Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break inteligente ideal pra minha configuração??


andrei-antony

Posts recomendados

Ola! Gostaria daqueles nobreks inteligentes! Qual a marca e potencia de nobreak ideal pra minha configuração?

Cpu: Intel Core 2 Duo E7300

Mobo: Gigabyte Ga-G31M S2L

Memória: 2Gb DDR2 800MHZ Kingston

HD: SATA 2 320Gb Samsung

Fonte: CORSAIR CMPSU 550VX

Vídeo: GeForce 8600 GT 512Mb Nvidia

DVD-RW: LG

1 Monitor AOC LCD 15'

1 Impressora Epsom Jato de Tinta

1 Modem D-link

1 Switch encore

1 Mouse Óptico

1 Teclado Multimída

1 Joypad Twin Shock Vibration

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por inteligente você quer dizer aqueles que se comunicam via software com o PC?

Eu te recomendaria algo em torno de 1200VA. Dê uma olhada nos APC. Aqui tem deles:

www.atera.com.br

Isso mesmo! Aqueles online que se comunicam com o PC. Cite bons Modelos visando o custo beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobreak "online" é outra coisa diferente e não tem relação com a comunicação com o PC e sim a forma que ele converte a energia pro PC e são muito caros...

Bons modelos e de melhor preço, são os da marca APC. Dê uma pesquisada nas lojas:

www.atera.com.br

www.americanas.com.br

www.maniavirtual.com.br

Nessas lojas eles costumam vender vários modelos APC. Os únicos modelos que não possui comunicação com o PC são o modelode 325VA e o de 500VA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema seria colocar uma impressora a laser depois! Mas valeu!

Para a impressora laser você precisaria de uns 800VA só para ela! Não sei por que ligar a impressora laser num nobreak, você precisará de um nobreak muito potente, é só para gastar dinheiro, ligue a impressora direto na tomada, ou você quer imprimir quando falta luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até ser útil um nobreak numa impressora, olha só o caso de uma loja que usa uma impressora pra imprimir uma nota pro cliente ou uma ordem de serviço com os dados do problema, dados do produto defeituoso e numero da ordem de serviço. Se faltar luz naquele momento, conseguiriam ao menos finalizar essa impressão e te entregar a nota, é uma mão na roda.

Aqui em casa aconteceu apenas uma vez em três anos de faltar luz justamente no momento em que eu tava imprimindo, ou seja, é raro, mas pode acontecer. De qualquer forma, em casa da pra esperar a energia voltar pra imprimir, já que em raras ocasiões se precisa da impressão tão urgentemente assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até ser útil um nobreak numa impressora, olha só o caso de uma loja que usa uma impressora pra imprimir uma nota pro cliente ou uma ordem de serviço com os dados do problema, dados do produto defeituoso e numero da ordem de serviço. Se faltar luz naquele momento, conseguiriam ao menos finalizar essa impressão e te entregar a nota, é uma mão na roda.

Aqui em casa aconteceu apenas uma vez em três anos de faltar luz justamente no momento em que eu tava imprimindo, ou seja, é raro, mas pode acontecer. De qualquer forma, em casa da pra esperar a energia voltar pra imprimir, já que em raras ocasiões se precisa da impressão tão urgentemente assim.

Realmente, para uma loja pode ser útil, mas acredito que para usuários domésticos não seja necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!