Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest lincolemberg

Sub-domínio em windows 2003: como fazer?

Recommended Posts

Guest lincolemberg

Olá pessoal,

Estou desesperado. Não consigo achar material específico sobre como criar sub-dominio no windows 2003.

O que quero é:

cria sub-domínio(s) - subdominio.dominio.com.br - com acesso público (ip externo)...

Tenho que fazer isso no DNS ou no meu servidor(no caso APACHE)?

Bom, tenho apenas 1 ip válido e 1 dominio registrado e a intenção é quando o usuário digitar o:

subdominio.dominio.com.br vá para dominio.com.br/subdominio ,

assim cada site ficaria em uma pasta especifica...

Existe alguma maneira?:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal,

Estou desesperado. Não consigo achar material específico sobre como criar sub-dominio no windows 2003.

O que quero é:

cria sub-domínio(s) - subdominio.dominio.com.br - com acesso público (ip externo)...

Tenho que fazer isso no DNS ou no meu servidor(no caso APACHE)?

Bom, tenho apenas 1 ip válido e 1 dominio registrado e a intenção é quando o usuário digitar o:

subdominio.dominio.com.br vá para dominio.com.br/subdominio ,

assim cada site ficaria em uma pasta especifica...

Existe alguma maneira?:confused:

cara é fácil...

vou te explicar do inicio...

Exemplo de situacao:

Nome do Computador: LAB-01

Dominio Pai: chamado: labotatorio.com.br

ip public: 200.200.100. X (apenas um exemplo. ok)

Nome do Computador: FILHO-01

Dominio Filho: filho.laboratorio.com.br

ip public: 200.222.100. Y (apenas um exemplo. ok)

bom primeiro no computador LAB-01 você ira promover o lab-01 como controlador de dominio(Dcpromo) .

1] preferência para DNS ser instalado neste mesmo computador. Este pode ser instalado automatico na promoção deste servidor se nao me engano na 8ª tela (Diagnostico de DNS)

2] Depois de levantado o AD no LAB-01 Va no computador FILHO-01 e aponte o DNS primario para o IP do DC PAI - 200.200.100.X

ping para o nome FQDN deste servidor ( laborario.com.br)

se obtiver resposta beleza. Tudo correto. senão verifique o visualizador de eventos para verificar o que esta errado.

Rode o comando "dcpromo" no computador FILHO-01 e promova-o como um dominio filho de LABORATORIO.COM.BR

Apos este processo. Vá em Adc. Remover componentes do windows e instale o serviço DNS no computador FILHO-01. Crie um zona neste servidor dns. FILHO.LABORATORIO.COM.BR. após aponte o dns primario para o ip dele mesmo (200.200.100.X) . Sertifique-se que as ferramentas de suporte do 2003 esteja instalação senão instale-as.

Execute o comando no FILHO-01: "netdiag /fix"

este comando serve para transferir a responsabilidade de resolução de nome para o proprio servidor filho.

confira dentro do dns se existe todos os registro do dominio: filho.laboratorio.com.br. Apos esta conferencia dos registros... Ná no DC Pai (LAB-01) apague a pasta do dominio filho que esta localizada dentro da zona laborario.com.br . clique com o direito do mouse no nome da zona "laboratorio.com.br" -> nova delegaçao será aberto o assistente para delegação... Informe o nome do domino a ser delegado no caso filho, adicione o endereço ip do servidor onde esta o dominio filho... neste caso 200.200.100.X Conclua e será apresentado uma pasta em cinza com o nome do dominio delegado.("filho")

pronto..

basta você pingar para o dominio: filho.laboratorio.com.br será apontado para o endereço ip do dominio filho pois o dominio lboratorio.com.br sera resolvido para o seu servidor o qual o servidor informará do ip do dominio filho que ira resolver este problema

voile...

Agora com este exemplo basta você implementar com o dominio que você quer...

até mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais