando na primeira vi que aonde testa um logo 3D da Nvdia tmbm estava assim, awe Eu pensei que era o software e reinstalei ele e os drivers mas não resolveu!!!!! :ahh:

Printscreen deste quadriculado ~~> http://i224.photobucket.com/albums/dd149/pedrokra/problemanaplacadevdeo.png

Como é que resolve isso? será que foi porque eu mexi com a tv? eu acho q não porque já tinha feito isto antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!