Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível a fonte de potência real matar os leds!


Snake Plissken

Posts recomendados

Bem pessoal estou com duvidas, Meu gabinete é um Goldship Elegance e que (esse abaixo na imagem) e ele possui seis leds na frente 2 superior(um em cada canto ) 2 no meio (um em cada borda) e 2 abaixo(um em cada canto ) e mais um medidor LCD de temperatura interna do gabinete(no meio).

Antes eu estava usando a fonte que veio junto com o gabinete (uma genérica de 600W), mas está sexta-feira(16/01) chegou minha fonte nova, uma Corsair TX650W, e logo que instalei no meu Pc percebir que em pouco tempo(~10min) um dos seis Leds frontal começou a ficar fraco (esta quase apagado) e os outros cinco estão com uma luminosidade mais fracas do que antes quando usava a 600W genérica (como os Leds já começasse a dá sinal de falência), e também a luz do visor LCD está tão fraco que p’ra eu enxergar a temperatura, eu tenho que aproximar o rosto bem próximo do visor.

O engraçado é que tenho dois Fan de 120 mm da CoolerMaster (o famoso 90CFM á 19db) que possui quatro Leds, e um desses quatros Leds também estão fracos, os dos dois Fans (concluindo, tenho dois Fans e cada Fan tem um Led fraco)

Eu já troquei de posição onde estava ligado os Leds nos molex, pra ver se era algum cabo com falha mas contínua a mesma coisa.

Aqui fica minha pergunta fica:

Esses Leds estão falhando por causa da potência da fonte (possível corrente mais alta)? Isso é normal?

* Quando acabei de escrever isso, os Leds já ficaram mais fracos, mas só que agora não estão diminuindo mais. (ainda!):wacko:

post-460582-13884950053056_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como estão ligados esses led's? Isso veio pronto de fábrica ou foi você quem os colocou? Estão em série? Ligam no molex? Tomam alimentação de 12Volts (fio amarelo) ou dos 5 Volts (fio vermelho)? Tem resistor em série com os led's?

Não é pela fonte com maior capacidade de oferta de corrente que eles irão danificar não... Deve ser algum outro fator ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As ligações estão em paralela,(dois fios com três Leds em paralelo) e o Leds já vieram no gabinete mesmo já e cada um deles tem um resistor e são conectado por meio de molex na tensão de 5v. (vermelho e preto).

Eu até estava pensando que era falha da fonte, mas fiz um teste ligando só o molex do Led em um unico cabo da fonte, mas mesmo assim Continuou fraco, então resolvir testar os Leds em uma carregado do celular (5v. de 300mA) sei que a corrente é mais fraca do que a corrente que a fonte oferece, liguei um fio que estava com os três normais e funcionou e depois liguei o fio que tem o Led com problema mas mesmo assim o led continuou fraco, então deduzir que o problema e o Led mesmo.

Agora quando acabo de escrever isso, o led já não brilha mais e a luz do LCD do termometro também apagou, mas contínua funcionando mostrando a Temp. no display.

Acho que a solução é trocando os leds mesmo, encontrei no ML p'ra venda 10 Leds UV(luz negra) por R$ 10,00 + R$ 7,00(frete), talvez eu compre e subistitua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...