Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sub-domínio em windows 2003: como fazer?


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou desesperado. Não consigo achar material específico sobre como criar sub-dominio no windows 2003.

O que quero é:

cria sub-domínio(s) - subdominio.dominio.com.br - com acesso público (ip externo)...

Tenho que fazer isso no DNS ou no meu servidor(no caso APACHE)?

Bom, tenho apenas 1 ip válido e 1 dominio registrado e a intenção é quando o usuário digitar o:

subdominio.dominio.com.br vá para dominio.com.br/subdominio ,

assim cada site ficaria em uma pasta especifica...

Existe alguma maneira?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou desesperado. Não consigo achar material específico sobre como criar sub-dominio no windows 2003.

O que quero é:

cria sub-domínio(s) - subdominio.dominio.com.br - com acesso público (ip externo)...

Tenho que fazer isso no DNS ou no meu servidor(no caso APACHE)?

Bom, tenho apenas 1 ip válido e 1 dominio registrado e a intenção é quando o usuário digitar o:

subdominio.dominio.com.br vá para dominio.com.br/subdominio ,

assim cada site ficaria em uma pasta especifica...

Existe alguma maneira?:confused:

cara é fácil...

vou te explicar do inicio...

Exemplo de situacao:

Nome do Computador: LAB-01

Dominio Pai: chamado: labotatorio.com.br

ip public: 200.200.100. X (apenas um exemplo. ok)

Nome do Computador: FILHO-01

Dominio Filho: filho.laboratorio.com.br

ip public: 200.222.100. Y (apenas um exemplo. ok)

bom primeiro no computador LAB-01 você ira promover o lab-01 como controlador de dominio(Dcpromo) .

1] preferência para DNS ser instalado neste mesmo computador. Este pode ser instalado automatico na promoção deste servidor se nao me engano na 8ª tela (Diagnostico de DNS)

2] Depois de levantado o AD no LAB-01 Va no computador FILHO-01 e aponte o DNS primario para o IP do DC PAI - 200.200.100.X

ping para o nome FQDN deste servidor ( laborario.com.br)

se obtiver resposta beleza. Tudo correto. senão verifique o visualizador de eventos para verificar o que esta errado.

Rode o comando "dcpromo" no computador FILHO-01 e promova-o como um dominio filho de LABORATORIO.COM.BR

Apos este processo. Vá em Adc. Remover componentes do windows e instale o serviço DNS no computador FILHO-01. Crie um zona neste servidor dns. FILHO.LABORATORIO.COM.BR. após aponte o dns primario para o ip dele mesmo (200.200.100.X) . Sertifique-se que as ferramentas de suporte do 2003 esteja instalação senão instale-as.

Execute o comando no FILHO-01: "netdiag /fix"

este comando serve para transferir a responsabilidade de resolução de nome para o proprio servidor filho.

confira dentro do dns se existe todos os registro do dominio: filho.laboratorio.com.br. Apos esta conferencia dos registros... Ná no DC Pai (LAB-01) apague a pasta do dominio filho que esta localizada dentro da zona laborario.com.br . clique com o direito do mouse no nome da zona "laboratorio.com.br" -> nova delegaçao será aberto o assistente para delegação... Informe o nome do domino a ser delegado no caso filho, adicione o endereço ip do servidor onde esta o dominio filho... neste caso 200.200.100.X Conclua e será apresentado uma pasta em cinza com o nome do dominio delegado.("filho")

pronto..

basta você pingar para o dominio: filho.laboratorio.com.br será apontado para o endereço ip do dominio filho pois o dominio lboratorio.com.br sera resolvido para o seu servidor o qual o servidor informará do ip do dominio filho que ira resolver este problema

voile...

Agora com este exemplo basta você implementar com o dominio que você quer...

até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!