Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler master v8 desbancando coolers top


Derdrack

Posts recomendados

Olá a todos! Bom estou enfrentando um sério problema de temperatura com meu athlon x2 6000+. Ele está em 46°c em idle e chega no limite 60 ou + em full. Meu gabinete é bem refrigerado possui 2 cooler's 80mm frontal, 2 na parte de tras funcionando como exaustores e 1 na parte lateral refrigerando o processador, estou usando o evercool buffalo que baixou a temperatura do processador + ainda ta muito alta e sem nenhum overclock. Aqui no rio o verão é um calor infernal:angry:. Com isso penso em obter um cooler melhor... depois de muito pesquisar encontrei uma porção de review elogiando o cooler master v8, e dando a ele uma classificação melhor do que coolers top como: Thermalright Ultra 120 Extreme, ice age, o tuniq, o noctua e o zalman CNPS9700 ( isso se tratando de cooler pra AMD). Olhem so esse review: http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2314&page=4

Bom nao encontrei nenhum review em português falando sobre o desempenho deste cooler, ele me pareceu excelente. Queria saber a opiniao de vocês sobre o cooler master v8, quem sabe assim estreiando uma discussão sobre ele.:cool:

Bem pretendo adquirir este cooler se ele couber no meu gabinete:D. bom o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos! Bom estou enfrentando um sério problema de temperatura com meu athlon x2 6000+. Ele está em 46°c em idle e chega no limite 60 ou + em full. Meu gabinete é bem refrigerado possui 2 cooler's 80mm frontal, 2 na parte de tras funcionando como exaustores e 1 na parte lateral refrigerando o processador, estou usando o evercool buffalo que baixou a temperatura do processador + ainda ta muito alta e sem nenhum overclock. Aqui no rio o verão é um calor infernal:angry:. Com isso penso em obter um cooler melhor... depois de muito pesquisar encontrei uma porção de review elogiando o cooler master v8, e dando a ele uma classificação melhor do que coolers top como: Thermalright Ultra 120 Extreme, ice age, o tuniq, o noctua e o zalman CNPS9700 ( isso se tratando de cooler pra AMD). Olhem so esse review: http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2314&page=4

Bom nao encontrei nenhum review em português falando sobre o desempenho deste cooler, ele me pareceu excelente. Queria saber a opiniao de vocês sobre o cooler master v8, quem sabe assim estreiando uma discussão sobre ele.:cool:

Bem pretendo adquirir este cooler se ele couber no meu gabinete:D. bom o que vocês acham?

tenho uma observação em relação aos reviews. Normalmente todos os reviews são feitos com os cooler em stock. Ou seja o termalright Ultra 120 por exemplo em stock é apenas passivo sem coolers. colocando um cooler nele a história ja muda, pois o v8 ja vem com cooler. é injusto comparar um cooler com fan contra um sem fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tenho uma observação em relação aos reviews. Normalmente todos os reviews são feitos com os cooler em stock. Ou seja o termalright Ultra 120 por exemplo em stock é apenas passivo sem coolers. colocando um cooler nele a história ja muda, pois o v8 ja vem com cooler. é injusto comparar um cooler com fan contra um sem fan.

Errado. Veja no proprio link que o nosso amigo postou que o Thermalright faz algum ruido, como ele faria ruido sem fans? 53 ou 44dB é muito ruido para ser produzido por uma possivel vibração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado. Veja no proprio link que o nosso amigo postou que o Thermalright faz algum ruido, como ele faria ruido sem fans? 53 ou 44dB é muito ruido para ser produzido por uma possivel vibração.

Manufacturer:Model No.: *Fan Speed: 125W Thermal Test (°C) Noise Level

Thermalright Ultra-120 12.4 53.7

Sunbeamtech Core-Contact Freezerhigh 13.2 51.3

Pedro, si você prestar mais atenção, verá que na guia Fan speed (velocidade do fan) o termalright não possui valor, pois não há fan, o "ruído" a que você se referiu é do sistema como um todo.

e conrdo com o amigo ai de cima, com o tempo a tecnologia vai si aperfeiçoando. o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Manufacturer:Model No.: *Fan Speed: 125W Thermal Test (°C) Noise Level

Thermalright Ultra-120 12.4 53.7

Sunbeamtech Core-Contact Freezerhigh 13.2 51.3

Pedro, si você prestar mais atenção, verá que na guia Fan speed (velocidade do fan) o termalright não possui valor, pois não há fan, o "ruído" a que você se referiu é do sistema como um todo.

Errado novamente. Quando o Frosty tech faz um teste com um Cooler passivo eles mensuram na coluna Noise level a palavra "PASSIVE", como nesse exemplo: http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2273&page=5 (vá até o fim da página). Quando não há nada escrito quer dizer que o fan só tem uma velocidade.

Agora pegando o review do Thermalright 120 Ultra, lá no fim da página está escrito o seguinte:

the Thermalright Ultra-120 heatsink yields a rise above ambient temperature of just 12.4°C, with 53.7 dBA noise generated. The results shown here are valid only if a 120mm Martech D712025125Z2N fan is used.

Ou seja, no teste do frosty tech foi utilizado sim um fan no Thermalright ;).

EDIT:

P.S: Esqueci de falar, o Frosty Tech não utiliza um sistema para fazer o teste, a metodologia deles é a seguinte: http://www.frostytech.com/testmethod_mk2.cfm. Não há nenhum outro Cooler ou fan que possa gerar um ruido que não provenha do Cooler do processador. Leia esta parte do artigo:

The purpose of the enclosure is to record an accurate representation of the noise generated by a heatsink and fan combination - separate from any other external computer noises like hard drives

or power supplies. This recording provides an indication of the pitch and frequency of the noise generated by heatsink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V8 desbancando cooler top, ta errado isso ?

o V8 também é TOP, e bota Top nisso, ele é o mesmo preço do TRUE se não for mais caro

Acho que você não entendeu amigo! O título está certo sim, pois minha intenção ao abrir este tópico foi resaltar que o V8 não é somente um top, mais é ainda melhor que os coolers que estão ai já estabelecidos como tops. O caso é que após procurar muito não encontrei nenhum review em português sobre este cooler, o que mostra que ele não é muito conhecido por aqui ainda. queria com isso estimular a criação de testes por usuários brs para este cooler, mostrando que os novos coolers estão vindo mais eficientes. Por exemplo este cooler v8 encontrei aqui no Rio por R$230,00, enquanto que um zalman cnp9700

encontro aqui por R$285,00(sendo que o review, não só este mostra o V8 com melhor eficiência que o zalman). A minha ideia é mostrar o custo benefício, que por menos você pode comprar um cooler de maior qualidade.

Olá a todos! uma dúvida que tenho, acho que estou certo. No site da frotytech estão listados dois modelos diferentes da Thermalright que são: o Thermalright Ultra-120 e o Thermalright Ultra 120 Extreme, em que o V8 ganha do Thermalright Ultra 120 Extreme, mas perde pro Thermalright Ultra-120. Vejam se estou certo:

Mostra o top 10 >> na parte de baixo o top 10 da AMD:

>> http://www.frostytech.com/top5heatsinks.cfm

Aqui o link que postei acima da pra ver que são modelos diferentes da Thermalright ou não?

>> http://www.frostytech.com/articlevie...id=2314&page=4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!