Ir ao conteúdo

Configurar video Acer 5715-4713

=Turan=

Posts recomendados

Postado

Bom amigos, estou com o seguinte problema:

Meu notebook é um Acer 5715-4713, 2Gb Mem, com uma controladora de vídeo mobile Intel ® 960 Express Chipset Family. Segundo o fornecedor este pc ele suporta até 358Mb de vídeo, porém não é isto que está acontecendo. (tentarei explicar com clareza).

Pelo que entedi ele rouba da memoria RAM quantos megas forem necessários (até 358) para rodar um jogo por exemplo.

Após alguns problemas e com a orientação de um técnico, descobri que para ele executar este procedimento é necessário que seja feita uma configuração no SETUP. (espero estar sendo claro...rsrsrs)

Ao entrar no SETUP a controladora de vídeo está para 8Mb e todas as opções de configurações de vídeo estão em "preto" ou seja, não posso altera porque não está habilitada.

Fiz um teste abrindo um jogo relativamente pesado e verifiquei se está havendo um complemento da controladora pela memória do PC, e isto não está ocorrendo, a memória RAM permanece sem exigência (2Gb). Pergunto:

1. Posso melhorar este desempenho através do SETUP?

2. O que preciso fazer para habilitar a opção de vídeo no SETUP?

3. Posso resolver este problema pelo Sistema Operacional (Windows vista)?

Espero ter sido claro em minhas explicações.

Obrigado!!!!!

Postado

É a x3100 né? Ela rouba automaticamente memória conforme necessidade, mas acredito que tal mudança não apareça nas configurações de vídeo.

Dizem que tem como alterar na Bios a memória dela pra iniciar em 128mb. Mas nunca ninguém explicou com clareza como fazer, acredito que não tenha como.

Mas cara, esqueça games e aplicativos 3D com essa placa. Por mais que tivesse como compartilhar 4GB pra ela, continuaria o mesmo lixo. Também tenho dessa placa, esquema é esquecer games e coisas 3D, se conformar em ter um notebook somente para trabalhos. E aprender numa próxima vez a pegar notebook com placa de vídeo dedicada.

Postado

Se ela é boa ou não eu não sei, só quero alterar as configurações de vídeo no SETUP, as invéz de iniciar com 8Mb que inicie com 128Mb ou 256Mb.

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...