Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: Copiar pasta vazia no dos


rob24a

Posts recomendados

BOm dia, preciso de ajuda.

Meu professor de informática lançou um desafio.

Se tem como copiar uma pasta vazia para dentro de outra pasta vazia pelo DOS. E se tiver como; qual seria o comando?

Preciso copiar a PASTA1 para dentro da PASTA2.

Desde já agradeço a ajuda prestada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Copiar eu ainda não descobri, mas tem como você mover:


MOVE C:/PASTA1 C:/PASTA2

Aqui eu testei no prompt de comando do Windows XP e funcionou.

Ainda não tive como testar em um MS-DOS autêntico.

PS.: Troque a barra normal "/" pela invertida. Por alguma razão, as barras invertidas não saem nos posts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Copiar eu ainda não descobri, mas tem como você mover:


MOVE C:/PASTA1 C:/PASTA2

Aqui eu testei no prompt de comando do Windows XP e funcionou.

Ainda não tive como testar em um MS-DOS autêntico.

PS.: Troque a barra normal "/" pela invertida. Por alguma razão, as barras invertidas não saem nos posts.

Realmente dá pra mover, isso fizemos na sala de aula, mas ele quer que copie mesmo. Nem imagino se dá pra fezer realmente isso...

Mas agradeço muito a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente dá pra mover, isso fizemos na sala de aula, mas ele quer que copie mesmo. Nem imagino se dá pra fezer realmente isso...

Mas agradeço muito a dica.

Descobri como copiar uma pasta vazia para outra pasta vazia.

Não sei se é isso que ele quer, o jeito é meio "gambiarra" para enganar o DOS, mas funciona.

- Crie duas pastas vazias na raíz da unidade C: Uma chamada TEMP e outra chamada PASTA2.

- Entre na pasta TEMP e dentro dela você cria a pasta PASTA1.

Então, teremos a seguinte estrutura de pastas:

C:/TEMP/PASTA1/

C:/PASTA2/

Todas vazias.

Agora, digite o comando:

XCOPY /E C:/TEMP/*.* C:/PASTA2

(Com exceção do /E, as demais barras são invertidas!!!)

Ele irá mostrar uma mensagem semelhante a essa:

0 arquivo(s) copiado(s)

Porém, agora a PASTA1 estará dentro da PASTA2. Ambas vazias. E a origem permanecerá intacta. :D

O que você fez foi "enganar" o XCOPY, fazendo-o pensar que dentro da pasta TEMP há arquivos e diretórios. Logo, assim que ele é executado, ele começa a copiar a estrutura do que está dentro da pasta TEMP para a pasta PASTA2. Porém, a única coisa que ele encontra dentro da pasta TEMP é uma pasta vazia (PASTA1), que ele cria dentro da PASTA2, e em seguida dá erro, pois não há nenhum arquivo a ser copiado.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri como copiar uma pasta vazia para outra pasta vazia.

Não sei se é isso que ele quer, o jeito é meio "gambiarra" para enganar o DOS, mas funciona.

- Crie duas pastas vazias na raíz da unidade C: Uma chamada TEMP e outra chamada PASTA2.

- Entre na pasta TEMP e dentro dela você cria a pasta PASTA1.

Então, teremos a seguinte estrutura de pastas:

C:/TEMP/PASTA1/

C:/PASTA2/

Todas vazias.

Agora, digite o comando:

XCOPY /E C:/TEMP/*.* C:/PASTA2

(Com exceção do /E, as demais barras são invertidas!!!)

Ele irá mostrar uma mensagem semelhante a essa:

0 arquivo(s) copiado(s)

Porém, agora a PASTA1 estará dentro da PASTA2. Ambas vazias. E a origem permanecerá intacta. :D

O que você fez foi "enganar" o XCOPY, fazendo-o pensar que dentro da pasta TEMP há arquivos e diretórios. Logo, assim que ele é executado, ele começa a copiar a estrutura do que está dentro da pasta TEMP para a pasta PASTA2. Porém, a única coisa que ele encontra dentro da pasta TEMP é uma pasta vazia (PASTA1), que ele cria dentro da PASTA2, e em seguida dá erro, pois não há nenhum arquivo a ser copiado.

Falou.

olha q legal, consegui, vou ver se é isso mesmo que ele quer...

Agradeço muito a ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!